Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:26:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligar Ipad (utilizando o Bias FX), no return de um valvulado?  (Lida 5629 vezes)
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« : 22 de Junho de 2015, as 10:26:23 »

Bom dia!

Hoje baixei o bias fx para brincar um pouquinho nas horas que não estiver em casa. Porém vi que tem opções de Stack poweramp, Amp input, direct out e combo poweramp.

Tenho um JCM 800 Handmade, e coloquei um FX loop com buffer, de acordo com o projeto roteado pelo Haroldo.

Minha dúvida: Posso ligar a saída de fone do Ampkit ou Mobile Pod direto no return, sem ter nenhum problema de queimar a saída do Ipad?

Alguém já fez isso? Foi bom o resultado?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 22 de Junho de 2015, as 23:02:11 »

Desconfio que haveria problemas de casamento de impedância.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #2 : 23 de Junho de 2015, as 02:32:58 »

Hoje fiz o teste...

Testei com duas interfaces, o ampkit link e o mobile pod. O resultado ficou melhor com o ampkit. Em ambos, deu para sentir que o volume ficava baixo. No app, não podia aumentar o sinal de entrada que causava muito feedback. Mesmo compensando no buffer do loop, não surtiu muito efeito.

Com o mobile pod, ficou ruim. Som magro e baixo. Como o ampkit tem um "bufferzinho", acredito que tenha casado melhor as impedâncias. Amanhã vou testar as duas interfaces no input do amplificador. E vou tentar arrumar outra interface que melhore isso.

Estava ansioso, pensando em transformar meu rig numa máquina mortífera e versátil... hehehe. Mas ainda não deu.

Sugestões para melhorar o casamento das impedâncias? Pensei que o loop ativo do cabeçote faria o serviço.

Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 24 de Junho de 2015, as 08:37:06 »

Se você usar um daqueles circuitos adaptadores que o pessoal usa para ligar saídas amplificadas de autoradios em amplificadores que só tem entrada "RCA" (linha), talvez dê certo. A ideia, no caso, é converter nível e impedância da saída de fones em nível e impedância da entrada do loop.

Algo como o que mostra o link abaixo:

http://autosom.net/artigos/normal_rca.htm

Mas, na verdade, não estou entendendo porque você quer ligar um negócio tão... sintético... para empurrar um amplificador que é bom sozinho. Além disso, sendo o seu amp bem pesado, a ideia da portabilidade vai por água abaixo.

Se você quer uma gambiarra portátil usando o que já tem, talvez seja mais efetivo usar um amplificadorzinho específico para ligar à saída de fones do IPhone (pensei num doc station, mas com o Mobile Pod isso não será possível, certo?).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #4 : 24 de Junho de 2015, as 10:16:51 »

Na verdade, quis utilizar o power para ver como ficava. Não vou levar para shows e afins. Era para aumentar a gama de timbres, sem precisar gastar com uma caixa ativa ou PA.

Mas obrigado mais uma vez Finck!  Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal