Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:40:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 3 LEGGED DOG  (Lida 21680 vezes)
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #15 : 13 de Fevereiro de 2012, as 18:47:20 »

Saudações,

Gil, você já tentou esse? www.home-wrecker.com/3ld-new.pdf

Abraço


v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Victor!  Legal!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #16 : 13 de Fevereiro de 2012, as 19:10:01 »

Saudações,

Acabei de montar um ontem com um layout que fiz mas ainda não o liguei... Como sempre não tinha o J201 aqui e utilizei o que tinha em mãos e essa é a única doferença em relação ao original. Estou com uma caixa horrível da staner aqui daí nem me empolgo em testar nela. Quando testar numa caixa decente posto minhas considerações e se tiver tudo certinho posto o layout que fiz pra ele que acomoda qualquer tipo de FET e os potenciômetros soldados direto na placa.

Abraço
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, as 14:36:54 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #17 : 23 de Fevereiro de 2012, as 22:16:13 »

Saudações,

Testei ele e realmente o som é surpreendente. Montei sem fazer nenhuma modificação no esquema original da runoffgroove exceto pelo transistor. No layout que fiz sem querer coloquei o potenciômetro de ganho invertido (mas como a placa é onboard e ele é linear eu não me importei). Só um problema: Quando ele está com ganho mínimo, ele quase chega a matar o som e fica dando uns “espamos“ quando toco as cordas mas ao aumentar o ganho só um pouco, ele já elimina esse problema e o pedal funciona perfeitamente sem ruídos, sem espamos, apenas um dos melhores drives que já ouvi com muito sustain, ganho, corpo e definição. Alguém pode dar uma luz do que pode ser? Colhi as voltagens agora a pouco e daí encontrei 1.13 no drain, 0.47 no source e 0 no gate. Alguém que montou pode passar os valores? Sei que haverá diferença nos valores para cada tipo de jfet ma daí já terei uma ideia de onde preciso chegar e verificar se esse é o meu problema.

Abraço

Substituí o resistor de 8k2 por um de 2k2 e obtive 6.34 no drain. Nem cheguei a testar pois todos falam que o ideal é 4,5, então coloquei um de 4k7 e consegui 3.31 no drain e como estava um pouco mais próximo do ideal testei. Resolvi o primeiro problema. Agora o drive no mínimo não dá mais espasmos. É uma espécie de buffer. Tudo ok mas... quando aumento o ganho não consigo mais nem chegar a metade dele sem gerar um apito infernal. O que devo fazer agora? Aumentar o valor do resistor 4k7 , ou diminuir o valor do potenciômetro de ganho? É comum esse apito nesse circuito?

Abraço
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, as 14:32:39 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #18 : 25 de Fevereiro de 2012, as 12:39:18 »

Alguem pode me dizer como esse pedal se comporta com uma strato tradcional???
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 27 de Fevereiro de 2012, as 09:52:22 »

Victor, já experimentou colocar um trimpot de 10K no lugar do tal resistor e ir ajustando e lendo os valores e escutando os resultados?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #20 : 28 de Fevereiro de 2012, as 00:39:11 »

Saudações,

Alex, ao me aproximar dos 4.5 o circuito começou a apitar demais como mencionei acima; mas mesmo assim vou por um 3k9 e acho que ele me dará a leitura bem próxima. Definitivamente quanto mais se aproxima dos 4.5 mais o timbre enriquece. O único ponto é que não consigo abrir o ganho (ainda está em 1M) se quer até 70k sem o danado do apito. O circuito não está ainda dentro de uma caixa mas como mencionei nos posts anteriores, com o resistor de 8k2 eu aumentava o ganho até ao máximo e não tinha apitos. O problema era o mínimo que “espasmava“. Bom vou tentar diminuir o ganho em um dos inversores. Em que inversor você sugere que eu diminua? Soldei o potenciômetro direto na placa daí só queria alterá-lo em última opção. Ah, me surgiu uma dúvida (por isso pensei em diminuir o resistor e/ou potenciômetro nos inversores): Como acontece com os lineares, o ganho nos inversores também é multiplicativo? Valeu pela força.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 28 de Fevereiro de 2012, as 21:41:58 »

Apesar dos circuitos integrados CMOS como esse usado no projeto serem estruturados para lidar com sinais lógicos, ele não passa de um circuito que pode trabalhar com áudio normalmente. O que pode acontecer se você alterar o ganho em qualquer outro estágio que não seja o que contém o controle de ganho, vai mudar o som do projeto. Isso pode ser até positivo, mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é que o projeto como é apresentado deve funcionar normalmente, sem problemas!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #22 : 15 de Março de 2012, as 23:30:04 »

Saudações,

Troquei o transistor, retirei o capacitor de 10u e o mesmo ruído permanece. Vou abandonar este projeto por enquanto até conseguir o transistor indicado no projeto. Pensei até em substituir o CI mas não acredito que seja esse o problema. Aos amigos que testaram e obtiveram êxito, vocês adicionaram algum capacitor para filtragem? Em um outro tópico, o Plautz mencionou que alguns circuitos são suscetíveis a ruídos dependendo do layout utilizado. Talvez seja o layout que projetei. O In e o Out do circuito estão no mesmo lado da placa mas estão ilhados pelo terra. Poderia ser isso? Postarei o layout em breve e fotos da minha montagem.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #23 : 16 de Março de 2012, as 12:32:13 »

Saudações,

Troquei o transistor, retirei o capacitor de 10u e o mesmo ruído permanece. Vou abandonar este projeto por enquanto até conseguir o transistor indicado no projeto. Pensei até em substituir o CI mas não acredito que seja esse o problema. Aos amigos que testaram e obtiveram êxito, vocês adicionaram algum capacitor para filtragem? Em um outro tópico, o Plautz mencionou que alguns circuitos são suscetíveis a ruídos dependendo do layout utilizado. Talvez seja o layout que projetei. O In e o Out do circuito estão no mesmo lado da placa mas estão ilhados pelo terra. Poderia ser isso? Postarei o layout em breve e fotos da minha montagem.

Abraço

Sim..  layout sem capacitor de desacoplamento.  Não abandona tudo!!  Tenta colocar um capacitor de 100nF, cerâmico, do 9V ao GND, colado na entrada de 9V (ao lado do C5!)ou então ao lado do CI.  Eu também colocaria um resistor de 100R do 9V para a fonte da etapa de entrada e um capacitor cerâmico lá também, onde tu modifica e dá o problema.

Deveria ser sempre colocado, não sei porque não é um habito.

Entrada e saída perto, em circuito de alto ganho também mela as vezes...  nem sempre.

T+
« Última modificação: 16 de Março de 2012, as 12:34:44 por Patines » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal