Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Junho de 2025, as 13:22:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Limpeza de Guitarra  (Lida 15166 vezes)
andersohm
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21

« Responder #15 : 10 de Março de 2015, as 12:34:00 »

Faz quase um ano que fiz isso a escala começou a sujar agora...
Isso com uso constante, não impregnou sujeira justamente por que eu poli a mesma com a politriz, depois do procedimento a escala ficou sequinha e sem oleosidade nenhuma, tive muito cuidado com isso,
mas de qualquer forma suas afirmações são válidas!
"Don't talk to strangers..."
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #16 : 10 de Abril de 2015, as 19:16:19 »

Quando o verniz é brilhante é mais fácil, acabo passando o lustra móveis mesmo, bem de leve, ou uma cera automotiva, recentemente estava com uma SG fosca, e ficou algumas marcas de palhetadas no corpo dela, o que vocês usam para instrumentos foscos, tanto corpo como escala?
Parem o mundo que eu quero descer.
laerteandrade
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« Responder #17 : 10 de Abril de 2015, as 21:55:00 »

Aproveitando, alguém tem idéia do que usar para limpar uma gibson les paul preta pintada em nitro?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #18 : 11 de Abril de 2015, as 19:14:04 »

Se o acabmento nitro for fosco, uma flanela seca (ou pano de microfibra). Se as manchas de suor não saírem a seco, flanela levemente (LEVEMENTE) umedecida com água, seguido de uma flanela seca. Levemente úmida significa: apenas o suficiente para pode sentir a umidade nas mãos, mas quando você passa em algum móvel vê o "rastro" de umidade evaporando num instante. Que nem uma toalha depois que a gente acaba de secar as mãos.

Se for brilhante, pode usar um pouco de lustra móveis, ou mesmo WD40 (o autêntico) aplicado na flanela. A seguir, flanela seca.

A menos, claro que, você se disponha a comprar os produtos próprios para limpeza de guitarra, à venda nas lojas do ramo. São caros, mas seguros.

Para as marcas de palhetada no corpo fosco, o melhor mesmo é se conformar. Fosco é bonito (minha Lespa é assim), mas qualquer tentativa de polir com ceras ou qualquer coisa oleosa deixa manchas (talvez dê certo com lixa d'água 2000, mas quem se propõe a arriscar?).
« Última modificação: 11 de Abril de 2015, as 19:21:23 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
laerteandrade
Colaborador

Obrigado

« Responder #19 : 12 de Abril de 2015, as 00:06:22 »

Obrigado finck. É que peguei uma gibson les paul studio bem judiada, chega a dar pena do estado dela ela sendo uma guitarra tão boa. Ela é fosca. Acho que o jeito é me conformar mesmo ou mandar repintar.

-----
Será que este produto não rola para nitro fosco?

http://www.guitarfetish.com/Xaviere-Guitar-Polish-Safe-for-ALL-finishes-Our-SECRET-formula_p_2082.html
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, as 17:48:00 por laerteandrade » Registrado
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #20 : 13 de Abril de 2015, as 17:20:56 »

Não conheço o produto, mas os caras da Guitar Fetish costumam vender bons "genéricos"...

Sobre a Les Paul Studio judiada: o acabamento nitro dela é bem fininho mesmo, qualquer batidinha lasca. Na minha, a impressão que tenho é que nem mesmo foi aplicado um primer (por isso que aparecem os furinhos da madeira). Se por um lado isso deixa a madeira "respirar" e (teoricamente) melhora o timbre, por outro a aderência da tinta é prejudicada.  Mas, pessoalmente, acho que poucas guitarras tem o charme de uma Les Paul bem gasta.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
laerteandrade
Colaborador

Obrigado

« Responder #21 : 16 de Abril de 2015, as 19:45:21 »

Fink, e sobre o gibson luthier choice, será que funciona bacana na gibson les paul studio preta?

http://www2.gibson.com/News-Lifestyle/Features/en-us/guitar-cleaning-0104-2011.aspx

To pensando seriamente em comprar isto, sai uns 65 reais pelo ebay.
Handmaker

Obrigado

« Responder #22 : 17 de Abril de 2015, as 08:55:55 »

Não sei se funciona, Laerte, nunca usei estes produtos comerciais. Só uso as receitas caseiras que eu indiquei.
O que posso lhe dizer é que muitos destes produtos mágicos são apenas produtos de limpeza comuns (exemplos: lustra móveis, cera polidora) embalados de forma diferenciada e vendidos a preço de ouro.
Tinha uma amigo que "fabricava" Removedor de Riscos para CD. Era lustra móveis! Do tipo mais vagabundo, comprado em embalagem industrial, e reembalado. O triste é que funcionava...
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: