Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 07:40:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com POP no boost do Plexitone  (Lida 1726 vezes)
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« : 27 de Março de 2015, as 15:52:45 »

Dei uma busca no fórum e encontrei informações sobre o assunto "POP", mas referindo-se ao acionamento da 3PDT em TBP. O que não é exatamente o meu problema.

O pedal que montei - Plexitone Carl Martin - tem duas chaves para acionar Crunch/HiGain  e acionar o BOOST. Eu utilizei, em ambos os casos, DPDTs de pisar. Está tudo funcionando e o pedal é muito bom mesmo. Mas....... tem o maldito POP que só aparece (e forte) no acionamento do BOOST. A 3PDT está ok, e o Crunch/Higain também. Só acontece com o BOOST. Esta situação é recorrente, pois tinha montado um antes (no processo de teste do layout) e ocorreu o mesmo.

Fiquei na dúvida se a colocação de um resistor antipop, neste ponto do circuito faz sentido; e onde exatamente ele entraria.

O esquema utilizado foi igual a este aqui (exceto a alimentação - que usei a opção com dobrador de tensão - e a ligação da chave de DRIVE, que não usei, preferindo a 3PDT para o True by Pass):



Alguém teria alguma dica sobre esse POP?

Abração a todos!

Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 27 de Março de 2015, as 18:09:21 »

Na época que clonaram este pedal no fsb descobriram que esse pop aparecia porque o feed back do opamp do booster ficava desconectado por um instante, o problema foi resolvido da forma como esta representado no esquema que você anexou, o original é o abaixo:



A alteração é a seguinte



Note que o esquema que você postou já esta corrigido, eu estou apenas sugerindo que verifique na sua construção se o pot do booster esta sempre conectado ao feed back do CI.


Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #2 : 27 de Março de 2015, as 18:28:56 »

Eddie, perfeita sua colocação! Eu não sabia que o problema já tinha uma solução e nem tinha reparado que já estava no desenho que postei.  Palmas De fato, o que eu me baseei foi o que você mostrou depois.  Valeu muito sua ajuda.  Amanhã vou trabalhar nisso e posto o resultado de volta. Obrigado.  Legal!


-----
Fiz o ajuste sugerido pelo EddieTavares e Bingo!  Bravo  Problema resolvido. O pedal está perfeito e é muito bom!!!
Obrigado pela ajuda!
« Última modificação: 28 de Março de 2015, as 13:27:28 por Sergiodam » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal