Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 20:57:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Arrow (Loja de Componentes Eletrônicos)  (Lida 4479 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« : 28 de Fevereiro de 2015, as 00:37:33 »

Olá pessoal, tudo certo?

Eu estou em busca do componente AVS12CB, e nessa loja eu encontrei um preço muito bom em comparação com o Ebay, AliExpress, etc...

Link da loja:
http://components.arrow.com/

Gostaria de saber se alguém conhece e se já comprou nela?

Fiz o Checkout e consta que o frete é U$ 0,00, mas eu não vi em lugar algum falando ser Free Shipping, então fiquei encanado.

A minha maior preocupação seria a procedência dos componentes, se são originais ou se costuma ter coisa pirata.

Agradeço desde já e fica a dica de mais uma loja para comprarmos componentes caso haja comentários positivos.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2015, as 00:45:28 por cesar.carazza » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #1 : 28 de Fevereiro de 2015, as 14:25:21 »

 A Arrow é uma distribuidora grande de componentes, assim como a Digikey, Farnell, Mouser...

 Eu pesquisei o preço e realmente está bem mais conta em relação a outras lojas.

 Em relação ao frete, eu não saberia dizer se está correto... Geralmente as distribuidoras cobram pelo frete (nada de free shipping ala ebay ou aliexpress...).

 Aqui no Brasil, chegou a orçar com a Farnell daqui? Eles importam componentes também.

 Um abraço,

 Eduardo
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #2 : 28 de Fevereiro de 2015, as 15:39:25 »

Então, eu joguei essa questão no grupo do Facebook também, e lá eles me disseram que se eu comprar vou ser taxado na certa. Já sobre o frete, eu fiz duas vezes a simulação da compra, chegou na parte de colocar o número do cartão de crédito e o frete consta como U$ 0,00, bem estranho.

Na Farnell eu procurei e não encontrei.

Tem esses aqui do AliExpress, mas parecem ser falsificados.

http://pt.aliexpress.com/item/AVS12CB/1142259484.html

http://pt.aliexpress.com/item/IC-AVS12CB-AVS12CB-10pcs/1943195249.html
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #3 : 02 de Março de 2015, as 11:47:25 »

 Componentes com preços muito em conta, ainda mais quando são específicos, desconfie! Qualquer um faz um 741, 555... Mas um mais específico eu acho difícil. Ou é refugo de lote ruim, não possui especificações recomendadas ou é usado ou falso mesmo...

 O site da Farnell aqui no Brasil é horrível, precisa ter muita paciência para achar os componentes, fora quando a pesquisa não funciona e retorna resultados sem qualquer correspondência!

 Tente ligar lá pedindo essa peça, que tem na Farnell de fora:

 http://www.newark.com/stmicroelectronics/avs12cb/ic-positive-voltage-regulator/dp/89K0460?ost=AVS12CB

 Não sei dizer quanto ao custo dela em reais, mas tenho certeza que eles importam.

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #4 : 02 de Março de 2015, as 17:35:27 »

No caso, essa Farnell do Brasil tem endereço físico aqui? O preço que eles vendem já é o preço final e sem surpresas?
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #5 : 02 de Março de 2015, as 19:34:18 »

 Sim, a Farnell Newark tem escritorio/depósito aqui no Brasil e vende componentes para o mercado interno com preço já nacionalizado com impostos, etc.

 Mas como eles são filial da Newark de fora, eles importam direto deles já, deve vir um malote ou algo assim toda semana ou mês, assim se o componente tem em estoque na Farnell Newark de for eles conseguem trazer mais rápido que se importassemos diretamente de lá... E os custos já são em reais, com garantia de entrega e tais...

 Mas eu não sei dizer se realmente compensa, eles vão cobrar pelo serviço e pode ficar mais caro ou não. Precisa entrar em contato com eles.

 Um abraço!

Eduardo
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #6 : 02 de Março de 2015, as 20:48:17 »

Eu mandei um e-mail, mas acho que vou acabar ligando amanhã, não tenho paciência para esperar a resposta, pode demorar muito, não dá pra saber, só esperando, então prefiro ligar. Cheesy
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #7 : 03 de Março de 2015, as 17:35:38 »

Não sei de onde você é, mas, consta que a Farnell tinha uma loja física em Diadema SP, mas, não sei te informar se essa loja física ainda existe.

Mas, comprar por lá é bem fácil e rápido.
Basta entrar no site, se cadastrar e comprar:
http://www.farnellnewark.com.br/
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #8 : 03 de Março de 2015, as 19:17:28 »

Então como moro perto de Diadema a uns dias atras eu mandei e-mail a eles perguntando se tinham loja física, eles não tem, e responderam:
Citar
Infelizmente não temos loja física aqui na Farnell.
As compras podem ser efetuadas através do site ou diretamente com o vendedor, basta ter o cadastro conosco.

O que pode ser uma alternativa é comprar diretamente com o vendedor, já que o site deles não é dos melhores.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #9 : 05 de Março de 2015, as 01:46:16 »

Eu liguei lá e vai dar certo!

Eles importam se eu pedir por telefone, segunda-feira estarei fazendo a compra e em 2 semanas ele chega.

Valeu pessoal!
« Última modificação: 06 de Março de 2015, as 20:30:17 por cesar.carazza » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal