Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Junho de 2024, as 05:49:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas em Alumínio Fundido MXR  (Lida 75195 vezes)
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #60 : 17 de Agosto de 2010, as 14:53:38 »

Opa, quando tiver dessas patolas nesse tamanho ai me avisa, vo querer algumas.

Abraços
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #61 : 17 de Agosto de 2010, as 22:07:01 »

Seguinte galera, comprei com o ApAcHee*  (vulgo Rafa, rsrsrsr) 8 caixinhas, veio pelo PAC, tudo em perfeito estado.

As caixas sao perfeitas, mas é claro que cada um da seu acabamento.

Valeu ApAcHee*!!! Sempre que precisar to na area!


Beleza Fernando! Esse tipo de comentário me incentiva a fazer cada vez melhor, e agradeço sua preferência!

Mensagem Mesclada
Opa, quando tiver dessas patolas nesse tamanho ai me avisa, vo querer algumas.

Abraços

Fiz um pedido na SoldaFria das Patolas PB112/2, então peço que a galera aguarde mais 7-20 dias para a chegada, análise, fundição e aceitação das mesmas

eu vou ver se passa no teste de qualidade pessoal, se ficarem legal, altero alguma coisa se necessário, mas eu garanto que não ficarão caras!
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, as 22:14:43 por ApAcHee* » Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #62 : 19 de Agosto de 2010, as 14:44:00 »


Fiz um pedido na SoldaFria das Patolas PB112/2, então peço que a galera aguarde mais 7-20 dias para a chegada, análise, fundição e aceitação das mesmas

eu vou ver se passa no teste de qualidade pessoal, se ficarem legal, altero alguma coisa se necessário, mas eu garanto que não ficarão caras!

Eu mandei fundir três peças usando esse modelo da patola, a única coisa que não me agradou muito foi o acabamento da fundição (A única que achei na cidade) e achei a espessura da parede da parte onde se fixa os potenciômetros muito grossa, mas como a fundição que achei não é lá essas coisas acabei deixando de mão...Sei que vc vai caprichar e se der certo até encomendo contigo, pois achei as dimensões legais para se trabalhar, no tópico sobre fotos de pedais prontos tem uma foto de um pedal que montei usando as tais caixinhas.
Abraços e sucesso!
Registrado

Long live the King!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #63 : 19 de Agosto de 2010, as 16:07:22 »


Fiz um pedido na SoldaFria das Patolas PB112/2, então peço que a galera aguarde mais 7-20 dias para a chegada, análise, fundição e aceitação das mesmas

eu vou ver se passa no teste de qualidade pessoal, se ficarem legal, altero alguma coisa se necessário, mas eu garanto que não ficarão caras!

Eu mandei fundir três peças usando esse modelo da patola, a única coisa que não me agradou muito foi o acabamento da fundição (A única que achei na cidade) e achei a espessura da parede da parte onde se fixa os potenciômetros muito grossa, mas como a fundição que achei não é lá essas coisas acabei deixando de mão...Sei que vc vai caprichar e se der certo até encomendo contigo, pois achei as dimensões legais para se trabalhar, no tópico sobre fotos de pedais prontos tem uma foto de um pedal que montei usando as tais caixinhas.

Abraços e sucesso!


Talvez você esperava acabamento superior ao que se consegue com a fundição em alumínio....

Todo trabalho feito com alumínio tem seus rastros, como cantos irregulares, crateras nas laterais, Cantos não-simétricos, para que isso não ocorra, deve ser utilizado um molde chamado Coquilha, que é meio caro mandar fazer (cerca de R$ 600,00/molde) então um dia, se eu puder e as vendas continuarem bem ativas, mando fazer 3 coquilhas, uma de cada vez, para a caixinha MXR, Para a Patola PB112/2 e para uma caixinha que caiba um GT2, estilo ao Maverick do Knela, fecho as 3, que deve dá R$ 1,500.00, daí a caixinhas sai com 0% de erro, caso contrário, não espere uma caixa BEM acabada!

Mas quando chegar, vou pedir para o dono da fundição caprichar para mandar uma foto legal da Patola

Abraço
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #64 : 19 de Agosto de 2010, as 23:21:07 »

Eu mandei fundir três peças usando esse modelo da patola, a única coisa que não me agradou muito foi o acabamento da fundição (A única que achei na cidade) e achei a espessura da parede da parte onde se fixa os potenciômetros muito grossa, mas como a fundição que achei não é lá essas coisas acabei deixando de mão...Sei que vc vai caprichar e se der certo até encomendo contigo, pois achei as dimensões legais para se trabalhar, no tópico sobre fotos de pedais prontos tem uma foto de um pedal que montei usando as tais caixinhas.
Abraços e sucesso!

Um grande problema encontrado na fundição usando o molde da patola é que as paredes da caixa plástica são muito finas e nessas fundições caseiras que utilizam areia como fôrma é preciso engrossar o molde com massa plástica. Assim, na hora que o alumínio fundido for colocado na caixa de areia haverá o correto preenchimento do molde. O resultado vai ser uma caixa mais grossa que o molde, mas nada que um bom lixamento não resolva. A fundição de alumínio consegue obter um acabamento semelhante aos das caixas plásticas (basta olhar o acabamento da tramontina) mas é preciso um processo de nível industrial, ou um grande trabalho de acabamento.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #65 : 20 de Agosto de 2010, as 07:32:47 »

Eu mandei fundir três peças usando esse modelo da patola, a única coisa que não me agradou muito foi o acabamento da fundição (A única que achei na cidade) e achei a espessura da parede da parte onde se fixa os potenciômetros muito grossa, mas como a fundição que achei não é lá essas coisas acabei deixando de mão...Sei que vc vai caprichar e se der certo até encomendo contigo, pois achei as dimensões legais para se trabalhar, no tópico sobre fotos de pedais prontos tem uma foto de um pedal que montei usando as tais caixinhas.
Abraços e sucesso!

Um grande problema encontrado na fundição usando o molde da patola é que as paredes da caixa plástica são muito finas e nessas fundições caseiras que utilizam areia como fôrma é preciso engrossar o molde com massa plástica. Assim, na hora que o alumínio fundido for colocado na caixa de areia haverá o correto preenchimento do molde. O resultado vai ser uma caixa mais grossa que o molde, mas nada que um bom lixamento não resolva. A fundição de alumínio consegue obter um acabamento semelhante aos das caixas plásticas (basta olhar o acabamento da tramontina) mas é preciso um processo de nível industrial, ou um grande trabalho de acabamento.

as da tramontina são feitas na coquilha!
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #66 : 20 de Agosto de 2010, as 08:40:40 »

Eu já esperava que o resultado não seria tão legal em se tratando da fundição onde mandei fazer, na região em que vivo (JUAZEIRO/BA - PETROLINA/PE) foi a única que encontrei e pelas instalações já preparei minha alma para o pior...hehehehehe...Como em tudo temos que tirar uma lição, aprendi a pesquisar e buscar fora outras opções...Mas como a turma aqui é bem aplicada no que faz sei que vai sair um ótimo nível...Sucesso ApAcHee*!!! Precisando estamos juntos!
Registrado

Long live the King!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #67 : 20 de Agosto de 2010, as 13:52:07 »

Eu já esperava que o resultado não seria tão legal em se tratando da fundição onde mandei fazer, na região em que vivo (JUAZEIRO/BA - PETROLINA/PE) foi a única que encontrei e pelas instalações já preparei minha alma para o pior...hehehehehe...Como em tudo temos que tirar uma lição, aprendi a pesquisar e buscar fora outras opções...Mas como a turma aqui é bem aplicada no que faz sei que vai sair um ótimo nível...Sucesso ApAcHee*!!! Precisando estamos juntos!

Você nem está longe, sou de Vitória da Conquista - BA

depende muito, se as caixinhas saem ruins, eu falo que não dão pra mandar, só que com o tempo, o dono foi aperfeiçoando as técnicas de modelagem, e as caixinhas estão saindo bem legais mesmo! Lógico que tem os defeitos da fundição em molde de areia, mas com Fé em Deus, acharei alguém que faz o molde (coquilha) com qualidade e preço bom para elas saírem mais baratas e sem erro!
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #68 : 20 de Agosto de 2010, as 14:25:25 »


Você nem está longe, sou de Vitória da Conquista - BA

depende muito, se as caixinhas saem ruins, eu falo que não dão pra mandar, só que com o tempo, o dono foi aperfeiçoando as técnicas de modelagem, e as caixinhas estão saindo bem legais mesmo! Lógico que tem os defeitos da fundição em molde de areia, mas com Fé em Deus, acharei alguém que faz o molde (coquilha) com qualidade e preço bom para elas saírem mais baratas e sem erro!

Legal saber que és da Bahia também...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...tenho amigos aí em Conquista...Você tem caixas no padrão MXR apenas? Depois vou querer encomendar algumas contigo, mas perto o frete deve compensar...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Deixa só eu me capitalizar novamente...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Abraço!
Registrado

Long live the King!
Miawzawa
Visitante
« Responder #69 : 23 de Agosto de 2010, as 21:33:07 »

Com quê a gente fura esse tipo de material aí? Alguma broca específica?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #70 : 23 de Agosto de 2010, as 21:37:23 »

Eu uso uma furadeira de bancada, mas qualquer furadeira serve. A broca eu uso de aço rápido, pela durabilidade. Sempre partir de uma pequena (2mm por exemplo) e ir aumentando o diametro até chegar no tamanho do furo desejado.
Registrado
Miawzawa
Visitante
« Responder #71 : 23 de Agosto de 2010, as 21:44:55 »

Eu uso uma furadeira de bancada, mas qualquer furadeira serve. A broca eu uso de aço rápido, pela durabilidade. Sempre partir de uma pequena (2mm por exemplo) e ir aumentando o diametro até chegar no tamanho do furo desejado.
Valeu, fovb!
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #72 : 27 de Agosto de 2010, as 10:41:11 »

Eu uso uma furadeira de bancada, mas qualquer furadeira serve. A broca eu uso de aço rápido, pela durabilidade. Sempre partir de uma pequena (2mm por exemplo) e ir aumentando o diametro até chegar no tamanho do furo desejado.
Valeu, fovb!

O melhor também é você ter tipo uma "régua", ache um pedaço de madeira e fure-o com algumas brocas e tente encaixar DPDT, Potenciômetro, Jacks P10

aí sempre começe com uma broca de 2-3MM para servir de guia, logo depois, coloque a broca de aço rápido correta e fure com precisão, fica muito bom!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #73 : 27 de Agosto de 2010, as 12:07:21 »

Hum, verdade, não tinha pensado em montar um guia... Excelente idéia.

ApAcHee*, aproveitando o topico, como você sugere que seja feita a pintura das suas caixas? Vou comprar um primer e a tinta apenas e pintar com aerógrafo pois não tenho pistola (de pintura), ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraços.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #74 : 27 de Agosto de 2010, as 19:27:39 »

Hum, verdade, não tinha pensado em montar um guia... Excelente idéia.

ApAcHee*, aproveitando o topico, como você sugere que seja feita a pintura das suas caixas? Vou comprar um primer e a tinta apenas e pintar com aerógrafo pois não tenho pistola (de pintura), ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraços.

aí você me pegou  Tongue

Que eu saiba, um dos melhores acabamento é com Tinta PU (Automotiva), fica 10 mesmo
mas o que deixa o pedal mais profissional mesmo é uma camada final e brilhante de verniz, fica show de bola mesmo
Então você compraria uma tinta spray, dava mais de uma mão de tinta brilhante e mandava a arte por cima
depois mandava para uma gráfica passar um produto que se chama Verniz Bi-Componente, agora só o Big Louis para te falar mais a respeito!
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal