Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 15:23:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Polaridade de fonte 9V  (Lida 6580 vezes)
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« : 02 de Junho de 2015, as 12:11:57 »

Boa tarde,

Recentemente montei um CrunchBox com aqueles layouts do Tagboardeffects e o pedal funciona perfeitamente.

Fui ligá-lo com outros pedais (delay da land scape) e uma distorção da behringer utilizando uma fonte da Onner (essa da foto). O crunchbox não funcionou, ficou com um som horrível, totalmente descaracterizado!
Queria saber se a polaridade desta fonte é a mais indicada para ligar os pedais. Ela está apenas com o desenho do plug superior (com o positivo no meio do plug e o negativo na ponta)

Ligando o crunchbox sozinho com a fonte ele funciona normalmente.

Obrigado

Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #1 : 02 de Junho de 2015, as 12:55:02 »

Olhando a imagem, o plugue da fonte é com negativo interno, ou seja, está correto, se o pedal sozinho funciona normalmente é porque o problema está em algum outro pedal, talvez algum deles esteja comendo sinal, por falta de algum buffer, etc...

Só uma correção, na imagem, o plug de cima está correto, o de baixo está com polaridade invertida, para a maioria dos pedais o correto é utilizar a polaridade igual a do desenho de cima... exceto em alguns casos, que seja necessário polaridade invertida.
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, as 12:56:56 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #2 : 02 de Junho de 2015, as 14:30:54 »

Amigo, repare que esta fonte e de 300ma, sera que o consumo total dos pedais são iguais ou menores do que a corrente da fonte? Veja o consumo de cada pedal e faça as contas. Elimine um dos pedais da fonte e use bateria para testes.
Me parece ser isso, já que sozinho ele funciona bem como foi citado. A polaridade do plug de cima esta correta(padrão boss)
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, as 15:00:14 por GuitarCris » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 02 de Junho de 2015, as 14:33:04 »

Eu tive uma fonte dessa, já defunta há bastante tempo. Se bem me lembro, ela não era regulada e não segurava a tensão sob carga. Ou seja, usava tecnologia FPNS (Fator Pinóquio com Nariz Superdimensionado).

Se as coisas não mudaram de lá para cá, eis o motivo do seu problema.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #4 : 04 de Junho de 2015, as 13:01:29 »

Pelo visto escolhi errado a fonte !

Vou ver se arrumo uma One Spot...

Valeu pelos comentários e por me ajudarem nessa. Já estava julgando o pedal da tagboardeffects hehe

abraço !
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #5 : 04 de Junho de 2015, as 15:17:36 »

Tenho uma dessas que suporta seis pedais ligados. É lógico que dificilmente ligo os seis ao mesmo tempo, mas ela não é tão ruim assim. Pode ser que haja algum problema com sua fonte. Considere se não há fuga nos diodos.
Registrado

Di. Rocha
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #6 : 04 de Junho de 2015, as 19:25:12 »

Minha Fonte desta ai só restou o Rabicho que uso na fonte que montei a muito tempo atrás com o layout do Clayton.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #7 : 04 de Junho de 2015, as 21:00:06 »

Segundo o fabricante o consumo desse delay é de 55mA, acho que o Crunch Box consome uns 20 ou 15 mA... A fonte diz fornecer 300mA

Até onde eu sei essa fonte vem apenas com um rabicho, é possível que o problema esteja nos P4 adicionais. Você está usando algum adaptador para ter mais saídas P4?
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #8 : 07 de Junho de 2015, as 11:52:31 »

Segundo o fabricante o consumo desse delay é de 55mA, acho que o Crunch Box consome uns 20 ou 15 mA... A fonte diz fornecer 300mA

Até onde eu sei essa fonte vem apenas com um rabicho, é possível que o problema esteja nos P4 adicionais. Você está usando algum adaptador para ter mais saídas P4?


Não, é original... veio com ela o "rabicho" com vários plugs


Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #9 : 07 de Junho de 2015, as 12:23:46 »

faz o seguinte, ligue todos os pedais na fonte, mas passe o sinal em cada um deles separado. depois de dois em dois, até aparecer o problema, teste os 3 em ordens diferentes também.

isso tem cara de problema no sinal, alguns fuzzes por exemplo, não funcionam atrás de alguns tipos de Buffers.

essa fonte da Onner é bem completa, usei uma dela lá para 2003 e ela era regulada e com filtragem completa, troquei apenas por ter capacidade de corrente baixa para a quantidade de pedais que usava.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #10 : 07 de Junho de 2015, as 22:51:42 »

faz o seguinte, ligue todos os pedais na fonte, mas passe o sinal em cada um deles separado. depois de dois em dois, até aparecer o problema, teste os 3 em ordens diferentes também.

isso tem cara de problema no sinal, alguns fuzzes por exemplo, não funcionam atrás de alguns tipos de Buffers.

essa fonte da Onner é bem completa, usei uma dela lá para 2003 e ela era regulada e com filtragem completa, troquei apenas por ter capacidade de corrente baixa para a quantidade de pedais que usava.

Boa ideia !!!!

Valeu Doug !

abraço
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal