Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Junho de 2025, as 04:19:02

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Captadores para uma Tele  (Lida 6279 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1915
-Recebido: 471

« : 18 de Abril de 2015, as 09:00:59 »

Srs. o fato é que estou montando uma tele com a intenção de o melhor hardware possível e empaquei nesse componente principal para se obter um ótimo timbre. Sei que vocês vão me questionar quanto a referência do que eu ouço ou curto tocar mas, a intenção aqui não é exatamente essa e sim que voces me apresentem os modelos das marcas top pra eu poder ir descartando / escolhendo o que mais se encaixa no meu perfil.

Espero em especial um opnião do sr. Frias quanto a esse assunto  Wink

Pensei nesse: https://bareknucklepickups.co.uk/main/pickups.php?cat=teles&sub=vintage_hot&pickup=piledriver

A propaganda diz que apesar de ter alta saída ele não sacrifica em nada o timbre original de telecaster e tenho medo disso ser mentira apesar de ser uma empresa respeitada no meio e tal...

Emfim aguardo muitas sugestões antes de bater o martelo na compra.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #1 : 18 de Abril de 2015, as 12:33:09 »

Esse tipo de propaganda tem um conteúdo tão "achista" que não se pode ir atrás dela sem desconfiança...

Como não tenho lá muita experência com essa marca, BK, vou aguardar alguns depoimentos pra também me informar.

De todos os pups que já testei pra Teles, os que mais gostei são o set 52 T do Jason Lollar para um som pra lá de antigo, equilibrado, porém nada potente. Eu, cada dia que passa, vou preferindo captadores com saída relativamente baixa. Esse está numa Fender Tele Road Worn 50's (MiM) que é apaixonante!

O outro, apenas o da ponte, é um Klein overwound. Ele está numa Fender Tele American Special na qual eu já tinha colocado um Gibson miniHB que tentei usar na ponte de uma Gibson Tribute, mas achei magrelinho demais nela com o P-90 rosnando no braço. O Klein da ponte tem uma saída que dá pra equilibrar bem com o miniHB do braço, mas não perde o veneno "twangzante"...rs.

Um captador do qual gostei demais, mas está precisando conserto, é um GFS para a posição da ponte e feito na onda dos captadores overwound de parte da década de 60. É o HOT Alnico 1960. Tem 9k5 de resistência DC e usa fio AWG 43. Muito forte, encorpado e ainda com aquela mordida bacana.

Além desses acima descritos, fora o GFS quebrado, que estão em uso direto, tenho usado captadores feitos pelo Érico Malagoli e Edu Fullertone em outros tipos de guitarra (Strat, LP, Etc.) com resultados maravilhosos! Já estou imaginando fazer um set de Tele com eles também!

Aproveitando a bola levantada: eu sou fã de uns captadores meio diferentes que vinham numas guitarras Teisco japinhas chamados de Gold Foil. O Jason Lollar fez umas reproduções que são até melhores que os originais, mas são muito caros. Agora a GFS lançou um monte de modelos com essa onda, mas em dimensões de captadores mais difundidos: humbuckers e P-90 Soapbar. Vou, logo que puder, pedir uns dois pra testar...  Legal!

« Última modificação: 18 de Abril de 2015, as 12:35:25 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #2 : 18 de Abril de 2015, as 13:07:30 »

Eu estava "seco" pra comprar um par de gibson p90 para a minha SG "Ontonho Aiômi", mas esses bare knuckles p90 me deixaram com a GAS em "defcon one"!

Abraços.

Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #3 : 18 de Abril de 2015, as 13:12:39 »

O bom do Alex é esse ele dá logo o mapa da mina ! hahaha

Alex eu estou realmente tentado a importar o set do sr. Lollar você tem experiência nesse assunto? Dá pra achar no evilbay oui só comprando diretamente?

Sobre os BK eu só ouço falar bem mas, são um pouco caros pra se arriscar assim !

Conhece ou já ouviu falar sobre os Lindy Fralin, Rio Grande, Joe Barden, Bill Lawrence ahahahahah são muitas opções e definitivamente não sei pra que lado seguir.

Muito grato por sua opnião  Legal!

-----
Eu estava "seco" pra comprar um par de gibson p90 para a minha SG "Ontonho Aiômi", mas esses bare knuckles p90 me deixaram com a GAS em "defcon one"!
  Cheesy desculpe atiçar sua GAS Ferro
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, as 13:16:11 por bossman » Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #4 : 18 de Abril de 2015, as 13:24:37 »

Boss, toda vez que eu espirro, tusso, arroto, peido ou respiro, a GAS aumenta. Cheesy

Uma sugestão, existe uma loja que eu amo odiar, ou odeio amar, é a Dodô Audrin, que as vezes eu chamo de cocô audrin, mas o caso é que eles trazem pedais e acessórios mesmo que não os tenham em estoque.

Demora uns 2 a 3 meses, mas o preço as vezes compensa e o risco é deles.

Quando decidires qual comprar, dá uma ligada pra eles e pergunta se eles trazem e por quanto.

Abraços.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #5 : 18 de Abril de 2015, as 15:08:54 »

Quando decidires qual comprar, dá uma ligada pra eles e pergunta se eles trazem e por quanto.

Certo!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #6 : 18 de Abril de 2015, as 16:42:45 »

Eu sou sempre obrigado a seguir duas diretrizes básicas: meu gosto pessoal e possibilidades de custo/benefício.
Porém há vezes que sou tomado por uma maluquice obsessiva e acabo gastando mais do que devia pra chegar a um objetivo muito específico...rs.

Por outras vezes eu arrisco e tenho surpresas positivas e negativas.

O Malagoli foi uma dessa surpresas muito positivas, por exemplo. Já fiz com ele um HB PAF Custom 55 e um P-90 Custom que ficaram um primor. Também tenho dois singles comprados de segunda mão da marca, são eles um um 69 Custom e um Quarter Tone para a ponte.

Hoje estou mais que feliz com minha Gibson LP Tribute com um P-90 underwound na ponte e um Malagoli P-90 customizado na ponte. Era a LP com P90 que eu sempre sonhei.

-----
Quanto a trazer... Ficam caros pelas duas vias,  importação direta ou pela loja do Dôdo. Eu já achei no Ebay, mas caros também. O melhor preço foi conseguido com gente se desfazendo deles no ML. Mas é coisa de oportunidade.

Eu acho que a pessoa se aborrece menos comprando com o Dôdo...

Mas numa boa, acho que vale muito a pena pegar uns P-90 com o Érico Malagoli. Eu estou vendendo meu Gibson do braço. Pois acabei de colocar o Lollar. O da ponte já vendi há um tempão, e so dá o Malagoli agora na ponte!

« Última modificação: 18 de Abril de 2015, as 16:49:09 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 18 de Abril de 2015, as 20:31:26 »

A Dodô é uma loja (virtual) que eu entro e fico babando, e já comprei alguns pedais lá (os catalinbread, por exemplo).

O problema é a demora pra postar, o último pedal que comprei foi o MXR super comp, e eles diziam que havia em estoque, mas levaram quase um mês pra enviar.

Eu acho que eles compram lá fora mas não nacionalizam até o equipamento ser vendido, fica em doca seca, e quando alguém compra eles fazem o processo de nacionalizar e pagar os tributos, só assim para explicar a demora tão grande toda vez que compro algo lá, mesmo dizendo que há pra pronta entrega.

Mas eu ainda acho ela uma das melhores opções para comprar equipamento top por aqui.

Abraços.  
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« Responder #8 : 18 de Abril de 2015, as 23:43:39 »

Eu sempre recomendo os malagoli, atendimento sem igual, produtos com ótimo acabamento e timbres muito bons. Tenho tres teles, uma com texas special custom shop, uma com dois wilkinson alnico 5 e uma com os dimarzio chopper t e twang king, cada uma tem seu momento. Os wilkinson tem otimo timbre mas muito ruido. Os texas special são  excelentes ao que se propõe e os dimarzio para quem quer versatilidade são demais, em especial o twang king do braço.
« Última modificação: 20 de Abril de 2015, as 08:31:12 por xformer » Registrado
edrios
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12

« Responder #9 : 19 de Abril de 2015, as 20:24:44 »

Alguém conhece ou já usou esses?
http://www.dspickups.com.ar/teleneck%20V_spanish.htm
  Imprimir  

Ir para: