Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Junho de 2025, as 18:55:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Braço de guitarra - peça única em maple  (Lida 11717 vezes)
darkislanio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 241
-Recebido: 163

Electronic Mess

« : 19 de Maio de 2015, as 21:37:31 »

Boa noite

Já fiz alguns "experimentos em luthieria, que incluem usar madeira de móveis em guitarras, usar madeiras baratas e modificar braços de guitarra usados. Mas pretendo encaminhar, ao longo desse e do próximo ano, uma construção mais planejada de uma guitarra.
Uma das coisas que percebi nas tentativas anteriores, é que o braço é a parte mais crítica (leia-se: que necessita de maior precisão) e portanto, é bem mais viável encomendar um e construir o corpo já em posse do braço. Fiz uma pequena busca, mas não encontrei quem fizesse o braço em maple, de preferência em peça única, ou seja, sem uma  táboa especificamente para a escala.
Gostaria de algumas sugestões dos colegas daqui a respeito de algum luthier com o qual eu possa entrar em contato e encomendar o braço de acordo com algumas especificações.
Desde já, agradeço a colaboração.
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Leandro dkv
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25

« Responder #1 : 20 de Maio de 2015, as 08:13:06 »

Bom dia,tens interesse em fazer por conta própria?posso te ajudar,trabalho com luthieria a mais de 15 anos,garanto que conseguirá se tentar...não cobrarei nada!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 638
-Recebido: 134

« Responder #2 : 20 de Maio de 2015, as 09:29:12 »

Eu também tenho um sonho de construir uma guitarra, mas realmente o braço me assusta já cheguei tambem a modificar braços e colocar trastes, mas construir um do zero seria um grande desafio.
Leandro, quais ferramentas você acha que são necessárias para esta empreitada?
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, as 12:53:35 por Etelvino Costa » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #3 : 20 de Maio de 2015, as 11:11:18 »

A construção do corpo é muito maias fácil do que a construção do braço. Daí o meu tópico

-----
Leonardo,
Já construí duas guitarras, sendo que a segunda foi mais bem sucedida, e a uso regularmente, mas substituí o braço que eu havia feito por um braço  usado de uma strinberg, que comprei e alterei o formato do headstock para o formato da telecaster, e fiz um nut com compensação de oitavas em latão. Estou pensando em um terceiro projeto, mas dessa vez algo mais específico (ponte tune-o-matic, flamed top, talvez captação ssss como umas teisco antigas). Mas quero encomendar o braço, pois já percebi a enorme dificuldade de se fazer essa parte por conta própria, ainda mais sem dispor das ferramentas necessárias.
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, as 11:17:17 por darkislanio » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #4 : 20 de Maio de 2015, as 11:26:38 »

Bom dia,tens interesse em fazer por conta própria?posso te ajudar,trabalho com luthieria a mais de 15 anos,garanto que conseguirá se tentar...não cobrarei nada!
O pouco que sei de luthieria aprendi com o Leandro... o cara manja muito.
Se for encomendar o braço, encomenda com ele...
I don't want to die young...
I want to diode!
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #5 : 20 de Maio de 2015, as 11:28:25 »

O Leandro aceita encomendas desse tipo, apenas o braço?
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #6 : 20 de Maio de 2015, as 11:32:03 »

O Leandro aceita encomendas desse tipo, apenas o braço?
Tenho quase certeza de que sim...
I want to diode!
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #7 : 20 de Maio de 2015, as 11:35:26 »

Isso é excelente. Palmas Vou esperar ele se pronunciar aqui no tópico e então entro em contato com ele para conversar sobre as especificações.
E quando estiver fazendo o corpo e outras etapas, criarei um tópico para mostrar o processo.
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, as 11:36:57 por darkislanio » Registrado

kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #8 : 20 de Maio de 2015, as 11:39:46 »

Isso é excelente. Palmas Vou esperar ele se pronunciar aqui no tópico e então entro em contato com ele para conversar sobre as especificações.
E quando estiver fazendo o corpo e outras etapas, criarei um tópico para mostrar o processo.
Que modelo de guitarra e que madeiras pretende usar (corpo de braço)? Já achou flamed maple pra vender?
I want to diode!
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #9 : 20 de Maio de 2015, as 11:49:40 »

Não achei flamed maple, mas achei uma alternativa interessante, e a um preço que compensa o teste: http://luthieriabrasil.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=laminado-para-tampo-top-de-amapa-frizze-flamed-para-guitarrabaixo-50cm-x-35cm-x-06mm-2-pecas-de-175cm-de-largura-espelhadas&Codigo=841705&Origem=Busca, só que 0,6 mm é muito pouca espessura. Vou entrar em contato com o vendedor para ver se teria mais espessa, talvez 3 ou 5 mm.
O formato, pretendo fazer algo talvez próximo de uma strato ou tele.
 o que eu quero fazer um pouco diferente nessa guitarra é a captação, com quatro singles e algumas possibilidades de combinação. Os pups que penso em colocar são esses: http://www.lollarguitars.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=LGP&Product_Code=10-103-11-1&Category_Code=telecaster-pickups, mas tenho que ver se eles fazem com polaridade invertida (segundo o anúncio, o captador é apenas para o braço)
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #10 : 20 de Maio de 2015, as 14:06:35 »

Algo assim?!? Smiley

I want to diode!
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #11 : 20 de Maio de 2015, as 14:14:21 »

Talvez, mais com Ponte tune-o-matic e 4 single coils, além de um corpo um pouco mais pesado (no sentido literal). Quero fazer uma ligação de captadores onde eu possa ir de um timbre parecido com o de strato (dois singles em paralelo) a um som mais característico de les paul na posição do meio (os quatro captadores em paralelo, cancelando o ruído em pares), além de outras combinações.
Também penso em encomendar um braço com o encaixe com o corpo inacabado e sem furação, pois uma de minhas ideias é colar braço no corpo (talvez até com uma pequena anglatura)
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, as 15:10:53 por darkislanio » Registrado

Leandro dkv
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25

« Responder #12 : 20 de Maio de 2015, as 14:45:10 »

Aceito encomenda,mas se quiser te ensino a fazer sem custos,ando pensando em fazer um video passo a passo para ajudar a todos por aí,mas sou péssimo com fotos e videos.rsrsrrs se não fosse  Kem e o xformer e estaria perdido ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

-----
Se eu fizer os videos e fotos,vocês me ajudam?
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, as 14:47:09 por Leandro dkv » Registrado
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #13 : 20 de Maio de 2015, as 14:51:39 »

Talvez, mais pra frente, me arrisco a fazer um braço, mas por enquanto prefiro encomendar Legal!
Qual seria o preço final de um braço em peça única de maple, sem desenho no headstock (esse eu mesmo quero fazer) e um pouco mais grosso com os braços de telecaster?
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2072

e^(i x pi)+1=0

« Responder #14 : 20 de Maio de 2015, as 17:39:38 »

Se eu fizer os videos e fotos,vocês me ajudam?

O jeito mais fácil pra divulgar e documentar essa aula passo a passo com vídeo é criar um Blog (Blogger do Google) do que ficar enviando só o vídeo para o Youtube. No blog você pode escrever instruções e orientações e intercalar fotos e vídeos em sequência lógica e muito mais leve e rápido pra fazer upload que no Youtube e sem precisar de servidores de imagem. Como eu estou sempre aí na sua oficina, pegamos um dia e faremos esse curso.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: