Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 19:30:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal Nux Time Force defeito não sai som.  (Lida 6251 vezes)
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« : 22 de Janeiro de 2015, as 20:44:10 »

Olá Pessoal,

Estou com um pedal de delay da NUX modelo Time Force que acende tudo normal, mas não sai som com efeito no out. Alguém já pegou esse pedal com esse defeito, ou pode me dar uma dica?

Desde já, Agradeço! Smiley

-----
Putz postei no lugar errado. E não consegui apagar o tópico. X Batendo Cabeça
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, as 20:49:55 por Xtrem » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #1 : 23 de Janeiro de 2015, as 07:36:35 »

Amigo, tenho um pedal igual o seu, ate agora nao deu problemas, da uma lida no manual, e outra coisa, use uma fonte de 1A, o manual diz para usad de 300mA, mas quase todos os forum dizem para usar de 1A para não ter problema, pois o pedal consome muita energia.
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #2 : 23 de Janeiro de 2015, as 10:36:35 »

Tenho este pedal também e não tive problemas até agora (felizmente).. vejo bastante gente reclamando que dá problema e tal, mas não posso me queixar.. atende 100% do que eu preciso..
Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #3 : 23 de Janeiro de 2015, as 12:39:41 »

Olá,

Obrigado pelas respostas.

A fonte eu uso a 1spot da visual sound, ela possui 1700ma. Eu já estava condenando o CI...ela acende e responde aos comandos o som passa por ela, mas o efeito não, até quando pressiono o TAP ela muta e o som não sai.

Vou testar com uma fonte de 1A como indicado, e volto aqui pra lhes dizerem o resultado.

Abraço

 
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #4 : 23 de Janeiro de 2015, as 22:11:28 »

Cara, infelizmente testar com uma fonte de 1A não vai resolver o seu problema.
Das duas uma:
- O seu Nux Time Force veio com defeito de fábrica e aí só acionando o RMA e se comprou da China complica mais ainda.

- O seu pedal pode ter levado tombos feios durante o transporte e aí a responsabilidade é dos Correios e cabe a você acioná-los pra tentar a devolução do seu dinheiro.

O fato é que o Nux Time Force é um pedal digital e sensível a tombos ou mal tratos, além do que existe na internet relatos de muitos usuários que tem problemas com esse pedal, especificamente falando.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, as 23:14:54 por Ramsay » Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #5 : 26 de Janeiro de 2015, as 20:26:50 »

Obrigado Ramsay, pela sua resposta.

Ele realmente é muito frágil e acho que foi pancada na viagem mesmo pelos correios.


Registrado
felix
Visitante
« Responder #6 : 26 de Janeiro de 2015, as 20:48:55 »

1spot costuma a queimar pedais digitais, porque muitas vezes ela dá 10v ou mais. Costuma acontecer demais ao se retirar um pedal da cadeia com outros ligados.

Por exemplo tem 4 pedais ligados na fonte com o cabo de áudio unindo, ai com a fonte ligada na tomada, você começa a remover os pedais, por um acaso, o J4 encosta na carcaça de um deles.
A 1spot sente o baque, e para compensar abre o bico, então nesse milésimo de segundo você desencosta o j4 da carcaça, a tensão dá um pulo, e queima os pedais mais sensíveis.

Como desligar um set com múltiplos pedais alimentados por uma fonte chaveada.
1o Abaixe o volume da guitarra a 0
2o Abaixe o volume master do amp a 0
3o Desligue o Amp (se tiver switches de HV ou stand by, desligue antes desse passo)
4o Desligue a fonte dos pedais da parede (da força de casa) e espere 20 segundos
5o Remova os cabos de áudio que interconectam os pedais
6o Remova os cabos de energia da fonte ligados nos pedais.
7o Desplugue a guitarra e o amp dos cabos de áudio

Assim você evita qualquer susto.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2015, as 20:50:43 por felix » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal