Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 01:47:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poliester Indutivo = Capacitor Poliester?  (Lida 4802 vezes)
israroot
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 0


« : 25 de Abril de 2015, as 13:50:14 »

Na TiggerComp quase não tem capacitores de poliester (laranja), mas tem muitos de "Poliester Indutivo" (verdes).
Posso usar sem problemas? Não faço idéia de que tipo de capacitores sejam estes.
Inclusive já comprei material para 3 pedais e comprei estes "indutivos". Também fiquei na dúvida se usava os cerâmicos. Mas pelo o que lí agora na faixa de 1k a 999k seriam melhores os de poliester.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #1 : 25 de Abril de 2015, as 14:23:46 »

Na TiggerComp quase não tem capacitores de poliester (laranja), mas tem muitos de "Poliester Indutivo" (verdes).
Posso usar sem problemas? Não faço idéia de que tipo de capacitores sejam estes.
Inclusive já comprei material para 3 pedais e comprei estes "indutivos". Também fiquei na dúvida se usava os cerâmicos. Mas pelo o que lí agora na faixa de 1k a 999k seriam melhores os de poliester.

Sempre usei os verdes e nunca tive problemas, aliás muitos pedais famosos utilizaram do poliéster verdinho, na Tigger comp vende os capacitores multi camadas também, com eles você ganha em economia de espaço e deixa a placa mais bonita, quanto a escolher entre os verdinhos ou de multi camadas, ou até os laranjas, vai do gosto, até hoje nunca percebi diferença entre eles, as diferenças que percebi foi quando usei capacitores do tipo stiroflex.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
israroot
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 0


« Responder #2 : 25 de Abril de 2015, as 14:44:50 »

Ok. Obrigado!
A confusão em minha cabeça foi por eles estarem em uma categoria separada na loja.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 26 de Abril de 2015, as 12:34:50 »

Já foi falado aqui no fórum bastante sobre as diferenças entre os tipos de capacitores, diferenças existem, mas são muito pequenas quando se usa para áudio, quando são usados em alta frequência (vhf, uhf) e eletrônica digital é que essas diferenças realmente aparecem.

Eu sempre recomendo montar os circuitos na protoboard, mesmo os circuitos mais simples, dessa forma é rápido e fácil fazer alterações e comparar diferentes componentes de uso similar.
Registrado
israroot
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 0


« Responder #4 : 27 de Abril de 2015, as 08:43:23 »

Sim. Já tenho alguma noção sobre tipos de captadores. O que me confundiu neste caso foi a denominação indutivo que colocaram nos verdinhos. Já montei aqui o MXR Distortion+ e funcionou de primeira. Agora estou montando o TubeScreamer. Obrigado!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 27 de Abril de 2015, as 11:54:47 »

O nome indutivo tem a ver com o tipo de construção, as laminas metálicas e o dielétrico enrolados em forma de bobina, por isso eles são mais indutivos que os tipos mylar:

Mylar


Indutivo


Na prática o mylar é como vários capacitores em paralelo, os capacitores cerâmicos multicamadas tem o mesmo tipo de construção, há quem goste mais deste que aquele, suspeito que as pequenas diferenças que noto tem mais a ver com as diferenças de valores expressos no componente e o valor real.
« Última modificação: 27 de Abril de 2015, as 11:57:32 por xformer » Registrado
felix
Visitante
« Responder #6 : 28 de Abril de 2015, as 01:49:00 »

Então, no caso, os mylar podem ser tanto do tipo indutivo (bobinado enroladinho) quanto do tipo multicamadas (multilayer).

Quando falamos em poliéster, solto por si só, queremos dizer o polímero poliéster do tipo PET, mas na verdade existem diversos tipos, mas o PET é o mais comum.
Mylar é o nome comercial do poliéster(PET) desenvolvido pela DuPont (também chamado de BoPet)

Logo capacitores de Poliéster podem ser chamados de, poliéster, PET ou Mylar.

Fato é, que, a maioria dos capacitores de poliéster do tipo BOX e e do tipo SMD, são do tipo multilayer, e a maioria dos capacitores maiores verdes ou marrons, são do tipo bobinado.


Pensando só em capacitores de poliéster, temos os capacitores quanto:
 a) tipo de dielétrico (metal e filme separados, ou filme metalizado)
 b) forma de confecção (bobinado, ou multicamadas, ou misto)
 c) formato (axial, radial, smd)


Ele também é chamado de indutivo, porque, devido ao bobinamento, se formam indutâncias parasitas muito maiores nesses capacitores, do que em seus outros pares.





« Última modificação: 28 de Abril de 2015, as 01:52:54 por felix » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 28 de Abril de 2015, as 11:09:20 »

Eita, verdade, perdão galera, o nome estava errado mas o princípio esta correto.

Valeu felix, vivendo e aprendendo.
Registrado
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #8 : 29 de Abril de 2015, as 11:04:32 »

Esta imagem deve ajudar um pouco!



Fonte:

http://es.wikipedia.org/wiki/Condensador_electrol%C3%ADtico
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #9 : 29 de Abril de 2015, as 20:27:16 »

Essa imagem se refere aos capacitores eletrolíticos, que possuem fuga muito maior que os de poliéster. Uma imagem mais condizente com os capacitores de poliéster indutivo seria um capacitor e um indutor em série.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #10 : 30 de Abril de 2015, as 09:35:31 »

Verdade Darkislanio!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal