Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:42:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida sobre compras de componentes em SP  (Lida 2013 vezes)
Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« : 10 de Maio de 2015, as 04:40:22 »

Olá amigos, boa noite.

Sou de Sergipe, estado onde não tem muita variedade de componentes e peças para a construção de alguns pedais, e meu colega, pastor e cantor da igreja onde sou membro, está indo a São Paulo, capital, no final de semana e me convidou para conhecer a cidade pois eu nunca tive a chance de ir. Pedi ao tecladista da banda para comprar dpdt e 3pdt e, segundo ele, acabou não encontrando na Sta. Efigênia e em outra rua que não me recordo agora. Não sei se ele procurou direito mas fiquei sem as chaves.

Como viajante de primeira viagem, a SP, quais lojas posso encontrar algumas peças e componentes para criação de pedais?
« Última modificação: 10 de Maio de 2015, as 08:38:10 por xformer » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 10 de Maio de 2015, as 08:01:37 »

Oi Lucas

A Santa Ifigênia (é Ifigênia e não Efigênia, como seria de se esperar) já não é mais como era nas décadas de 1970-80-90. Hoje a esmagadora maioria dos comércios estão focados e informática e telefonia celular. Entretanto ainda há alguns baluartes da velha guarda em que se pode encontrar o que precisa.

Procure pela Dabi, Rua dos Timbiras 299, e pela Multicomercial, Timbiras 257. Eu prefiro a Dabi, que tem um atendimento mais gentil e preços melhores. A Mult é mais cara e te tratam a pontapés, mas tem de tudo lá.

Outra opção é a Trancham, com várias lojas na rua St Ifigênia, sendo a maior no número 519.

Vale a pena dar uma passada na Cristalmax, Rua Vitória 85. Eles trabalham com cargas apreendidas pela Receita federal e tem coisas por preços muito baixos. A variedade é limitada, mas o que tiver vai estar muito barato.

Lembre que essas lojas não abrem aos domingos e fecham no sábado ao meio dia. O comércio na região só abre as nove da manhã. Se você vai lá no final de semana vai ter um tempo muito curto para comprar o que precisa e o sábado é o pior dia. Recomendo ir na sexta pela manhã e passar o dia lá.

Leve dinheiro vivo bem escondido e espalhado pelos bolsos. Não deixe o bolo todo junto.

Agora, sem sobra de dúvida, a melhor opção para você é comprar pela internet. Além de várias lojas virtuais nacionais que vendem esses itens e entregando no Brasil todo, tem o e-bay correndo solto com coisas da China com fretes ridiculamente baratos.

Bom passeio

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 10 de Maio de 2015, as 08:55:00 »

Só uma observação aos comentários pertinentes e valiosos do Eduardo: a Trancham não existe mais.

Mas mesmo assim vale a pena a visita à região da Santa Ifigênia. Além das duas lojas que o Eduardo indicou (Dabi e Multcomercial na rua dos Timbiras) eu também gosto das seguintes lojas (começando da Av. Ipiranga e seguindo pela rua Santa Ifigênia em direção a Av. Duque de Caxias).
A primeira rua é a dos Timbiras (estando na rua Santa Ifigênia e indo para a esquerda, tem a Multcomercial e em seguida a Dabi), se seguir pela direita tem a Global componentes (jacks, conectores, chaves, baratos).
Seguindo a Santa Ifigênia, tem dois prédios (um no n°295 e outro no n°308, que tem várias lojas em vários andares, que vendem semicondutores e outras peças (pesquise o preço e disponibilidade antes na internet: Hit componentes, Federalcomp, Ponto da Eletrônica, etc.  Pesquisando antes, você ganha tempo que você tem pouco).
A rua seguinte é a rua Aurora, nela não tem muita lojas de componentes, mas tem lojas de fontes e transformadores.
Outra rua interessante é a rua Vitória, da rua Sta Ifigênia e seguindo pela direita, vai encontrar a Lecomp (onde também tem conectores, chaves e jacks em sistema self-service), seguindo pela outra quadra ainda pela direita, chega na Cristalmax que o Eduardo citou (e outras lojas de sucatas e componentes (aí tem que garimpar) e por fim a Newport (semicondutores). Na General Couto de Magalhães, encontra a OPOEN (lugar pra comprar resistores e leds).
Seguindo pela Santa Ifigênia, a rua seguinte é a dos Gusmões. Pela esquerda tem a ELT, com alguns componentes.  Por fim, tem a rua General Osório, pela esquerda tem a BigFoot e mais algumas e seguindo pela direita, na rua paralela (dos Andradas) chega-se na Transformadores Lider (que tem fios, alguns componentes, chaves, e obviamente transformadores).

Saindo da compra de componentes e peças, pra quem é músico, existem algumas lojas de instrumentos musicais bem perto da Igreja de Santa Ifigênia, indo em direção ao viaduto Santa Ifigênia (tudo antes da Av. Ipiranga) e na rua que desce ao vale do Anhangabaú. Entre a Av. Ipiranga e a Timbiras, destaque para a Playtech na própria rua Santa Ifigênia, e algumas lojas na rua dos Andradas para sonorização e amplificadores.

Agora para comprar peças de informática, celulares, games, etc, qualquer lugar na região vai ter loja vendendo (teste tudo o que der na hora).

Pra comer depois das compras, uma boa opção turística é  dar uma passada no mercado municipal da rua Cantareira, onde tem praça de alimentação e é muito bom pra comer coisas (boas) de amostra nas bancas de alimentos.  Legal!   E aproveita pra passar na 25 de março pra levar um agrado pra patroa.
« Última modificação: 10 de Maio de 2015, as 11:17:13 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #3 : 11 de Maio de 2015, as 10:48:43 »

Lucas, tem uma outra loja ali na Rua dos Timbiras que não foi citada mas tem uma variedade boa de produtos e preços razoáveis é a MRD Componentes. Fica quase em frente a Dabi.

Vale a pena dar uma conferida.  Smiley
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal