Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:38:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vibração  (Lida 5855 vezes)
V_amp
Visitante
« : 22 de Junho de 2010, as 15:42:35 »

Ola Galera,

Este é meu primeiro tópico aqui na parte de caixas de som.
Minha caixa usa dois Eminence Legend V128.
Os falates são novos. E eu nunca detonei no volume.

A caixa é uma beleza para meu 18W. Claro, tá sobrando falante e espaço pro massa/volume de ar movimentado internamente.


Olha eu estou com um ampli valvulado de 80W (4 x 6l6GC)

Eu tenho a impressão que ao aumentar o volume sempre aparece uma vibraçãozinha chata!
Antes a caixa tinha fundo fechado. O som embolava um pouco.

Tirei o fundo melhorou.

A caixa nao tem defletor flutuante. Tradução estranha na minha opinião.
Pra quem não sabe defletor é a tábua onde se prendem os falantes. (mas acho que todos sabem, só eu que nao sabia)
Flutuante, é quando esta tábua é parafusada numa moldura, que por sua vez é parafusada e colada nas laterais da caixa. ME CORRIJAM DE EU ESTIVER ERRADO. Assim aprendo mais sobre esses tópicos controversos.
Quais os efeitos de se ter estas características?
.

Bom agora a caixa está com fundo aberto. Mas posso alterar para semi aberto.
Minha caixa é de MDF 18mm. (ver anexo) .

E essa vibração Huh? Alguém tem a solução razoavelmente simples e diferente das triviais:
1) "Jogue a caixa no lixo e faça uma desse mais adequada?"
2) "Estes falantes não prestam. Compre CELESTION ou da marca X/Y e troque de caixa"
3) "Altere radical radicalmente a caixa aproveitando só as laterais."
4) "Compre uma caixa MARSHALL OU FENDER OU LANEY ou ETC DE BOUTIQUE."


PS:  Aproveito para postar outro modelo de caixa com dois de 10". Nesta caixa eu uso dois Eminece Legend 1028k com imã de AlNiCo 35W cada um.
Detalhe: Nesta caixa eu uso fundo aberto, pois realmente ficam um pouco opaco com fundo fechado (dica que peguei no site 18W.com). Os falantes não tem um timbre tão brilhante  quanto os V128. E Funcionam muito bem tanto nos meus Champs (com: Uma 6V6, duas 6V6, uma 6L6GC ou uma 5881) e no 18W (com duas EL84).

 
Obrigado





« Última modificação: 22 de Junho de 2010, as 16:03:08 por V_amp » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 22 de Junho de 2010, as 19:43:14 »

a caixa foi voce que fez??

pelo que eu entendi ela é toda colada, sem o defletor flutuante.

ela usa alguma tela??

se a tela é de aço,, ou se é de tecido fixador com algum quadro de madeira,, experimente colocar tiras e eva, entre a tela e a caixa

experimente fazer isso no falante tambem, colocar um circulo de eva,, mais creio que não necessite pois os falantes já tem bordas para isso

verifique  as cantoneira,, alças ou qualquer outro acessorio que possa provocar isso

boa sorte
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #2 : 22 de Junho de 2010, as 23:56:13 »

Ola  Scorpion,
defletor está colado e grampeado na caixa.
A caixa foi feita por um cara que faz caixas para som automotivo (o cara é bem caprichoso no ramo dele)
Nao tem tela de aço. É de tecido com quadro de madeira.

A idéia de tiras de eva entre o quadro frontal com tecido e a caixa me parece a mais legal.

Creio que seja um questão de ir procurando de onde vem a vib.

Obrigado

FAB
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #3 : 23 de Junho de 2010, as 10:59:45 »

as vezes pode ser uma folga na madeira, pelo fato de ser grampeada,, eu prefiro parafusada ou pregada mesmo,,, experimente colocar mais cola  dentro da caixa em cada junção de madeira,,, as vezes ficou um lugar sem colar,
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal