Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 17:08:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda OCD Stratotrasto X Decennium II  (Lida 2377 vezes)
Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« : 05 de Junho de 2015, as 00:27:18 »

Olá meus caros.

É o seguinte, montei o OCD e funcionou perfeitamente, utilizei uma dpdt sem led conforme as orientações de ligação postada aqui no fórum. Aí pensei em ligar um led, vi que era mais prático pela facilidade de encontrar as peças, só que...

Aconteceu que acabei invertendo o diodo, troquei o  1n4148 pois estava com os terminais pequenos e fui colocar outro do mesmo que tinha aqui, ele começou a sair faíscas, desliguei vi o erro e troquei o diodo e aí surgiu o problema, não está saindo mais som. Já troquei o CI e nada.

O que pode ser?
Registrado
Vini_Guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9


« Responder #1 : 05 de Junho de 2015, as 03:17:27 »

Olá meus caros.

É o seguinte, montei o OCD e funcionou perfeitamente, utilizei uma dpdt sem led conforme as orientações de ligação postada aqui no fórum. Aí pensei em ligar um led, vi que era mais prático pela facilidade de encontrar as peças, só que...

Aconteceu que acabei invertendo o diodo, troquei o  1n4148 pois estava com os terminais pequenos e fui colocar outro do mesmo que tinha aqui, ele começou a sair faíscas, desliguei vi o erro e troquei o diodo e aí surgiu o problema, não está saindo mais som. Já troquei o CI e nada.

O que pode ser?

Não entendi muito bem o que você quis dizer mas vamos la.... se você inverteu o diodo 1n4148 do OCD você deu um curto na sua fonte, você pode ou não ter queimado o diodo mas não creio que seja esse o problema, e também não acredito que tenha queimado outro componente do pedal, muito provavelmente você pode ter queimado algum componente da sua fonte...enfim...eu recomendo trocar o diodo e colocar ele na posição certa(mas acho que você ja fez isso) e testar sua fonte antes pra ver se ela esta funcionando normalmente ....como sua duvida ta meio confusa eu não sei se ajudei muito, então qualquer coisa escreve o que aconteceu com mais detalhes pra todo mundo poder ajudar Legal!
Registrado
Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« Responder #2 : 05 de Junho de 2015, as 09:20:19 »

A fonte está normal, ela está ligando os pedais e tudo mais...
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #3 : 05 de Junho de 2015, as 10:45:29 »

Olá Lucas,
No site tem um projeto de um Injetor de Sinais.  Com ele você identifica fácil onde está o problema.
Faça este "equipamento" que te ajudará neste e em outros projetos que venham a dar problema no futuro.
Abraços
Antônio
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #4 : 05 de Junho de 2015, as 18:25:09 »

Tenta ver se algum capacitor eletrolítico está estufado ou danificado, pois nesse caso, haverá pouca ou nenhuma passagem de sinal.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« Responder #5 : 05 de Junho de 2015, as 21:51:02 »

Eu vi o projeto do injetor de sinais, queria deixa lo sempre por última opção, se é assim que vocês fazem, e tentar descobrir como reparar sem o uso do mesmo, se possível. Estou usando o esquema de ligação do tonepad, o esquema 3. Vou tentar também remover o decenium e ligar como antes para verificar o que há de errado.
Registrado
detona
Visitante
« Responder #6 : 05 de Junho de 2015, as 23:54:35 »

Lucas, eu tiraria todo o pedal da caixa, ligaria o in e out nos jacks para eliminar mal contato com algo da caixa, ou chave esse tipo de coisa, depois verificaria diodo, CI e capacitores eletroliticos.. as vezes ele nem estufa e já fica com problemas..

ajuda se botar uma foto da placa Tongue
Registrado
Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« Responder #7 : 06 de Junho de 2015, as 00:22:03 »

Bom amigos, eu não vi o comentário do Detona, e estava fazendo tudo isso aí, montei novamente e pronto, o pedal voltou a funcionar e a decenium II também funcionou mas, esta última, não foi 100%. O Led acende quanto aciono a chave dpdt pra ligar o pedal mas quando aperto a mesma pra desligar ele, o led, não apaga totalmente... estou usando transistor bc557, resistores 4k7 e 10k.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal