Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Junho de 2025, as 19:16:53

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: timbre gus g, passive pickups  (Lida 3418 vezes)
laerteandrade
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« : 01 de Maio de 2015, as 11:14:32 »

Pessoal, ontem fui no show do Ozzy em Porto Alegre. Nunca fui muito fan do Gus G. Ontem descobri o porque. Já tinha visto ele outras duas vezes e não tinha me chamado a atenção. Mas ontem tudo mudou. Que timbre, que pegada e que técnica precisa. Me dei conta que ele parou de usar os captadores Seymour duncan blackouts ativos. Agora o timbre dele têm dinâmica e vida. Pesquisando na internet vi que agora ele tem captadores signatures os gus g blackout passivos com um pré amp ativo.
Foi um dos sons mais legais de guitarra que já vi ao vivo, e olha que já vi quase todos os grandes.
Visitante
« Responder #1 : 01 de Maio de 2015, as 17:40:27 »

É possível ativar qualquer captador, além de ativar é possível moldar o timbre alterando as características do preamp, isso já foi bem discutido aqui no forum, até aí não tem segredo, mas o captador é apenas um dos ingredientes do bolo.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« Responder #2 : 02 de Maio de 2015, as 11:24:35 »

Eddie, meu comentário foi mais para comentar sobre a diferença gritante no timbre do Gus G com estes novos captadores em relação aos antigos blackouts. O captadir da ponte usado agora é de alnico 5 o que é incomum em captadores de alto ganho (com exceção do 498t gibson), e possui polos maiores para algumas cordas. Achei bem interessante.
Visitante
« Responder #3 : 02 de Maio de 2015, as 12:47:42 »

O alnico 5 é muito usado em captadores ativos, a dinâmica dos captadores de alnico é melhor, as saída mais baixa é compensada no preamp. Considerando apenas o captador, com certeza a troca é vantajosa.
  Imprimir  

Ir para: