Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:50:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Octave Multiplexer  (Lida 31794 vezes)
Adamien
Visitante
« Responder #30 : 09 de Julho de 2010, as 09:51:18 »

eu arrisquei... achei o lay out muito pequeno ate dificil de soldar.. heuuhee

todos os resistores tem de ficar em pé... mas por fim... so ta saindo um som baixo pode ser culpa da minha dedução errada de alguns resistores.. note que no lay out tem 28 resistores e na lista apenas 23 ... eu deduzi eles pelo esquema antigo do EHX Multiplexer.. mas devo ter feito errado...por fim sai um som bem baixo e sem efeito...

engraçado que tem um potenciometro de 10 K no outro lay out esse sao todos de 100K... mas tambem tem resistor a menos...

acho que vou desistir.. um lay out é muito grande outro é pequeno demais ehueuhe Cry
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #31 : 09 de Julho de 2010, as 10:58:22 »

Cara, tive esse mesmo problema com o Lay maior quando montei... Era o Fet, usando o 5457 acabou o problema. Era exatamente isso, som baixo e sem efeito. Outra coisa que influencia é o Lm324, usa ele que fica bem melhor  o efeito...
Registrado

Live together, die alone...
Adamien
Visitante
« Responder #32 : 09 de Julho de 2010, as 11:01:57 »

pois é to usando o 2n5457 deacordo com o lay out... vou tentar mudar de fet... vou por outro no lugar para ver ... isso se tiver outro estocado ehueuhe...  Angry

Mensagem Mesclada
testei em varias posições so sai som limpo baixo ...ta dificil... vou desistir... Lips Sealed
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, as 14:02:39 por Adamien » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #33 : 02 de Setembro de 2012, as 22:16:34 »

Galera estou postando o esquemático do eagle como só vou pooder mexer nesse pedal semana que vem adiantei o esquema.
Se encontrar algum erro por favor corrijam   Kiss fiz meio que nas pressas.
e novamente Valeu Jairo..

Moska, o seu esquema está consistente? Pretendo fazer um layout a partir do seu esquema.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #34 : 02 de Setembro de 2012, as 22:26:15 »

Rapaz faz muito tempo que passei o esquema pra Aguia, mas da uma conferida, veja a ligação dos pots, veja se tem mais algum erro com o esquema que o Jairo passou
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, as 22:35:24 por Moska » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #35 : 02 de Setembro de 2012, as 22:47:16 »

Então ele foi derivado do esquema do Jairo? O do Jairo funcionou? Eu tenho aqui um esquema em pdf parece estar tudo ok, mas tenho que tirar o chaveamento ainda.
http://www.4shared.com/office/-iMWW8fX/Pedal_de_Efeito_-_Octave_Multi.html?

-----
Pelo meu ver o IN está no R32 de 1K, o OUT está no C18 já tem um resistor de 2M2 anti pop, e no +9 vai ter depois dele um resistor de 47R assim como no Small Clone da tonepad, então não são os 9V e sim menos... é isso?
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, as 23:02:26 por mephisto » Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #36 : 03 de Setembro de 2012, as 09:37:39 »

Comparando assim por alto este esquema que o Jairo passou ta batendo com o do topopiccione. e já montaram ele e funcionou.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #37 : 03 de Setembro de 2012, as 13:47:40 »

Eu acho que vou montar o pdf que eu tinha postado, só que mais pro final do ano quando eu também comprar um protoboard, se o meu funcionar eu posto resultados. 
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #38 : 03 de Setembro de 2012, as 15:05:34 »

Monta com esse do Topopiccione (http://topopiccione.atspace.com/PJ19EHOctaveMultiplexer.html)

Eu montei e funciona. Esse pedal é bem porrada. Muito bom tocar com ele.
Registrado

Live together, die alone...
Botti
Visitante
« Responder #39 : 17 de Janeiro de 2013, as 16:41:53 »

 Montei esse esquema do topopiccione, deu um certo trabalho pra entender onde iria cada fio, além dos jumpers em curva, um ligado no outro, etc. Enfim, montei e funcionou, é MUITO mais estável do que o Blue Box.
 Mas ainda to encanado com algumas coisas:

 1- Sobrou um PAD que está marcado B. Não é o B+, e mesmo com o esquema não entendi para que serviria aquilo. Deixei em branco e funciona normal.
 2- O pot de Blend não funciona 100% -> quando está na regulagem mínima, ele ainda manda um pouquinho de oitava. Pouco, mas manda.
 3- Quando o pot de blend fica exatamente nos extremos, ou seja, no mínimo ou no máximo, ocorre um chiado esquisito. É só rodar levemente o pot pra tirar da regulagem máxima que esse chiado já para.

 Será que isso é normal? De resto ele está funcionando muito bem, volume normal, oitava limpa e resposta rápida para um analógico. As chaves parecem funcionar "OK" também.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #40 : 17 de Janeiro de 2013, as 17:29:54 »

O esquema deles está muito bagunçado, até o que eu postei está bem certo e vetorizado.
Registrado
Botti
Visitante
« Responder #41 : 17 de Janeiro de 2013, as 22:14:19 »

O esquema deles está muito bagunçado, até o que eu postei está bem certo e vetorizado.

 Está terrível. Jumper em cima de jumper, jumpers dobrados, jumpers dividindo o mesmo buraco e todos os capacitores com um furo extra (não sei se com a intenção de ajudar).
 Quando fiz a placa, no ano retrasado, aproveitei minhas férias e fiz todas que eu achei que um dia fosse montar. Alguns layouts eu só procurei para ver se estava conferido.
 Quando fiz a placa, se eu tivesse visto que estava assim, não teria nem cogitado usar o layout...mas agora que ela estava pronta, mandei bala. Pelo menos funcionou  Legal! .
 Mas se eu quiser montar outra dessa algum dia, vou fazer outro layout, porque esse tá complicado... Cabe só em 1590BB pra cima.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #42 : 17 de Janeiro de 2013, as 22:23:39 »

Mais o tamanho dele é 1590BB mesmo, nada mais nada menos.
Registrado
lemano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 6


« Responder #43 : 20 de Abril de 2013, as 01:18:31 »

Os potenciômetros para este projeto são log ou linear??
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #44 : 20 de Abril de 2013, as 02:13:07 »

Você diz o PDF que eu havia postado? Para aproveitar já, alguém sabe me dizer onde é o Drain, Source e Gate desse FET? Eu vou colocar um J201 no lugar dele e preciso saber.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal