Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:28:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bass Big Muff  (Lida 12399 vezes)
GuitarHero
Visitante
« : 04 de Agosto de 2010, as 23:34:49 »

E ae pessoal?!

Um colega meu veio me falar sobre essa versão do Big Muff, o Bass Big Muff, da Electro Harmonix. O problema é que este é um pedal relativamente novo e não tem muitas informações sobre ele. No freestompbox até tem um tópico sobre ele, mas muito pouca informação. O pedal é este:

A grande diferença é que este possui uma chave em que você tem 3 opções de timbre. Parece que esse é o segredo desta versão.
Então, gostaria de usar esse espaço aqui para discutirmos informações sobre circuito, esquemas etc deste pedal, que parece ser uma boa pedida pros baixistas de plantão!
Boa sorte a nós!
Registrado
Vino
Visitante
« Responder #1 : 05 de Agosto de 2010, as 10:40:24 »

Acho que se pode usar o projeto para guitarra
utilizando valores diferentes para
os capacitores de ent. e saida.

sem bem que existe o red fuzz bass
cujo não deixa a desejar!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 05 de Agosto de 2010, as 10:57:29 »

Lendo os posts e bendo as fotos no FSB pareceu que eles estão "advinhando" corretamente. Pois parece haver um Big Muff completo de 4 transistores e um "blend" pra trazer o som nào processado do baixo mixado ao distorcido. O estranho é nào ter um controle dessa mistura... mas nada que um handmaker não possa introduzir...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GuitarHero
Visitante
« Responder #3 : 05 de Agosto de 2010, as 13:19:34 »

Acredito que esse "blend" esteja relacionado a tal chavinha. Ele tem um quad opamp dentro. É possível que ele tenha uma parte de reforço de graves assim como o El Grande Bass Fuzz, da MXR.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 05 de Agosto de 2010, as 15:46:20 »

Sim, tem mesmo, pois numa das posições ele mistura o som natural do instrumento com o distorcido. Nesse caso o controle de VOLUME passa a a controlar apenas o nível da saída do circuito de distorção (o BigMuff...rs) e o som direto, original passa com ganho unitário, segundo os usuários do pedal. Lembra o Sparkle Drive sem a possibilidade de controle sobre o sinal original, nào processado. Cá pra nós uma coisa útil também para guitarristas. Mas no caso do baixo acho esse recurso mais interessante, pois normalmente perde-se várias características de ataque, corpo e punch do instrumento. Um pouco de som original do baixo faz tudo retornar do jeito desejado.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GuitarHero
Visitante
« Responder #5 : 05 de Agosto de 2010, as 16:55:35 »

Mas essa mistura se daria na posição dry?!
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #6 : 09 de Janeiro de 2015, as 07:47:18 »

Bom dia pessoal, para não abrir outro tópico resolvi postar aqui. Eu estou procurando o esquema do Bass Big Muff, mas não achei muita coisa, aí encontrei esse esquema, o que vocês acham, será que procede? Achei meio confuso pois tem uns capacitores marcados "100mF" tanto eletrolíticos como poliéster.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 09 de Janeiro de 2015, as 08:53:17 »

Eu tentaria assim: nos de poliéster usaria 100nF (porque não tem poliéster de 100uF tampouco de 100mF).  Evidentemente nos eletrolíticos não deve ser de 100mF (ficariam maior do que a placa), então podem ser de 100uF ou 100nF (0,1uF), eu experimentaria também com 100nF (0,1uF) já que eles são apenas para acoplamento dos estágios.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #8 : 09 de Janeiro de 2015, as 10:42:33 »

Eu li em algum lugar que o esquema que mais se assemelha ao Bass Big Muff é o Green Russian. Sei que tem uma versão que usa 0,1uF eletrolíticos, mas não lembro se é a mesma.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #9 : 09 de Janeiro de 2015, as 10:46:21 »

Pelo que andei vendo por ai em alguns esquemas, 100mF é a mesma coisa que 100uF, mas com notação errada. Provavelmente tiraram o m do prefixo Micro, sendo que na realidade o m corresponde ao prefixo Mili. Vendo que C1, C3, C4, C7 e C13 são polarizados, pode realmente ser 100uF. Mas C6, C9, C11 e C12 não são polarizados, então para esses eu usaria 100nF.

Editado: 0,1uF eletrolíticos? Então pode ser que o valor correto seja mesmo 100nF.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #10 : 09 de Janeiro de 2015, as 19:41:09 »

é 100nF, mas coloca 1uF para o baixo!




Abraços, Saúde e amor
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2015, as 19:50:14 por Patines » Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #11 : 10 de Janeiro de 2015, as 07:12:25 »

Eu encontrei essa imagem, e esses dias tinha visto a outra parte que tem as alterações para cada versão. Mas não encontrei agora.
Patines substituir todos os 100nF por 1uF ou somente o de entrada?
Abraço
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #12 : 12 de Janeiro de 2015, as 09:30:51 »

Eu encontrei essa imagem, e esses dias tinha visto a outra parte que tem as alterações para cada versão. Mas não encontrei agora.
Patines substituir todos os 100nF por 1uF ou somente o de entrada?
Abraço
Todas as etapas menos a entrada.

Abraços, Saúde e amor.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal