Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 20:25:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida sobre DPDT  (Lida 5208 vezes)
Diego Gin
Visitante
« : 20 de Maio de 2015, as 11:20:25 »

Bom dia handmakers!

Eu tenho uma dúvida um pouco básica sobre ligação de chaves DPDT foot ou toogle switch

Eu estou fazendo um Roland Bee Baa, que aciona a sessão de boost por meio de uma chave DPDT toogle switch



Porém, imagino que tanto a toogle quando a foot switch tenham a mesma função correto?

Como eu faria para trocar as chaves? Usaria os mesmos polos na footswitch que uso na toogle switch? Ou precisaria de uma 3PDT?

Obrigado desde já !  Wink
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.120

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 20 de Maio de 2015, as 11:29:10 »

Sim, é uma DPDT ai....
Eu tenho um desses original...  Grin
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #2 : 20 de Maio de 2015, as 11:31:22 »

Basicamente o que está na figura é um bypass no boost. Essa mesma simbologia é usado nos layouts do tonepad para indicar o bypass dos pedais.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 926

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 124



« Responder #3 : 20 de Maio de 2015, as 12:38:41 »

a conexão é exatamente a mesma da DPDT, os pinos centrais correspondem ao comum (sempre estará ligado a uma das extremidades) e cada 3 pinos na vertical correspondem a uma chave. no caso da DPDT, duas chaves com acionamento unico.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #4 : 20 de Maio de 2015, as 12:42:32 »

Se você quiser substituir por uma DPDT, é só ligar normalmente como você ligaria no toggle. É um bypass, como o pessoal já mencionou. Se você quiser usar um led para indicar se o booster está ou não ativado, aí tem que usar um sistema tipo millenium ou 3PDT.

Eu vi no esquema que o Bee Baa funciona como boost ou como fuzz. Se você já possuir um boost principal ou não quiser usar o Bee Baa apenas como boost mas sim só como fuzz, pode retirar a chave e ligar o circuito diretamente como fuzz.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #5 : 20 de Maio de 2015, as 13:02:02 »

  a1   b1
  a2   b2
  a3   b3

A2 liga-se internamente a A1 ou a A3
simultaneamente B2 liga-se internamente a B1 ou a B3

No true bypass se junta A3 e B3, usando um Jumper.

  a1   b1
  a2   b2
  a3--b3

Assim

A2 liga-se internamente a A1 ou a A3, sendo que em A3 = B3 = B2 (por causa do jumper)

      a1   b1                       Ein--a1   b1--Eout
                                               |      |
IN--a2   b2--OUT      ou      IN--a2   b2--OUT
       |       |                       
      a3---b3                             a3---b3
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #6 : 20 de Maio de 2015, as 14:02:44 »

Obrigado pelas explicações galera, entendi seu esquema félix, mas esqueci do detalhe do Led indicador  Batendo Cabeça

Alguém possui um esquema de ligação de boost numa 3pdt com led? é um pouco diferente da ligação de uma 3pdt comum né  Embarrassed
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #7 : 20 de Maio de 2015, as 14:06:20 »

É a mesma ligação!
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #8 : 20 de Maio de 2015, as 16:26:07 »

Faz exatamente a mesma ligação "comum" de uma 3PDT. Você vai usar dois polos da chave para fazer o bypass do booster e o polo que sobrou vai acionar o led. Do mesmo jeito que você vai ligar a 3PDT para acionar o Bee Baa, você liga outra para o booster. É interessante usar um led para indicar se o pedal está no modo booster ou fuzz.

Sugestão: se for usar outra 3PDT para o booster, ao invés de usar um led separado, use um bicolor. Assim você usa a 3PDT "principal" para acionar o efeito e ligar o led e a 3PDT "secundária" para alternar entre os modos boost e fuzz e também alternar a cor do led.

Qualquer coisa me manda uma mensagem privada com o seu e-mail e eu faço um rascunho do esquema de ligações para você. Aí me manda o link do esquema (ou melhor, do layout se você tiver) que você está seguindo, para eu fazer o desenho em cima dele e facilitar para você.
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, as 16:29:08 por marcao_cfh » Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #9 : 20 de Maio de 2015, as 22:16:50 »

Marcao, eu seria muito grato se você puder me dar uma luz, nem que seja algo completamente simples, assim que eu tiver tempo eu faço isso !  Smiley
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 926

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 124



« Responder #10 : 20 de Maio de 2015, as 23:08:41 »

o legal seria, ao invés de email, postar o esquema direto aqui no forum, assim fica como material de consulta para os próximos que tiverem essa duvida.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #11 : 21 de Maio de 2015, as 02:53:14 »

Pode ser também. Só não sei muito bem como postar imagens, mas posso tentar. Só preciso de um link para o layout usado, e faço um rascunho para a ligação (rascunho pois vou fazer na mão, não sei mexer em editores de imagens, mas vai servir).
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #12 : 21 de Maio de 2015, as 04:14:57 »

Tem parte do esquema na primeira mensagem do tópico. Acho que é suficiente.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #13 : 21 de Maio de 2015, as 12:04:47 »

Fiz um rascunho no Paint. Desculpe a desorganização na imagem, como eu comentei não sei usar editores de imagens, mas acho que não vai ter problemas em seguir as ligações. Tentei usar cores diferentes para ficar menos confuso. Qualquer dúvida, só perguntar.

http://postimg.cc/image/mndhofjyt/
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal