Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 20:05:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedaleira num pedal  (Lida 3577 vezes)
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« : 25 de Julho de 2015, as 00:30:39 »

Chegou o meu brinquedo novo, um Korg Pandora stomp que é uma pedaleira completa no espaço de um pedal e que já entrou direto no meu pedalboard.

As especificações, transcritas do site da Korg Brasil são as seguintes:
-158 tipos de efeito gerados através da tecnologia de modelagem "REMS".
-Use até sete tipos de efeito simultaneamente para uma infinidade de opções.
-200 programas preset que incluem numerosos sons pré-ajustados prontos para músicas conhecidas.
-200 programas de usuário para salvar os sons que você criou.
-100 padrões de ritmo incluindo um metrônomo, ideal para sessions e treinamento.
-Afinador automático com medidor de fácil leitura e LCD iluminado para excelente visibilidade, mesmo em localidades escuras.
-Entrada AUX para conexão de seu MP3 player, permitindo tocar juntamente com suas músicas favoritas; a função de afinação AUX permite ajustar a afinação da entrada de áudio em uma extensão de +/- 1 oitava.
-Corpo resistente.
-Foot switch multi funcional que pode também ser usado para trocar memórias de programa, assim como com uma unidade simples de efeitos.
-Quatro teclas de memória de programa para chamada imediata com um só toque.
-Fonte de energia de 9V permite a integração com sua pedaleira; a unidade também pode ser alimentada via bus USB para integração facilitada com seu computador.
-Software editor de som permite criar sons e misturar programas (faça o download através do website da Korg).

Dito isso, vamos ao que interessa, a qualidade do som:
Eu pesquisei e coloquei os 4 presets que mais atendem ao meu gosto musical nos botões A, B, C e D.

E essa micro pedaleira acrescentou uma gama diferente de agudos ao meu pedalboard com um som excelente e bem superior às pedaleiras de entrada da Boss e da Zoom, por exemplo, e não se restringe só a isso, porque ela também tem patches com sons bem gordos, sendo que você pode criar os seus próprios patches e salvar no banco de usuários.

Além disso, a Korg Pandora ainda tem presets com sons de sintetizador, vocoder e outros o que a deixa ainda melhor que a concorrência.

Abaixo posto os links de 2 vídeos que mostram o som da pedaleira, mas ressalto que ao vivo o som é muito melhor:

https://www.youtube.com/watch?v=74u-i0_ycrI

https://www.youtube.com/watch?v=A7PLyEU-x2o


    

« Última modificação: 31 de Julho de 2015, as 21:11:12 por Ramsay » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 31 de Julho de 2015, as 22:53:23 »

Como ninguém se manifestou ou mostrou qualquer interesse sobre o assunto abordado no tópico, o que não me surpreende, até porque trata-se de um fórum de pedais e amplificadores handmade e não de equipamentos comerciais eu prometo que não posto mais "reviews" sobre pedais, pedaleiras ou amplificadores que não sejam "handmade".

Dito isso, posto o que testei e constatei sobre a micro pedaleira:
- Ela apresenta um som de qualidade superior a maior parte dos pedais handmade que construi, exceção feita ao Dr. Boogey (que mora no meu pedalboard) e ao Sabra Cadabra (pra sons hardrock) que meio que empatam.

- A praticidade é monstruosa. Imaginem levar pra tocar num show um pedalzinho que cabe numa pochete ao invés de uma pedaleira de tamanho normal ou um pedalboard num "bag" ou num "case".

- Nos presets ela tem uma enorme variedade de sons prontos, e muito reais, tipo do Foo Fighters, Hendrix e muitos outros que inclusive tem nomes de músicas dessas bandas ou músicos e, dependendo do preset escolhido, os sons são ou mais agudos ou mais graves e relativamente fiéis aos originais.

- Se ligá-la numa porta USB do PC não precisa nem de bateria e nem de fonte de 9V pra ela funcionar.

- Permite a criação de patches de usuário, estando disponíveis 16 amplificadores de marcas diferentes e diversos modelos de caixa, desde 10 polegadas até 4x12 e permite também a escolha do tipo de captação de microfone e tudo isso dentro de um pedalzinho do tamanho de um pedal da Boss.

- O DPDT é do tipo momentâneo e pode ser programado de 3 formas:
1) funciona como um DPDT normal e faz o bypass.
2) Pode ser programado para 4 patches em sequência, tipo A, B, C, D, e na próxima pisada volta por A, mas, com isso, perde-se o bypass.
3) Pode ser programado para 10 patches em sequência, e, como no item anterior, depois do décimo volta pro primeiro.

- É feita pela Korg que é uma marca notória e de alta qualidade.

O fato é que a Korg Pandora superou as minhas expectativas em se tratando de uma pedaleira de apenas R$800,00 e se depois que tudo o que eu falei ninguém se manifestar, eu me mato!!

PS: Notem no 2º vídeo aos 3:26 como o preset lembra o som do Hendrix.
Por favor, façam algum comentário, nem que seja pra me execrar!!








 

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #2 : 01 de Agosto de 2015, as 08:42:28 »

Citar
e se depois que tudo o que eu falei ninguém se manifestar, eu me mato!!

 Cheesy

É Ramsay, o HM é legal mas pode ser muito cruel.  Cheesy

Como eu estou nesta janela há muito tempo, deixe-me dizer umas das muitas explicações possíveis para a falta de interesse.

Em primeiro lugar vem a famigerada palavra "digital", que significa, "não dá pra copiar".

Depois o fato de ser uma "pedaleira", mesmo que em formato de pedal, pois como se pode verificar, aqui no fórum quase não se fala nelas, embora muitos as usem.

Talvez se fosse uma pedaleira imensa, preta com um monte de leds piscando, neon por baixo e um nome do tipo: "Black Demon Hellix Infernous Luciferic", aí talvez...  Wink

Mas falando sério, é mesmo muito prático esse pedal, e mesmo sendo um "mojolístico" assumido e adorador do analógico "NOS", eu acho que um dia o digital vai chegar lá em termos de qualidade sonora.

E é impressionante quantos atributos os caras conseguiram imprensar dentro de um pedal!

Mas não desista dos reviews, tenho certeza que muitos gostaram de tomar conhecimento deste pedal, eu mesmo gostei.

Abraço.
 

  
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #3 : 01 de Agosto de 2015, as 09:27:08 »

Ramsay,
Eu vi seu review,achei interessante e apesar de não ter comentado nada até o momento,resolvi comprar uma rsrsrrs
Acho interessante a proposta dessa pedaleira,gostei muito dos drives.
Pra mim vai ser muito útil pois toco diversos estilos e nem sempre dá pra levar os amps e é bem mais pratico do que levar uma pedaleira boss.
Enfim , não desista dos reviews,são muito válidos.
 
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #4 : 01 de Agosto de 2015, as 17:20:20 »

Oi Ramsay, eu também gostei do review. Eu não conhecia a pedaleira, achei muito legal e prática.

Obrigado por compartilhar, não deixe de fazer reviews.

Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 02 de Agosto de 2015, as 13:27:07 »

Testada lado a lado com as novas ZOOM num amp decente e  depois ligadas direto em linha (pra sentir as modelações de amps e cabinets) a KORG perdeu feio em termos de qualidade geral sonora, levando os timbres pra uma onda bem mais sintética. Se é esse tipo de sonoridade que a pessoa prefere, beleza. Eu prefiro uma sonoridade mais próxima do natural, quando se trata de emular/simular modelos analógicos. Peguei a ZOOM MS-70cdr ( que não tem amps/cabinets, mas é dedicada a ambientações, basicamente ) e pretendo pegar a MS-50g. Deixando os Strymons da vida pra quem os vê de forma mais interessante...

https://www.youtube.com/watch?v=Zs_DyKbrnNU
« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, as 13:39:28 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #6 : 02 de Agosto de 2015, as 17:11:23 »

Há vários meses atrás me interessei por este brinquedo.
Más após algumas pesquisas percebi que não me acrescentaria nada que minha Zoom Ms100 já não fizesse por mim.
Além de ter custado menos mesmo que na época eu tenha encontrado o Pandora a seiscentos e poucos reais.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #7 : 02 de Agosto de 2015, as 17:23:15 »

Pessoal agradeço pelas respostas!!

Citar
Testada lado a lado com as novas ZOOM num amp decente e  depois ligadas direto em linha (pra sentir as modelações de amps e cabinets) a KORG perdeu feio em termos de qualidade geral sonora, levando os timbres pra uma onda bem mais sintética. Se é esse tipo de sonoridade que a pessoa prefere, beleza. Eu prefiro uma sonoridade mais próxima do natural, quando se trata de emular/simular modelos analógicos. Peguei a ZOOM MS-70cdr ( que não tem amps/cabinets, mas é dedicada a ambientações, basicamente ) e pretendo pegar a MS-50g. Deixando os Strymons da vida pra quem os vê de forma mais interessante...

Confesso que eu não conhecia a Zoom MS-50G, mas, em termos de características, ela é pobre se comparada a Korg Pandora, pois a Zoom apresenta apenas 5 tipos de amplificadores e 50 user presets, contra 16 tipos de amplificadores e 200 user presets da Korg que ainda oferece 100 ritmos de bateria e afinador em tempo real.

Quanto a uma sonoridade mais natural ou mais moderna (sintética?) é apenas uma questão de gosto pessoal e no caso quando eu preciso de um som mais natural (vintage?) eu acesso algum pedal analógico no pedalboard.

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #8 : 02 de Agosto de 2015, as 18:34:53 »

Confesso que eu não conhecia a Zoom MS-50G, mas, em termos de características, ela é pobre se comparada a Korg Pandora, pois a Zoom apresenta apenas 5 tipos de amplificadores e 50 user presets, contra 16 tipos de amplificadores e 200 user presets da Korg que ainda oferece 100 ritmos de bateria e afinador em tempo real.
Nem sempre qualidade e quantidade são coisas fáceis de comparar!

Quanto a uma sonoridade mais natural ou mais moderna (sintética?) é apenas uma questão de gosto pessoal e no caso quando eu preciso de um som mais natural (vintage?) eu acesso algum pedal analógico no pedalboard.

Bom, mas o que os dois oferecem é justamente a emulação do som natural dos amps e efeitos?!?

Gosto muito do "form factor" da korg, quando comparado ao pedal da zoom que acho muito esquisito. Mas uma coisa eu tenho que falar,  eu respeito muito os ouvidos do Frias. O cara é meio enjoado nessas comparações. Muito provavelmente ele deve estar certo.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal