Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 16:11:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Keeley Katana Boost  (Lida 7275 vezes)
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« : 01 de Agosto de 2015, as 20:56:59 »

Pessoal fiz este layout do Keeley Katana Boost. Montei hoje e está funcionando muito bem o layout, pode fazer sem medo.
Algumas considerações:
- Layout criado para uso particular, NÃO está autorizado usar para fins comerciais;
- Utilizei um potenciômetro push-pull ao invés de uma chave dpdt e um potenciômetro separado;
- Caso utilizar um push-pull, o padrão do projeto não permite soldar diretamente na placa;
- Atenção à pinagem dos transistores utilizados. No meu caso usei o J201 que possui a mesma pinagem do 2N5457;
- Não ligar o pedal em tensão de 18V pois este valor será dobrado e pode comprometer algum componente que não suporte esta tensão;
- Utilizei o ICL7660S no lugar do MAX1044. Sem problemas, mesma pinagem.
Um boost muito versátil, volume no modo clean sobrando e no modo sujo não fica atrás. Recomendo!
Espero que possa ser útil a todos! Abraço!
 Legal!
https://drive.google.com/file/d/0B3b-WXl8UHX1QktIUUlYeklzd2M/view?usp=sharing
ou
http://www.4shared.com/office/prnZhgomce/Katana_Boost.html
« Última modificação: 01 de Agosto de 2015, as 21:53:38 por Herberthpv » Registrado

Long live the King!
Nephilin
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 27
-Recebido: 8


« Responder #1 : 25 de Maio de 2021, as 07:20:18 »

Boa noite, Herbert, pessoal!

Um camarada montou um pedal destes pra mim a uns anos atrás e ontem ocorreu um problema com ele.
Ligado direto da saida dele no input do amplificador está funcionando normalmente, porém ao ligar da saída dele em outro pedal (reverb, delay) antes de ir para o amplificador o volume simplesmente decai muito, quase cortando o sinal precisando subir o volume dele quase ao máximo para ter volume novamente. o bypass está normal e os cabos estão OK.
A fonte está 100% e não há nada desconectado dentro dele, segui o esquema e está tudo aparentemente normal. Acho que pode ser algo com os capacitores, mas antes de sair desoldando e testando um a um achei melhor perguntar se alguém tem uma idéia do motivo deste comportamento. Fiquei desconfiado de capacitores/resistores, já que o problema só aparece com ele ligado antes de outro pedal o que pode ser uma alteração de impedância (acho eu).

Ele está montado exatamente como o esquema abaixo:


Este é o esquema do Herbert, parece ser idêntico colei aqui para não precisarem abrir no link do post e facilitar a visualização:


A propósito, o pedal é muito bom porém abafa um pouquinho os agudos o que não chega a ser um problema pois a mudança de timbre até ajuda em alguns casos!
Abraços.

Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #2 : 25 de Maio de 2021, as 07:44:01 »

Eu tenho o Katana Boost montado e o volume de saída do mesmo é muito alto. Este projeto só "abafa" os agudos quando acionamos a chave dpdt, pois ela ao mesmo eleva o ganho de Q1 ao acionar o capacitor de 10uF no seu source, e no final atenua os agudos ao colocar 1nF e 15nF em paralelo. Este pedal tem sinal flat sem está com a chave acionada... Verifique a tensão com os dois pedais ligados juntos, as vezes há uma queda de tensão e provoc a queda de volume.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 26 de Maio de 2021, as 00:27:15 »

Ligado direto da saida dele no input do amplificador está funcionando normalmente, porém ao ligar da saída dele em outro pedal (reverb, delay) antes de ir para o amplificador o volume simplesmente decai muito, quase cortando o sinal precisando subir o volume dele quase ao máximo para ter volume novamente. o bypass está normal e os cabos estão OK.

Pode ser que a impedância de entrada do pedal seguinte não seja muito alta, o que vai atenuar o sinal, já que a saída do Keeley Katana não tem buffer e assim a impedância de saída dele é relativamente alta.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Nephilin
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 27
-Recebido: 8


« Responder #4 : 15 de Junho de 2021, as 17:29:28 »

Bom dia, Pessoal.

Esta semana voltei a mexer com este pedal e encontrei o problema, acho que o comentário do Xformer fez muito sentido:

Pode ser que a impedância de entrada do pedal seguinte não seja muito alta, o que vai atenuar o sinal, já que a saída do Keeley Katana não tem buffer e assim a impedância de saída dele é relativamente alta.

Encontrei um resistor (R6) com a solta "fria" o que estava possivelmemte ocasionando o problema. Refiz a soldagem e problema resolvido.
Obrigado a todos. Abraço!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal