Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 20:10:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Livro "The Art of Electronics" 3.a edição  (Lida 4960 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 29 de Janeiro de 2015, as 18:04:04 »

Fiquei sabendo que uma nova edição atualizada e ampliada) desse livro vai sair no final de abril.  Esse é um livro que vale a pena ter (eu tenho a 2.a edição e o manual do estudante), como se fosse uma bíblia da eletrônica.  Quem puder comprar, não hesite.

https://blog.adafruit.com/2015/01/29/breaking-news-the-art-of-electronics-3rd-edition-by-horowitz-hill-hardcover-third-edition/


Obs: essa imagem é uma montagem que fizeram, pois ainda não tem uma cópia física real.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1 : 30 de Janeiro de 2015, as 09:00:18 »

Depois da minha primeira aquisição em um livro que foi de Eletromagnetismo, quem sabe este não pode ser o próximo?

Essa régua da imagem é bem legal, eu tenho uma desta, foi um tio meu quem me deu, ela faz as 4 operações básicas matemáticas se não me engano, bem legal.

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 30 de Janeiro de 2015, as 12:47:08 »

Essa régua da imagem é bem legal, eu tenho uma desta, foi um tio meu quem me deu, ela faz as 4 operações básicas matemáticas se não me engano, bem legal.

Eu também tenho uma régua de cálculo que meu pai me deu (dos tempos do curso de engenharia dele).  Elas fazem mais do que cálculos aritméticos, tem logarítimos, trigonometria e outras funções. Antes das calculadoras eletrônicas era isso que o pessoal usava, e o homem foi à Lua graças a elas (tem uma cena no filme Apollo 13, que o engenheiro da NASA usa uma pra calcular e resolver o problema da nave).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #3 : 30 de Janeiro de 2015, as 22:59:07 »

Eu também tinha uma régua de cálculo, mas, confesso que não faço a mínima ideia de onde ela foi parar...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 31 de Janeiro de 2015, as 09:43:11 »

xformer usa a régua de cálculo para problemas muito simples. Para cálculos moderados, ele usa calculadora ou computador. Mas, apenas por diversão.

Agora, os mais difíceis - como sistemas de equações diferencias e integrais de ordem superior a quatro - e  ele faz é mesmo de cabeça! Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Guilherme
Visitante
« Responder #5 : 31 de Janeiro de 2015, as 11:19:35 »

Richard Feymann, criador dos diagramas que levam seu nome, e o ainda vivo Stephen Hawking, fisico-matematico, realmente resolviam equações diferenciais de cabeça, ou seja, chegavam a resultados numericos  atraves de simples equaçoes do segundo ou terceiros graus, sem necessidade de nenhum auxiliar.
Nem Charles Babbage, que inventou uma maquina de diferenças com engrenagens e polias, as resolvia sem papel e lapis.

Gregos do periodo classico (Homero) desenvolveram e construiram a Maquina de Anticitera, calculador de diferenças, entre otras cositas más, hoje nos laboratorios da Hewlett Packard, onde está sendo dissecada ao máximo por incredulos matematicos de alto nivel.

Para resolver equações diferenciais, amplificadores operacionais são mais indicados do que sistemas digitais, tanto que toda simulação de trajetorias, orbitação e alunissagem do projeto Apolo foram realizados em computadores....................analogicos.

Rock On !
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #6 : 31 de Janeiro de 2015, as 17:12:31 »

xformer usa a régua de cálculo para problemas muito simples. Para cálculos moderados, ele usa calculadora ou computador. Mas, apenas por diversão.

Agora, os mais difíceis - como sistemas de equações diferencias e integrais de ordem superior a quatro - e  ele faz é mesmo de cabeça! Smiley

Quem me dera tivesse essa capacidade ...
Hoje eu sinto que as pessoas tem uma certa preguiça mental (eu incluído) e até mesmo em simples operações de soma ou subtração, pegamos as calculadoras de bolso pra realizar contas que poderiam ser feitas de cabeça. A gente não confia mais na mente e confia mais nas máquinas.
Hoje temos computadores e calculadoras pra realizar cálculos que as pessoas no passado faziam no papel, no ábaco, de cabeça, ou na régua de cálculo. Imagino a capacidade com  que Newton, Pascal, Euler, Gauss, Fourier, Kepler, Einstein, Leibniz, entre outros, tinham de resolver e calcular coisas com os recursos da época. Mesmo os navegadores dos séculos XV ao XIX que tinham que navegar e descobrir a posição observando o Sol e estrelas e realizar cálculos para tanto, e hoje em dia basta um aparelho GPS. Ou os artilheiros que tinham que realizar cálculo de balística para os tiros de canhão. O negócio no passado era para gente boa de cabeça, não pra cabeça de bagre.  Lembrando do projeto Apollo, o cientista responsável pelos foguetes, o alemão Werner Von Braun, se recusava a usar computadores ou qualquer outra coisa senão sua régua de cálculo, para projetar os foguetes que levaram o homem à Lua.
 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
adirsom
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #7 : 27 de Março de 2015, as 13:25:43 »

pena que não tem versão em português
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal