MiniFuzz do Bertola - Dúvida

Started by alojoe, 26 de June de 2010, as 16:45:36

Previous topic - Next topic

alojoe

Guest
Olá a todos, terminei agora a pouco a minha primeira montagem do "MiniFuzz" do Bertola (funcionou de primeira!!! :D), fiz conforme os tutoriais do site e dicas daqui do forum, mas me surgiu uma dúvida na hora de substituir o Diodo D1-1n4148 pelo LED vermelho... é só colocar o LED, puro e simples, no lugar do diodo e nada mais? Ele vai ficar sempre aceso? Na dúvida fiz as atualizações dos capacitores mas coloquei o diodo mesmo... alguém pode me ajudar nisto?
abs!!!

Ah... qual o próximo projeto que vocês aconselham?

viagem_mental

Handmaker
Fique atento a posição do led, a parte achatada vai no mesmo lado pintado do diodo.

Faça o microamp que postei aqui no forum. Um pouco mais complexo que o minifuzz. "timo para quem está iniciando.
Guitar Craft

alojoe

Guest
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) "viagem_mental", mas aproveitando o abuso, o Mauricio Bertola escreveu que conseguiu maior potencia e definição "quando com 2 diodos 1N4148 em série"... o desenho da placa ficaria assim então? e eu poderia pôr 2 leds?

Valeu Mesmo!!!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: alojoe on 26 de June de 2010, as 18:59:29
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) "viagem_mental", mas aproveitando o abuso, o Mauricio Bertola escreveu que conseguiu maior potencia e definição "quando com 2 diodos 1N4148 em série"... o desenho da placa ficaria assim então? e eu poderia pôr 2 leds?

Valeu Mesmo!!!

não!
dessa forma os diodos estão em paralelo! 
em série fica assim -=--=-

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

alojoe

Guest
Opa!!! Foi mal a ignorância na eletrônica... mas seria assim então? e a questão do LED?

Muito Obrigado!

OBS.: atualmente o som está assim... não tá fazendo muita zuada apesar de estar fora da caixa
http://www.mundo9.com.br/handmade/player.swf

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
assim está certo,, e parabens pelo seu resultado,, o sample ficou muito bom

alojoe

Guest
Valeu mesmo!!! vou montar a alteração e posto aqui!

Mensagem Mesclada

Fiz a montagem, usando um led e o diodo... ficou mais potente e muito menos "cremoso", vou testar outras possibilidades e ver o que os componentes alteram no som... obrigado a todos!

wainer said

Colaborador
Galera tem como como colocar uma chave pra fazer a seleção do diodo pro Led ?

valeu!!

VOX

Handmaker
Tem como sim.Basta usar uma chavezinha de alavanca, duas posições.
Fiz isso no meu MiniFuzz, que foi o primeiro pedal que montei.Para um lado da chave diodo de silício, para o outro diodo de germânio.

wainer said

Colaborador
onde ficaria essa chave essa ligação seria feita onde entre os dois diodos?

VOX

Handmaker
Eu tirei um fio da placa para o centro da chave.
E coloquei os diodos em uma plaquinha separada.
Cuidado:Obedeça a posição dos diodos.

alojoe

Guest
Essa opção é muito legal pois dá características diferentes para o minifuzz, melhor seria se houvesse um jeito de por uma cheva para as três posições: LED, DIODOS e AMBOS.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

wainer said

Colaborador
Boa tarde
VOX  tem como passar pra gente de como fez pra colocar a chave tem um projeto dela ai ?
Valeu!!

VOX

Handmaker
wainer said, nem precisa projeto, é muito simples.
Naquela ilha referente ao katodo (tracinho) do diodo, solde um fio e leve ele até o terminal central de uma chave on on de três terminais.
Dos terminais externos tire um fio de cada e leve até uma plaquinha extra.
Nessa plaquinha, que você faz a mão mesmo,coloque um diodo de germânio (ex: 1N60) e umde silício (1N4148).
Cuidado:Coloque os diodos com o tracinho para o lado das ilhas onde você soldou os fios que vem da chave.
A saida fica em comum, junte como um V.E dali sai para a ilha da placa do circuito do pedal onde iria o Anodo (lado sem tracinho) do diodo.
Se liga:Essas chaves de alavanca funcionam assim:Alavanca para a direita, está ativo o centro e o terminalda esquerda.

wainer said

Colaborador
Captei  ;D vou montar outro Mini Fuzz com essas especificações.
Abraços e obrigado a todos!!