Modificando um Warm Music Midnight 112

Started by dexamico, 06 de February de 2015, as 18:18:15

Previous topic - Next topic

David Loos

Guest
Se queres tirar um som legal dele, te aconselho tirar o pré e montar um TSW no lugar. Eu fiz isso em um warm music igual á este e o resultado ficou muito bom mesmo. Aproveitei tudo do amp, só coloquei um TSW e liguei direto na placa do pré.

dexamico

Guest
Quote from: David Loos on 09 de February de 2015, as 12:33:24
Se queres tirar um som legal dele, te aconselho tirar o pré e montar um TSW no lugar. Eu fiz isso em um warm music igual á este e o resultado ficou muito bom mesmo. Aproveitei tudo do amp, só coloquei um TSW e liguei direto na placa do pré.

Tem algum tópico sobre essa modificação, ou qualquer tipo de registro? Porque me pareceu interessante.

David Loos

Guest
Não tenho.

Mas é coisa muito simples mesmo. Deu mais trabalho refazer o painel dele do que "modificar" o circuito.

A saída da placa do TSW, eu liguei diretamente na entrada do power. Fiz uma fonte simétrica de 12V para alimentar o TSW e deu.

A única coisa que não coloquei nele foi o reverb, mas como não havia necessidade optei por não colocá-lo.

Se tiveres dúvidas grita que te dou uma mão! o som dele ficou bem legal mesmo, estes falantes pequenos dão um timbre legal nele com o TSW ficou muito além do que eu esperava!

dexamico

Guest
Quote from: David Loos on 09 de February de 2015, as 13:33:05
Não tenho.

Mas é coisa muito simples mesmo. Deu mais trabalho refazer o painel dele do que "modificar" o circuito.

A saída da placa do TSW, eu liguei diretamente na entrada do power. Fiz uma fonte simétrica de 12V para alimentar o TSW e deu.

A única coisa que não coloquei nele foi o reverb, mas como não havia necessidade optei por não colocá-lo.

Se tiveres dúvidas grita que te dou uma mão! o som dele ficou bem legal mesmo, estes falantes pequenos dão um timbre legal nele com o TSW ficou muito além do que eu esperava!

Beleza! Mas o meu é com falante de 12", o seu era esse também?

dexamico

Guest
Continuando o projeto...

Finalmente consegui tempo pra copiar o layout da placa, ainda falta uma parte. Mas queria saber se há alguma maneira pratica de esquema a partir do layout. Quem sabe algum série de passos a seguir pra facilitar o projeto, ou coisa parecida. Já que um programa pra isso acho que não deve existir.

Quote from: kem on 07 de February de 2015, as 13:25:56
Essa chave é com lampada? Chegam 3 fios nela...
Se for, desconecte a fase que serve só pra ligar a lâmpada e veja se para de queimar o fusível.

Kem, esse fio seria o azul? Não consegui identificar com certeza.

GuitarCris

Handmaker
David, realmente o timbre do tsw tanto no clean como no canal de distorção é animal.....
Eu recomendo!
Mesmo usando o power de outro amplificador ou com power próprio o bicho pega
Em busca do drive perfeito!!!

dexamico

Guest
Quote from: GuitarCris on 19 de March de 2015, as 11:09:36
David, realmente o timbre do tsw tanto no clean como no canal de distorção é animal.....
Eu recomendo!
Mesmo usando o power de outro amplificador ou com power próprio o bicho pega

Realmente o TSW parece um pré muito bom, e provavelmente vou construir um. Mas meu intuito agora não é montar um TSW, e sim fazer modificações no amp que eu tenho.