Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 17:32:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com pedal de Reverb  (Lida 3643 vezes)
Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« : 17 de Janeiro de 2015, as 23:40:02 »

Olá amigos, boa noite.

Tenho um amigo que toca sax comigo na banda e, ele viu que eu estou montando meus próprios pedais, ele está procurando um pedal de reverb, um efeito hall, room, só pra dar uma "melhorada" no resultado final do som dele.

Dei uma pesquisada no fórum mas não consegui encontrar um layout de pedal de reverb pra ele. Tem pedais a venda nos sites por aí mas não tem coisa melhor do que criar seu próprio material de trabalho, é muito gratificante. 

Vocês poderiam me dar uma ajuda?
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #1 : 18 de Janeiro de 2015, as 11:32:07 »

Oi,
Os pedais de reverb que conheço, ou usam um belton Brick meio caro, ou usam vários pt2399.

Eu montei um com 2 pt2399 mas ele parece muito com um delay... Não sei se seria legal pra usar em shows e gravações.

Molas estariam fora de cogitação por causa das dimensões correto? Seria mais um cabeçote de reverb.

Thomas
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #2 : 18 de Janeiro de 2015, as 16:34:03 »

http://www.instructables.com/id/DIY-Spring-Reverb/?lang=pt

Dá pra fazer isso daqui com microfone de contato e pastilha piezo, relativamente barato e em uma caixa relativamente pequena, mas quanto a qualidade é questionável.

Outra opção é o belton brick, mas é caro
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #3 : 19 de Janeiro de 2015, as 19:18:43 »

vendo um video da sequencia...  09:50    https://www.youtube.com/watch?v=8fXl67zGZlo

dá pra ver que ele usa um alto falante de celular para gerar o som, e este alto falante é pequeno e potente... catei um celular antigo e o destrui... tinha dois desses alto falantes.. vai que da de fazer um reverb legal com eles...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal