Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:40:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguém consegue fazer essa placa de ci para mim ?  (Lida 22718 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 04 de Março de 2015, as 12:31:46 »







A placa é de dupla face (de preferência em placa de fibra de vidro) e tem 20,5 cm x 15,5 cm.  Eu tenho um PDF com os layouts de cada face para fotolito.  Pode fornecer a placa sem furação, mas já corroída.
« Última modificação: 04 de Março de 2015, as 12:38:24 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #1 : 04 de Março de 2015, as 13:09:42 »

Com esse nível de detalhe Renato, só pelo método da luz negra, eu te sugiro entrar em contato com o Marcos Câmara, ele é capaz com certeza.

Abraço.
« Última modificação: 04 de Março de 2015, as 13:11:31 por Ferro_Velho » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #2 : 04 de Março de 2015, as 13:32:10 »

O pessoal do fórum Eletrônica Silveira http://eletronicasilveira.forumeiros.com costuma fazer as placas com a CM Eletrônica, que além de moderador é colaborador.

A maioria dos projetos do fórum, quando resulta em mutirão, as placas são feita por ele.  É só entrar no site, que logo vai ver um banner dele.

Espero que não considerem como propaganda.  O intuito é só ajudar.

Segue os contatos:

email: cmplacas@hotmail.com
lspriores@hotmail.com , cmeletronica2014@hotmail.com

celular : 24988217302

Abraços,
Alfredo
Registrado

betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #3 : 04 de Março de 2015, as 15:24:13 »

Qual a aplicação?
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #4 : 04 de Março de 2015, as 16:47:38 »

Não me diga que.....  Huh?

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 04 de Março de 2015, as 17:34:10 »

xformer,

esta placa sem furos metalizados vai ser pouco útil! Caso contrário, você vai ter que soldar a ilha na face onde houver ligação nesta mesma face!!

Observe que no teclado, há furos justamente para passar o sinal de cima da placa para baixo dela (isso é chamado de vias nos cads de circuito impresso).

Minha sugestão é gerar um gerber dela e pedir a placa em uma fábrica que realize protótipos!

Além de garantir o funcionamento, acho que vai funcionar por mais tempo!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #6 : 04 de Março de 2015, as 18:56:27 »

A aplicação é quase o que o Vision postou. Na verdade é um ZX80 (aqui no Brasil, a revista Nova Eletrônica vendia o NEZ-8000), o modelo anterior ao ZX81 (ambos eram vendidos montados e sob a forma de kit pela Sinclair da Inglaterra). Eu já tenho todos os cis (inclusive a EPROM gravada), só falta alguns componentes críticos (a placa é um deles, o modulador de TV e um cristal de 6,5MHz).  
Com algumas modificações (trocando a EPROM, aumentando a memória  e acrescentando uma placa de modificação de vídeo) dá pra fazer o ZX81.

Sim Haroldo, eu estou ciente do problema da falta dos furos metalizados, mas eu faria como esse sujeito aqui:
http://www.qrp.gr/microwave/giannopk/zxcomputer/motherboard.htm
Ele explica que teve que soldar os componentes nos dois lados da placa e fazer as interligações de face onde não tinha componente. Não é coisa complicada (e ele fez a placa por processo fotográfico - como o Ferro Velho comentou: precisa de definição e precisão para alinhar os furos nas duas faces). Se fosse mandar fazer em empresa de placa, precisa sim mandar os arquivos Gerber, mas eu teria que redesenhar a placa toda, pois só tenho os layouts em PDF.
« Última modificação: 04 de Março de 2015, as 18:58:28 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #7 : 05 de Março de 2015, as 17:18:00 »

 O método mais simples para passar isso em gerber é importar, pelo eagle, usando a ulp "import_bmp.ulp" as imagens em alta resolução.

 Com isso é só sincronizar a furação no grid correto e acrescentar as vias manualmente, além de modificar os layers para serem "top" e "bottom"da placa.

 Eu já fiz isso uma vez com uma pequena placa de um amplificador de RF de 2,4 GHz, onde as dimensões do layout eram críticas e não tínhamos o gerber.

 De qualquer forma, se quiser, eu posso tentar ajudar se você conseguir me mandar os arquivos em .bmp em alta resolução.

 Um abração!

 Eduardo
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #8 : 05 de Março de 2015, as 18:00:32 »

Ledod,

Não é o método mais simples não...

Deixa eu tentar que explico.

Renato, me passe o pdf por favor, que tento gerar os gerbers.

Aí você cota em alguma empresa de prototipagem pra ficar barato.

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #9 : 05 de Março de 2015, as 19:22:09 »

Não precisam se incomodar em ter o trabalho de converter para gerber. Era só se aparecer alguém com bastante prática e conseguir fazer a partir do PDF, fazendo por processo fotográfico e bem homemade mesmo. Não é nada urgente ou imprescindível.  Um dia posso tentar fazer eu mesmo seguindo as dicas do povo aqui.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #10 : 23 de Março de 2015, as 12:29:46 »

Minha dica http://www.projetosdegaragem.com.br/
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #11 : 23 de Março de 2015, as 20:45:09 »

O método mais simples para passar isso em gerber é importar, pelo eagle, usando a ulp "import_bmp.ulp" as imagens em alta resolução.

 Com isso é só sincronizar a furação no grid correto e acrescentar as vias manualmente, além de modificar os layers para serem "top" e "bottom"da placa.

 Eu já fiz isso uma vez com uma pequena placa de um amplificador de RF de 2,4 GHz, onde as dimensões do layout eram críticas e não tínhamos o gerber.

 De qualquer forma, se quiser, eu posso tentar ajudar se você conseguir me mandar os arquivos em .bmp em alta resolução.

 Um abração!

 Eduardo

Tentei fazer isso com uma placa, mas não consegui fazer a imagem que importei ficar do tamanho correto, a imagem ficou muito menor do que o tamanho real da placa. Como você faz para dimensionar a placa no tamanho certo?

Não quis abrir um tópico para fazer essa pergunta, se eu estiver desvirtuando o tópico por favor me desculpem.

Muito obrigado e abraços!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #12 : 14 de Maio de 2015, as 18:37:17 »

Gerbers prontos...  Grin





Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Dexter
Visitante
« Responder #13 : 14 de Maio de 2015, as 22:56:59 »

Seria isto um Z80? Vejo que as ambições por aqui andam requintadas!!!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 15 de Maio de 2015, as 08:42:58 »

Seria isto um Z80? Vejo que as ambições por aqui andam requintadas!!!

Você quis dizer um ZX80 ? Sim é a placa de um Sinclair ZX80 que usa um microprocessador Z80A e inacreditáveis 1kbyte de memória RAM.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal