Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:45:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chorus simples - aceito sugestões  (Lida 6153 vezes)
israroot
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 0


« : 16 de Fevereiro de 2015, as 07:30:37 »

Olá pessoal!
Estou iniciando minhas aventuras nos pedais handmades e notei que são poucos projetos de chorus disponíveis por aí. Os que achei tem um elevado nível de dificuldade/componentes.
Qual o projeto de chorus mais simples que conhecem e podem me sugerir pra começar?
Um abraço!
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 16 de Fevereiro de 2015, as 08:22:55 »

Israroot, bom dia...
Pode se começar com o Angel Chorus, esse é baseado no Pt2399 que você acha ate no camelô da esquina.
Fácil de montar e não requer ajustes.

Depois que pegar as manhas tenta partir pra outro com mais pegada.

At Daniel_tubes
 
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
israroot
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 0


« Responder #2 : 16 de Fevereiro de 2015, as 09:49:06 »

Obrigado pela sugestão Daniel! Gosto do Boss ensemble mas não tenho coragem ainda de tentar. Até estes 2 Cis do Angel me assustam. É que sou do tempo que estavam começando a surgir projetos com CI. Os projetos eram montados em pontes. Placas caseiras não existiam. Vou encomendar o material. Escolhi começar com o compressor Orange, o Ts9 e sua sugestão do Angel.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #3 : 16 de Fevereiro de 2015, as 10:01:33 »

Uma sugestão, use soquete nos CIs , cuidado com o PT2399 ele e meio sensível..

Também gosto das montagens em pontes de terminal. Quando bem executadas ficam muito bonitas.

Bom se precisar e só escrever ...

At Daniel.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #4 : 16 de Fevereiro de 2015, as 20:35:33 »

Olá, corra desse mundo handmade, é um negócio que vicia seriamente! Brincadeiras a parte, recomendo que dê uma olhada no chorus do "macaco veio". É uma documentação de um pessoal mega gabaritado aqui do fórum. Tem explicações bem detalhadas e passo a passo do projeto. Você já montou algo ou tem alguma experiência com eletrônica. Se a resposta for negativa, recomendo que procure algum efeito/pedal mais simples, pois chorus já começam a complicar as coisas.
Abraço!
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #5 : 16 de Fevereiro de 2015, as 21:09:19 »

Invista em uma protoboard e treine todos seus circuitos nela, isso ajuda muito no começo, além de forçar você a aprender a ler esquemáticos e se familiarizar com as peças

Depois, aprenda a soldar, pois não é tão facil quanto parece, e é onde surgem 90% dos problemas ao fazer as placas  Cheesy
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #6 : 16 de Fevereiro de 2015, as 21:15:43 »



Invista em uma protoboard e treine todos seus circuitos nela, isso ajuda muito no começo, além de forçar você a aprender a ler esquemáticos e se familiarizar com as peças

Depois, aprenda a soldar, pois não é tão facil quanto parece, e é onde surgem 90% dos problemas ao fazer as placas  Cheesy

Olá Diego,

Qual protoboard você recomendaria ? Eu comprei uma bem em conta (R$15,00) e me arrependi, os buracos são largos e os componentes se soltam com facilidade. A que comprei é essa daqui: Protoboard da Hikari com 650 pontos.

Abraço,

Alambike
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #7 : 16 de Fevereiro de 2015, as 21:24:00 »

Citar

Olá Diego,

Qual protoboard você recomendaria ? Eu comprei uma bem em conta (R$15,00) e me arrependi, os buracos são largos e os componentes se soltam com facilidade. A que comprei é essa daqui: Protoboard da Hikari com 650 pontos.

Abraço,

Alambike

Engraçado, Hikari é uma marca confiável, mas 15 reais é um preço baixo mesmo pra uma protoboard de qualidade, além de ter poucos pontos.

Eu tenho uma de 1560 pontos da marca E.I.C que comprei na multcomercial por 43 reais

Com 1560 pontos, já é o suficiente para montar a maioria dos circuitos

Abraço !
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #8 : 16 de Fevereiro de 2015, as 21:28:35 »

Citar

Olá Diego,

Qual protoboard você recomendaria ? Eu comprei uma bem em conta (R$15,00) e me arrependi, os buracos são largos e os componentes se soltam com facilidade. A que comprei é essa daqui: Protoboard da Hikari com 650 pontos.

Abraço,

Alambike

Engraçado, Hikari é uma marca confiável, mas 15 reais é um preço baixo mesmo pra uma protoboard de qualidade, além de ter poucos pontos.

Eu tenho uma de 1560 pontos da marca E.I.C que comprei na multcomercial por 43 reais

Com 1560 pontos, já é o suficiente para montar a maioria dos circuitos

Abraço !


Obrigado pela dica!

Essa que você utiliza prende bem os componentes ? Tem como parafusar em uma placa de madeira para dar mais sustentação ?

Após o carnaval vou ver se consigo adquirir uma dessas.

 
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #9 : 16 de Fevereiro de 2015, as 21:37:04 »

Sim, prendem muito bem nos furos, só tem que tomar cuidado, pra não por um fio muito grosso ali e estragar os furos. O tamanho ideal é aquele de soquetes de CI, sabe? até uns mais grossinhos como aquele diodo 1n4001, mas no máximo isso.

Tem uns parafusos atrás pra poder prender numa plaquinha metálica, ou prender onde você quiser

Abraço
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #10 : 17 de Fevereiro de 2015, as 20:55:46 »

Olá pessoal:

Esse "Chorus do Macaco Veio" ainda se encontra por aqui?
Fiz uma grande busca e nada encontrei.
Se alguem puder dar uma luz... agradeço.
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #11 : 17 de Fevereiro de 2015, as 21:15:29 »

Acredito que o Plautz tenha os documentos. Vamos aguardar ele aparecer aqui.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #12 : 17 de Fevereiro de 2015, as 22:34:51 »

Acho que neste link tem: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=72.0

Abraços,
Alfredo
Registrado

israroot
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 0


« Responder #13 : 18 de Fevereiro de 2015, as 07:21:27 »

Olá, corra desse mundo handmade, é um negócio que vicia seriamente! Brincadeiras a parte, recomendo que dê uma olhada no chorus do "macaco veio". É uma documentação de um pessoal mega gabaritado aqui do fórum. Tem explicações bem detalhadas e passo a passo do projeto. Você já montou algo ou tem alguma experiência com eletrônica. Se a resposta for negativa, recomendo que procure algum efeito/pedal mais simples, pois chorus já começam a complicar as coisas.
Abraço!

Meu pai trabalhou com manutenção em equipamentos eletrônicos, quando menino (faz pouco tempo, estou só com 42). Eu ia visitá-lo e ficava lendo suas revistas e apostilhas. Aproveitava o estoque de peças e fazia algumas coisas. Lembro de ter feito uns pisca-piscas de leds, transmissor de fm e até um radiozinho de Am ou Ondas curtas, não lembro ao certo. Aos 12 fiz um ano de Eletricidade no Senai. Aí larguei tudo de mão, pois conheci as meninas. Minha falta de experiência se resume mais a trabalhar com CIs e placas.

Lembro daquele monte de válvulas na prateleira mas cultuava os transistores. É... as coisas mudam.

Obs.: Acabei adquirindo um Chorus e Delay da Cruzer/Ashland em uma troca por pedaleira. Vou dar uma congelada no projeto do Chorus e me concentrar em drives. Já tenho um handmade lata de sardinha do Big Muff. Só vou reformá-lo e passar pra uma caixinha. Estou pensando em fazer o SuperFuzz, o TubeScreamer, o Proco Rat e o MXR+.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2015, as 07:26:15 por israroot » Registrado
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #14 : 27 de Janeiro de 2018, as 09:10:07 »

eu sugiro o dimension p dual chorus, com o PT2399 foi o que fiz e mais gostei, o chorus do macaco velho soa meio fechado https://www.4shared.com/rar/IHNgt7Pgca/Dimension_P_DUAL_CHORUS_PT2399.html caso for fazer faça com a modificação em que você liga ou desliga o modo duplo, fica bom demais
Registrado

Cleydailton de Oliveira
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal