Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 22:18:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como são construídos os Amplificadores McIntosh  (Lida 2061 vezes)
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« : 30 de Janeiro de 2015, as 18:38:17 »

Coisa linda de ver. Olha como é fácil cortar e dobrar chapas pra fazer um chassis  Cheesy

How It's Made - McIntosh Tube Amp
Registrado

Juliano Oliveira
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 30 de Janeiro de 2015, as 23:35:22 »

Realmente, o vídeo é muito legal, mas, são amplificadores valvulados estéreo para sons Hi-Fi de altíssima qualidade e, pelo menos pra mim, seria como se fabricar hoje um carro Duesenberg que na década de 30 do século passado era o top e estava muito acima dos demais.

Só que todo mundo sabe que as válvulas termoiônicas, por melhores que sejam, em se tratando de som Hi-Fi tem limitações nos quesitos "ruído" e resposta de frequência.

Eu acredito que por 1/5 ou até um 1/10 do preço desses amps Mcintosh, pode-se fabricar amplificadores solid state com mosfets que tenham uma qualidade sonora tão boa ou quase com os amps da Mcintosh.
Mas, isso é só especulação, porque afinal os amps Mcintosh tem som vintage e os amps feitos com Mosfets não.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2015, as 23:46:47 por Ramsay » Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #2 : 31 de Janeiro de 2015, as 05:14:53 »

todo mundo sabe que as válvulas termoiônicas, por melhores que sejam, em se tratando de som Hi-Fi tem limitações nos quesitos "ruído" e resposta de frequência....
bom...devem ser fontes bem diferentes,e eu não sei qual está certa...mas eu escuto,vejo exatamente ao contrario...

Eu acredito que por 1/5 ou até um 1/10 do preço desses amps Mcintosh, pode-se fabricar amplificadores solid state com mosfets que tenham uma qualidade sonora tão boa ou quase com os amps da Mcintosh.

...experiencia própria...claro que não construi um mac,mas...fiz alguns gainclone,que é referencia,e alguns valvulados se...em todas as vezes os valvulados deram um coro ralado,justamente em resposta de frequencia...ruidos??? tomando as devidas providências não tem.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 31 de Janeiro de 2015, as 17:14:55 »

Interessantes são os comentários que o pessoal postou sobre o vídeo, falando da McIntosh e de valvulados.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal