Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 09:50:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de montagem: TSW - Diego Bueno  (Lida 29684 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #15 : 25 de Agosto de 2015, as 16:33:44 »

Diego,

Claro que fios blindados sempre ajudarão a evitar que ruídos possam entrar por essas vias.

O que posso dizer é que no meu caso usei fios comuns, e não fiquei me preocupando com posição de nada.

Tá tudo junto com fios passando pra lá e pra cá, tomando o cuidado de não ter curtos, claro.

Fui enfiando onde entrou, e não tenho problemas de ruídos.

Veja aqui as fotos da montagem do war amp (mostrado abaixo):

Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #16 : 25 de Agosto de 2015, as 17:39:14 »

Obrigado pelas informações, Plautz Grin. Curti a montagem do seu War Amp que, aliás, tem a ver com o significado da silga TSW. Foi proposital ou é impressão minha?  Cheesy

Aqui terei que tomar cuidado redobrado com a organização dos fios, as placas ficarão na vertical com os cabos/fios passando sobre elas, e embora não esquente tanto tenho cisma do calor dos transistores de potencia danificar algo. Mas acredito que não terei problemas, alterei o layout do chassi, de modo a comportar um dissipador de calor (atualmente os transistores estão presos no proprio chassi, utilizando-o como dissipador).


Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #17 : 29 de Agosto de 2015, as 01:13:18 »

Bom, não evoluí muito nesses últimos dias, mas o suficiente para poder dizer: FUNCIONOU 100%  Palmas Palmas

Ainda não consegui "brincar" muito, afinal já passava das 22hs quando terminei a montagem, tive que testar aqui com o volume no "1,5". Não posso ainda dizer muito sobre o que achei do TSW, pois o altofalante utilizado foi um de 10", com cone de plástico e borda de espuma, provavelmente era utilizado em som automotivo  Cheesy Mas mesmo com esse autofalante "ruim" achei o som muito bom, estou ansioso pra ver como ficará em um melhor, e cada vez mais empolgado com o projeto  Grin

Como dizem, "o pior já foi", o próximo passo é o chassi e a caixa (não necessariamente nessa ordem). Creio que em breve terei novidades  Guitarrista

PS: Agradeço ao Plautz, que confeccionou a placa da fonte do TSW, e me enviou junto à placa do HG1 que adquiri  Grin

E um videozinho só pra sacar como ficou o áudio  Palmas https://www.youtube.com/watch?v=GF8kOMmevcQ

« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, as 23:24:51 por Diego Bueno » Registrado
ghustavus
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 1



« Responder #18 : 05 de Setembro de 2015, as 00:25:37 »

Salve Diegão!
Como tudo que eu vejo vc pegando pra fazer, caprichou e tá ficando bacana! Eu também to com uma renca de projetinhos salvos aqui. basicamente qualquer coisa que aparece que seja voltado pra baixos. Mas ainda não tive coragem de montar nada =/

P.S.: Eu vou acabar aprendendo a tocar guitarra só por causa da quantidade de projetos sensacionais aqui do forum. =p
Registrado
mrvanhellman
Visitante
« Responder #19 : 17 de Setembro de 2015, as 16:34:25 »

Saudações Diego,

Parabéns pelo trabalho, ficou excelente a montagem. Depois que tiver montado no chassi, atualiza para gente.

Essa placa você comprou recentemente no Altana Tubes? Acompanha os componentes ou você comprou separado?

Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #20 : 17 de Setembro de 2015, as 22:12:23 »

Não sou o Diego, mas...

A placa é da Altana. Você encontra a maioria dos componentes, digitando TSW no campo de pesquisa, e outros procurando um por um. É bom para economizar no frete, comprando de vários lugares no final a soma dos o fretes fica caro.
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #21 : 11 de Novembro de 2015, as 15:50:49 »

@ghustavus: Obrigado, brother, não tenho muita prática com montagem ainda, mas considerando meu "nivel de conhecimento" considerei que a montagem ficou até que relativamente bem feita, sem soldas frias ou qualquer outro problema. Confesso que me surpreendi que tenha funcionado de primeira sem que eu tenha errado nada  Cheesy

@mrvanhellman e Gfassuncao: Sim, a placa e o transformador comprei na Altana, o restante dos componentes adquiri em outras lojas. Tentei adquirir tudo no mesmo lugar, mas sempre esbarrava na indisponibilidade de algum componente (tanto nas lojas fisicas daqui quanto pela internet). A maioria dos componentes comprei na loja Solda Fria, o restante comprei em lojas fisicas diversas em minha cidade mesmo.

Atualizando o "diário", o que posso dizer é que fiquei parado por falta de tempo e grana, mas já estou retomando o projeto, já está 80% encaminhado. O que ocorre é que tive que modificar o projeto de gabinete que eu havia feito, por conta de espaço (ia fazer um "clone" do Orange Crush 35LDX), mas o transformador e power-amp que eu utilizaria é enorme.

Então decidi montar o pré-clean aqui do Handmades e aproveitar o power de 100W no gabinete antigo original 1x12, e montarei um power mais compacto e de menor potencia para o "clone" do Orange 1x10 (ou 2x10). Assim que houverem novidades postarei aqui  Grin

PS: pretendo também montar um pré-amp Twin Reverb, com layout do SergioDam que encontrei aqui no forum. Acredito que o TSW deixarei no formato "combo", mas tanto o pré-clean do Handmades quanto o pré-clean Twin montarei em formato cabeçote. Minha única duvida é que pretendo montar também o power-amp IALL 10.5, mas não sei com qual pré vou utilizá-lo. Bem provável que ficará dessa forma:

Pré-Twin Reverb + Power IALL 10.5
Pré-Clean Handmades + Power 100W
TSW + Power 35~70W (ainda não decidi qual power usar)
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, as 15:58:48 por Diego Bueno » Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #22 : 23 de Novembro de 2015, as 15:06:26 »

Enquanto as placas do IALL 10.5, Pré-Clean HM e Twin Reverb não ficam prontas, estou adiantando aos poucos a montagem do TSW.

O gabinete de Aço Inox (antigo filtro de água desativado). Para prender a placa utilizei 2 calços de madeira que servem como espaçadores, e os potenciômetros ficarão por baixo da placa, presos á ela por fios.

Como tenho TOC, gosto de peças alinhadas e "simetria", o que me obrigou a "modificar" a ordem dos potenciômetros, por isso eles foram numerados. Olhando o amplificador de frente (após montado) os controles ficarão na seguinte sequencia (o switch será uma chave "mini" do tipo alavanca):

Canal CL: LED, Ganho, Volume, Grave, Médio, Agudo, Switch
Canal HT: LED, Ganho, Volume, Grave, Médio, Agudo, Contour




Registrado
Jhordy
Visitante
« Responder #23 : 29 de Abril de 2016, as 11:16:19 »

Texto excluído por conter internetês.

-----
olá Diego!

Qual a tensão dos capacitores cerâmicos e de poliéster que tu usaste nesse projeto?
Estou perdido quanto a esta especificação, pois na lista de materiais só especifica os Farads e quando vou comprar me deparo com capacitores de mesmo farads com diferentes tenções.
alguém poderia me ajudar quanto a isso?

Lucas Jhordy
« Última modificação: 29 de Abril de 2016, as 12:11:02 por Jhordy » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #24 : 29 de Abril de 2016, as 13:50:47 »

Olá Jhordy,
De 63V a 100V são suficientes para os capacitores deste projeto.
Abraços e boa montagem.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Jhordy
Visitante
« Responder #25 : 29 de Abril de 2016, as 17:53:48 »

Obrigado Antonio!
Isso vai ser um problema. Passei a tarde andando aqui na cidade e só encontrei capacitadores de poliéster entre 100v e 400v e os cerâmicos e eletrolíticos todos de 50V.
Achas que assim funcionará de forma similar, caso eu usa-se na faixa de tensão que tu falaste?
Abraço!
 
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #26 : 29 de Abril de 2016, as 22:41:34 »

Olá Jhordy,
A tensão de alimentação do circuito é de 15V, portanto Capacitores com tensão de trabalho de 50V estarão muito bem dimensionados.  Observe que no Manual de montagem cita todos os eletrolíticos com 50V.  O problema de colocar um capacitor de Poliéster de 400V vai ser o tamanho.... é melhor solicitar os de poliéster metalizado (aqueles quadradinhos na cor azul) em alguma loja na Net.  A montagem vai ficar mais organizada e limpa, afinal de contas este Pré merece uma boa montagem pois é muito bom!
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #27 : 29 de Abril de 2016, as 23:29:33 »

nas minhas montagens desse pré, eu utilizei todos os eletrolíticos com tensão de 25V, todos poliéster metalizados de 63V (azul quadrados) e todos os cerâmicos de 50V. caso não encontre os azul quadrados de 63V, os verdinhos de 100V cabem perfeitamente nessa placa .
Registrado
Jhordy
Visitante
« Responder #28 : 30 de Abril de 2016, as 13:13:21 »

Muito obrigado mesmo, Edyguitar e Antonio!
Realmente o de 400V é enorme em comparação aos outros.
Só esperar a placa chegar agora.
Espero contar com vocês nas próximas dúvidas, abraço!
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #29 : 05 de Outubro de 2016, as 13:03:51 »

Boa tarde à todos.

Atualizando o tópico, enfim consegui dar continuidade ao projeto. Vale dizer que "mudei tudo", a montagem que eu havia planejado imitando um Orange 35LDX não rolou, bem como a montagem na carcaça de um filtro de água antigo não deu certo (muito difícil trabalhar com Inox sem as ferramentas adequadas).

Então resolvi montar um gabinete de madeira mesmo, seguindo as medidas da carcaça de inox, e fiz o TSW em formato Head. A montagem está quase finalizada. Fios que ligam os potenciômetros à placa foram torcidos para evitar capacitância parasita. O power é um PL1050 (Comkitel) de 50W, com altofalante Oversound 300W10 de 10" e 8 Ohms

O que falta:

- 1 transformador de 24V@5A (e respectiva fonte) para alimentar o power.
- 2 suportes/moldura para os leds indicativos de canal ativo.
- 1 chave "on/off" tipo alavanca pra fazer a seleção de canais.
- 1 footswitch pra seleção de canais remotamente.
- Instalar o transformador + fonte do pré (que já está pronto).
- Cantoneiras para o gabinete e knobs para os potenciômetros.
- Arte/acabamento do chassi pra deixar a criança "apresentável".

Seguem fotos abaixo:










Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal