Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 23:35:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Placa para acionamento de efeitos.  (Lida 6036 vezes)
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« : 02 de Junho de 2015, as 12:53:03 »

Caros handaders.

Criei este tópico para divulgar minha placa padrão de acionamento de efeitos. Pode até ser "nóia" minha, mas eu não gosto de fazer as coisas com fios "voando" dentro das caixas. Acho relaxado. Por isso eu desenvolvi esta plaquinha. Nela ficam os jacks de entrada, saída, a chave 3PDT, jack para entrada de fonte externa, bateria, led, diodo de proteção contra polaridade invertida, alguns reisitores e um capacitor de filtro. A ideia é ter uma placa destas dentro da caixa 1590B, um espaço para bateria, e outra placa (com tamanho padronizado) com o efeito. A vantagem da padronização é a redução de custo de produção em escala (que não é nosso caso) e a facilidade de manutenção (eventualmente). Outra vantagem, como eu estou padronizando minhas palcas de efeitos, é facilitar a furação da caixa e, em último caso, trocar somente a placa de efeito, mantendo a furação da caixa.

O PDF com o esquemático, a placa e o silk pronto para transferência de toner podem ser baixados de meu repositório no 4shared aqui:
Primeira versão - http://www.4shared.com/office/4bgrKz8ece/Placa_Acionamento_V1.html (corrigida)
Segunda versão - http://www.4shared.com/office/m5HzIGE0ce/Placa_Acionamento_V2.html

Apenas atentem que ela é liberada para uso pessoal, não podendo ser comercializada sob circunstância alguma. Caso alguém se interesse pelo projeto podemos conversar uma eventual concessão de uso.

Uma ressalva no projeto com relação ao resistor de 100ohms colocado no negativo da alimentação externa. Ele está ali para evitar a circulação de correntes pela linha de terra/negativo e pode ser suprimido, de acordo com a utilização ou então alterado para valores menores em pedais com maior consumo de corrente.

Se alguém precisar de algum suporte com a montagem estou aí (na medida do possível e do tempo) para ajudar.

Forte abraço.

Daniel.

-----
Caros.

Fazendo alguns testes nas placas de efeitos ontem a noite notei que alguns deles fazem aquele "pop" irritante, por isso fiz uma modificação na placa de acionamento, aterrando a entrada de efeito quando estiver em bypass. Também fiz outra placa com uma forma alternativa de chavear entre efeito/by pass, assim quem quiser montar pode escolher a que melhor lhe agrada. O layout antigo será removido.

Espero que compreendam.

Forte abraço.

Daniel.

« Última modificação: 03 de Junho de 2015, as 09:44:26 por daniellp » Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Mr.Brown
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 35


« Responder #1 : 10 de Outubro de 2016, as 14:30:44 »

Boa Tarde!!! Estou aqui querendo saber porque a placa não Liga o meu pedal!!! Eu fiz um Proco Rat Tonepad, mas ele não liga!!! Desde já agradeço... Usei a placa de acionamento 2
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 10 de Outubro de 2016, as 18:29:02 »

Testou o rat sem a placa de acionamento?
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #3 : 10 de Outubro de 2016, as 21:44:57 »

Mr.Brown, faça um teste com o circuito ligado direto, sem chave nem nada. Se funcionar, ligue com a chave sem a placa de acionamento. Funcionando nos dois casos, aí sim podemos concluir que é a placa que não está funcionando.

Esse teste sem chave do pedal é básico, mas muito necessário para sabermos se o problema é no circuito ou apenas nas ligações entre chave e jacks de entrada e saída.

Por favor, poste os resultados para contribuir com o fórum.

Boa sorte.  Legal!
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #4 : 11 de Outubro de 2016, as 01:41:21 »

Parabéns man! o Layout ficou de primeira!
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #5 : 11 de Outubro de 2016, as 10:07:47 »

Boa Tarde!!! Estou aqui querendo saber porque a placa não Liga o meu pedal!!! Eu fiz um Proco Rat Tonepad, mas ele não liga!!! Desde já agradeço... Usei a placa de acionamento 2

Olá Mr. Brown.

Primeiro verifique se não há nada em curto na montagem. Quando a placa é feita em casa e não tem máscara de solda é muito fácil fechar curto das partes com o plano de terra.

Depois verifique se não tem nenhuma trilha interrompida.

Verifique se as ligações estão corretas (da borda da placa para dentro: +9V, Terra, Retorno de sinal da placa de efeito, Envio de sinal para a placa de efeito)

O LED está acendendo quando acionada a chave?

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal