Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:18:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [RESOLVIDO] Digitech DG 3012 (antigo Maverick 3012)  (Lida 26039 vezes)
EddieTavares
Visitante
« Responder #15 : 21 de Setembro de 2015, as 19:55:32 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, as 20:20:35 por xformer » Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #16 : 22 de Setembro de 2015, as 00:27:58 »

então, já tem um bom ponto de partida, comece verificando a entrada do tanque, confira se chega sinal até o ponto de entrada, se não chegar, continue checando dai para trás até achar onde o sinal se perde.

se houver sinal na entrada do tanque, há grandes chances dele ser o problema.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #17 : 22 de Setembro de 2015, as 08:07:48 »

Olá amigos. Ontem à noite eu medi a entrada e saída do tanque de molas.. na entrada a leitura deu em torno de 32-33ohms e na saída 233ohms +/- (desculpem se eventualmente inverti os valores de entrada e saída). Desta forma, suponho que o tanque esteja funcionando.. acredito que terei de ir acompanhando nas trilhas para tentar descobrir onde está o defeito, pois começo a acreditar (como disse o Doug) que o sinal não está chegando ao tanque de molas..
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #18 : 22 de Setembro de 2015, as 10:47:23 »

Olá amigos. Ontem à noite eu medi a entrada e saída do tanque de molas.. na entrada a leitura deu em torno de 32-33ohms e na saída 233ohms +/- (desculpem se eventualmente inverti os valores de entrada e saída). Desta forma, suponho que o tanque esteja funcionando.. acredito que terei de ir acompanhando nas trilhas para tentar descobrir onde está o defeito, pois começo a acreditar (como disse o Doug) que o sinal não está chegando ao tanque de molas..

Por estas medições parece estar correto sim, já peguei tanques de reverb com as mesmas medições que as suas e estavam bons.

Resta verificar o circuito integrado do reverb, e as peças referentes a ele, são poucas peças.

Se houver algum chaveamento para o reverb, deve-se verificar ele também.

Só uma pergunta:

Aquele circuito integrado de potência, provavelmente um TDA, está com a mica isolante e com pasta térmica?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #19 : 22 de Setembro de 2015, as 11:42:26 »

olá Mallermb, vc diz o CI que fica preso ao dissipador, certo? Eu o soltei e tinha bem pouco (muito fino mesmo) de pasta térmica..
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #20 : 22 de Setembro de 2015, as 11:51:58 »

Não sei se conseguiu ler meu post antes de ser deletado, bom... Parece que o tanque esta ok, o problema agora deve residir naquele CI próximo aos conectores ou no potenciômetro de controle do reverb, você terá que retirar a placa e verificar, se o potenciômetro estiver bom e não houver trilha rompida, solda fria... Substitua o CI.

Também é necessário verificar o que queimou o CI, alguma coisa pode ter fechado curto e danificado o componente, um parafuso, resto de solda... Pode também ter ocorrido um surto de tensão, menos provável, mas não custa verificar se a fonte esta em bom estado.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #21 : 22 de Setembro de 2015, as 12:17:25 »

olá Mallermb, você diz o CI que fica preso ao dissipador, certo? Eu o soltei e tinha bem pouco (muito fino mesmo) de pasta térmica..

Sim, esse mesmo, tome cuidado pois ele não deve encostar a carcaça no dissipador, caso o dissipador esteja fazendo contato com o terra, o circuito integrado deve estar isolado do dissipador, através de mica isolante em conjunto com a pasta térmica, mesmo que o dissipador não esteja fazendo contato com o terra, deve-se colocar uma mica isolante e pasta térmica entre o circuito integrado e o dissipador, pois qualquer descuido, o dissipador pode por acaso encostar em alguma coisa do terra e queimará o circuito integrado e as vezes até a fonte.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #22 : 22 de Setembro de 2015, as 13:28:58 »

Olá Mallermb, obrigado pela dica.. confesso que entre o CI e o dissipador tinha só um "resquício" de pasta térmica.. arrumei um pouco (até porque não trabalho com eletrônica, sou um entusiasta, novato) e vou deixar uma camada mais grossa.. pergunta de novato: a mica isolante é necessária ou poderei deixar só com a pasta térmica?

-----
outra coisa.. medi o pinos (que estão não placa onde encaixo os conectores fêmea dos fios do tanque de molas) e, com os tanque de molas desconectado, não apresentaram nenhum valor Sad (mantive a mesma escala que usei para medir o tanque de molas - acho que está aí meu erro). Alguma sugestão?
« Última modificação: 22 de Setembro de 2015, as 13:33:16 por stash » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #23 : 22 de Setembro de 2015, as 14:29:20 »

Olá Mallermb, obrigado pela dica.. confesso que entre o CI e o dissipador tinha só um "resquício" de pasta térmica.. arrumei um pouco (até porque não trabalho com eletrônica, sou um entusiasta, novato) e vou deixar uma camada mais grossa.. pergunta de novato: a mica isolante é necessária ou poderei deixar só com a pasta térmica?

-----
outra coisa.. medi o pinos (que estão não placa onde encaixo os conectores fêmea dos fios do tanque de molas) e, com os tanque de molas desconectado, não apresentaram nenhum valor Sad (mantive a mesma escala que usei para medir o tanque de molas - acho que está aí meu erro). Alguma sugestão?

Primeiro, quanto ao circuito integrado de potência, recomendo que coloque uma mica isolante em conjunto com pasta térmica, até por que você não sabe se o dissipador está em contato com o terra ou não, mesmo que não esteja em contato com o terra é recomendado que coloque a mica e a pasta térmica. Caso o dissipador esteja ligado ao terra e por acaso você ligou o amplificador, provavelmente danificou o integrado de potência e possivelmente outros componentes, como por exemplo: diodos, resistores de proteção, etc...

Quanto aos conectores do reverb na placa, é difícil de medir sem ter um esquemático para referência de voltagens, porém, você pode testar os componentes que fazem parte do reverb, como resistores, capacitores, as vezes diodos, etc... teste cada um deles e aproveite para substituir o circuito integrado do reverb, verifique o potenciômetro do reverb se está bom ou não.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #24 : 22 de Setembro de 2015, as 16:46:36 »

obrigado Mallermb novamente.. pelo que vi, o dissipador não tem nenhum contato com o terra (mesmo olhando pelas fotos, não há o contato).. mas tentarei fazer o que vc sugeriu.. este amplificador comprei usado.. então não sei o que tinha aconteceu com ele antes, aí o cara vai meio na fé..
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #25 : 22 de Setembro de 2015, as 17:26:33 »

obrigado Mallermb novamente.. pelo que vi, o dissipador não tem nenhum contato com o terra (mesmo olhando pelas fotos, não há o contato).. mas tentarei fazer o que você sugeriu.. este amplificador comprei usado.. então não sei o que tinha aconteceu com ele antes, aí o cara vai meio na fé..

Já que não está conectado ao terra, coloque a mica isolante mesmo assim, pois evita qualquer acidente de alguma parte ligada ao terra encostar no dissipador, como o chassi por exemplo, quando soltamos a placa do chassi.

Aproveite e troque o circuito integrado de 8 pinos referente ao reverb, atente-se para a posição dele, para não colocar invertido, abraços!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #26 : 22 de Setembro de 2015, as 18:19:56 »

Qual é o chip de potência deste amplificador?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #27 : 23 de Setembro de 2015, as 11:43:33 »

Olá hgamal... ao meio dia eu pego o nome do "bicho"...  Legal!

-----
está bem ruim de ler.. mas acho que é isto... JM96AFE3 LM1 875T
« Última modificação: 23 de Setembro de 2015, as 13:54:41 por stash » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #28 : 23 de Setembro de 2015, as 15:09:54 »

Olá hgamal... ao meio dia eu pego o nome do "bicho"...  Legal!

-----
está bem ruim de ler.. mas acho que é isto... JM96AFE3 LM1 875T

LM1875T - Amplificador de potência 20w, de acordo com o datasheet aguenta até 60v na alimentação, interessante!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #29 : 23 de Setembro de 2015, as 15:49:45 »

http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm1875.pdf

Página 9, bem no alto da página:

Código:
NOTE When using a single supply, maximum transfer of heat away from the LM1875 can be
achieved by mounting the device directly to the heat sink (tab is at ground potential);
this avoids the use of a mica or other type insulator

Ou seja, não precisa de isolador de MICA se a fonte não for simétrica!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal