Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 11:14:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage  (Lida 9687 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #15 : 17 de Junho de 2015, as 09:47:16 »

Eu aconselho montar a coisa toda e testar antes de colocar no chassis...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #16 : 17 de Junho de 2015, as 11:59:53 »

Ficou muito bom esse chassis! Imagino como ficaria um 5f1 aí...

Ele ficou muito bonito mesmo! Só a parte traseira que ficou com uns erros, ele não tinha as ferramentas certas para fazer o recorte das chaves de seleção 110V/220V e 4ohms/8ohms e também do conector do cabo de energia, e fez com o que tinha em mãos. Não ficou lindo, mas deu certo, e vai ficar escondido mesmo Cheesy.

Eu aconselho montar a coisa toda e testar antes de colocar no chassis...

O meu primeiro valvulado (o 100Buck) eu montei diretamente no chassis antes de testar. Esse eu quero montar o pré e o power separados, e testar cada um individualmente. Só estou em dúvida se monto o pré fora do chassis ou diretamente no chassis, por causa do soquete da válvula. Se eu montar ele fora, vou ter que refazer toda a fiação do soquete para colocar o pré dentro do chassis.

Edit: qual é o diâmetro mínimo recomendado para os fios? Nos pedais, uso fios finos, mas não sei o que é recomendado no amp.
« Última modificação: 17 de Junho de 2015, as 18:12:07 por marcao_cfh » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #17 : 17 de Junho de 2015, as 18:55:44 »

Não se poderia usar terminais do tipo faston para ligar os fios ao soquete? Pois ao meu ver, ficaria mais prático.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 17 de Junho de 2015, as 20:50:15 »

Edit: qual é o diâmetro mínimo recomendado para os fios? Nos pedais, uso fios finos, mas não sei o que é recomendado no amp.

Use fio 0,75mm2 que é suficiente para as baixas correntes do valvulado. Só na parte de alimentação dos filamentos é que pode ter uma corrente maior, aí use fio de 1mm2 ou mais. O importante é ter bom encapamento para isolação.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #19 : 17 de Junho de 2015, as 23:30:41 »

Não se poderia usar terminais do tipo faston para ligar os fios ao soquete? Pois ao meu ver, ficaria mais prático.

Boa ideia! Alguém já usou esses terminais?

Use fio 0,75mm2 que é suficiente para as baixas correntes do valvulado. Só na parte de alimentação dos filamentos é que pode ter uma corrente maior, aí use fio de 1mm2 ou mais. O importante é ter bom encapamento para isolação.

Obrigado pela informação. Acho que o fio que eu uso é mais fino que isso (furei a placa com broca 0,8mm e eles entram). Já vou ter que comprar mais fios mesmo, vou comprar fios mais grossos.

Edit: vou usar o mesmo transformador do Iall 10.5 para alimentar o pré. Estou pensando aqui, qual é a melhor forma de alimentar os filamentos da válvula do pré? O transformador tem saída 3,15 V + 3,15 V, com o center tap aterrado no Iall. O fato do center tap ser aterrado influencia em algo na alimentação do pré, ou não?
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, as 14:00:33 por marcao_cfh » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #20 : 02 de Julho de 2015, as 14:05:48 »

Mais um "avanço" na história do amp. Fui teimoso e montei tudo direto no chassis. Quando fui testar, usei uma lâmpada em série, não sei qual é a potência pois não está marcada. A lâmpada acendeu bem pouco, o filamento ficou vermelho. No amp, as válvulas do Iall acenderam, mas os filamentos da EF184 do pré não acenderam. Agora o jeito é desmontar tudo e verificar a conexão dos filamentos da EF184. A lâmpada ter acendido um pouco indica algum outro problema?
Registrado
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #21 : 02 de Julho de 2015, as 14:32:45 »

Se a lâmpada acendesse totalmente, indicaria que seu amplificador está em curto. Ter acendido pouco é um bom sinal.




Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #22 : 02 de Julho de 2015, as 14:38:36 »

Legal! Eu identifiquei um problema nos filamentos, havia uma solda fria no pino 5. Vou testar novamente.

Edit: solda refeita, liguei ele novamente (com a lâmpada em série), e os filamentos da EF184 acenderam! Fiz um teste rápido para ver se saia som, e saiu. Desliguei a lâmpada, toquei alguns minutos, mas não abusei do volume pois usei um falante ruim e provavelmente potência menor que o amp (só traz as especificações em PMPO, então não quis arriscar). Falo mais sobre ele quando testá-lo do jeito que ele merece: com falante decente e no talo Evil.

Uma foto dele. O transformador que aparece no cantinho do lado direito é do meu 100Buck.


Aliás, uma foto de família:


Ainda estou em dúvida em como faço o acabamento. As inscrições dos potenciômetros pensei em fazer com aqueles punções de marcação. E não sei se faço um gabinete de madeira. O mesmo amigo que fez o chassis trabalha com essa tela usada em grelhas, pensei em fazer uma "caixa" dessa tela para proteger as válvulas, deixando tudo à mostra e dando um visual diferente, todo de metal.
« Última modificação: 02 de Julho de 2015, as 16:44:34 por marcao_cfh » Registrado
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #23 : 03 de Julho de 2015, as 10:02:48 »

Parabéns! Ficou bacana!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal