Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 11:43:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Indicação de projeto de amplificador de 100 w trasistorizado  (Lida 5261 vezes)
leopeniel
Visitante
« : 29 de Junho de 2015, as 19:30:37 »

Boa noite,
Tenho uma caixa de som WattSom Ciclotron PSR 260 e gostaria de construir um amplificador de guitarra de 100 w, para poder fazer uma adaptação nele. Vocês poderiam me ajudar?
Esta caixa tem saída de 8 ohms, não sei se suporta um amp de 100 w, mais depois eu vou montar um gabinete adequado. Abraços a todos!
Segue em anexo a foto da caixa em questão:
https://drive.google.com/file/d/0B7I8KEU8F41BSm5vZ2Fvb3pCWGs/view?usp=sharing
« Última modificação: 29 de Junho de 2015, as 19:35:25 por leopeniel » Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #1 : 29 de Junho de 2015, as 20:48:11 »

recomendo você esquecer essa caixa, guarde-a para outro fim, ou venda para levantar fundos e comece seu projeto do 0.

o material da estrutura dessas caixas da Ciclotron não é bom, o falante tambem não, é melhor fazer tudo do 0 com um falante pelo menos razoavel, os resultados serão melhores.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #2 : 29 de Junho de 2015, as 22:20:02 »

Monte um C386, você ficará satisfeito... Ótimo custo benefício.
Faça como o Doug falou... Dê outro fim para a caixa multiuso.
Abraço.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #3 : 29 de Junho de 2015, as 22:53:47 »

sobre o falante discordo dele não ser bom. quem ouviu meu teste do meu TSW Lite concorda. pois o falante é o mesmo. Um Arlen A-12 102 MU de 100Wrms 8Ohms. e quebra um galhão. pelo menos para um Amp transitorizado como o C386, TSW ou o TSW Lite.
https://www.youtube.com/watch?v=6CYy528LjRo
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #4 : 30 de Junho de 2015, as 09:19:29 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 30 de Junho de 2015, as 10:27:08 por xformer » Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #5 : 30 de Junho de 2015, as 10:24:58 »

 Sobre falantes e amplificadores, eu ouso dizer que 60% a 80% da qualidade do sistema vem dos falantes.

 Um amplificador transistorizado dos mais simples, com bipolares na saída, em um falante bom com alta sensibilidade, soa melhor que um valvulado, com transformador de saída excelente, em uma caixa com falantes meia boca e baixa sensibilidade... Não tem jeito, a interface eletrônica/mecânica é o falante, o timbre final do sistema é dele.

 Ou seja, para se ter um amplificador de guitarra melhor que os encontrados no comércio (é para isso que o handmades existe não é?) o essencial é investir em um bom falante (eminence, jensen, celestion, weber...) e depois procurar um projeto legal, com CI ou transistores discretos, para montar com ele.

 Um amplificador de marca, 50w, com falantes de 12" sai por mais de 1000 reais. Com esse valor você monta um ótimo amplificador com qualidade muito superior.

 Um abraço!

 Eduardo
 
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 30 de Junho de 2015, as 10:37:45 »

Sobre falantes e amplificadores, eu ouso dizer que 60% a 80% da qualidade do sistema vem dos falantes.

Concordo! Eu sempre falo pros meus amigos que ter um falante ruim é como assistir um blue ray num monitor de fósforo verde.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #7 : 30 de Junho de 2015, as 11:49:46 »

sobre o falante discordo dele não ser bom. quem ouviu meu teste do meu TSW Lite concorda. pois o falante é o mesmo. Um Arlen A-12 102 MU de 100Wrms 8Ohms. e quebra um galhão. pelo menos para um Amp transitorizado como o C386, TSW ou o TSW Lite.



É muito bom saber disso, já peguei uma caixa dessa e o falante era bem fraquinho, sequer tinha marca, talvez seja questão de lote/série, depois disso já tive a oportunidade de pegar outras duas por preços bons, mas não me interessei pela experiência ruim com a primeira.

o falante da Arlen é realmente bom, tenho um de 12 (não sei o modelo), retirado de um amplificador Sonorous que um amigo do meu pai usava para baixo, mas tem uma resposta muito boa, uso em conjunto com um power TDA7294 + Pré do site + Marshallizer, da época que eram placas separadas e o resultado é muito bom.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #8 : 30 de Junho de 2015, as 13:08:44 »

Quando falei em dar outro fim a caixa... É que se a mesma está funcionando, pra quê destruí-la?
Esta questão do alto falante, só testando pra saber. Eu uso um Eminence... Mas em breve vou testar um sem marca restirado de uma caixa multiuso.
Abraço.
Registrado
leopeniel
Visitante
« Responder #9 : 30 de Junho de 2015, as 19:45:54 »

Obrigado amigos, vou fazer o projeto do amp C386, o falante realmente não é dos melhores, também irei fazer um gabinete com falante Celestion. Muito em breve vou fazer um diário de projeto aqui no fórum.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #10 : 01 de Julho de 2015, as 23:40:36 »

O melhor a fazer é montar em forma head... Ou seja amplificador e caixa acústica separados.
Eu estou prestes a finalizar um projeto desta forma.
Att.
Registrado
leopeniel
Visitante
« Responder #11 : 02 de Julho de 2015, as 13:57:55 »

E aí Lamer, minha ideia é esta mesmo irei fazer um Head.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal