Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:54:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: tap tempo delay  (Lida 3732 vezes)
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« : 01 de Julho de 2015, as 21:00:30 »

Boa noite pessoal gostaria de saber vocês já viram esse tap tempo pra delay e se alguém ja utilizou....




R1 = Existing Delay Pot
R2 = 10K
D1 = 1N4752A
U1 = ATtiny45 (from decc)
U2 = 78L05
U3 = MCP41050 (from decc)
C1 = 0.1uF
C2 = 0.33uF
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, as 14:12:09 por xformer » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 01 de Julho de 2015, as 21:48:38 »

Só uma observação: o ATTiny45 é um microcontrolador, e como tal precisa ter um firmware (programa) gravado nele, senão não tem função. Veja se tem o código para ser gravado nele, senão é perda de tempo montar um, a menos que saiba escrever o programa para a função desejada.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
andrey.som
Visitante
« Responder #2 : 01 de Julho de 2015, as 23:51:14 »

O Ptap, que é o projeto do link foi um protótipo que deu origem ao Taptation que é vendido no DIY Stompboxes. Na época do lançamento dessa vero o tonegod disponibilizava o código para testes, mas quando ele começou a comercializar retirou do ar.
No meu dropbox eu tenho um projeto de tap para PT2399 totalmente funcional e com o .hex, só que esse projeto usa o Tiny24 que é difícil de encontrar no Brasil e é meio manhoso (até onde eu sei) para gravar.
Se alguém tiver algum AT disponível e quiser vender para fazermos uns testes vamos tentar. Esse projeto que eu tenho não possui sub-divisão de tempo (colcheia, colcheia pontuada, etc..), é apenas um tap simples, foi desenvolvido por um europeu (não lembro o país) e eu tenho documentado por email que o projeto é liberado para uso DIY, sendo vetada a comercialização a não ser que diretamente autorizada por ele.
Abraços
Registrado
andré l. m.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11



« Responder #3 : 03 de Julho de 2015, as 11:46:32 »

Seria muito importante um projeto deste em nosso board.
Registrado

Jesus make Rock
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 03 de Julho de 2015, as 14:19:06 »

Pelo o que entendi do circuito, o MCP41050 é um potenciômetro digital de 50 kohms e 256 posições (linear), que é comandado via interface SPI. Os terminais do MCP vão assim comandar outra coisa.  

O ATtiny é que envia os comandos via SPI para o MCP configurar um valor no potenciômetro digital, em função de um valor ajustado no potenciômetro analógico (ele precisa fazer uma leitura e conversão A-D do valor de tensão no cursor desse potenciômetro) e dos pulsos recebidos pelo footswitch.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #5 : 06 de Maio de 2016, as 09:39:22 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 06 de Maio de 2016, as 11:33:37 por xformer » Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #6 : 18 de Maio de 2016, as 10:42:24 »

Peço perdão pelo internetês.

Vamos lá.

Tenho dois ATtiny45, caso alguém queira se prontificar a programa-los, ganha um de presente, acompanhado por 1 MCP41050.

Alguém se dispõe?

Grato.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal