Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 03:43:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Footswitch, como colocar LED!  (Lida 15890 vezes)
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #15 : 08 de Julho de 2013, as 10:42:41 »

Obrigado pessoal!

Entendi,

perguntei também porque está chave eu usei em um foot p/ troca de bancos da minha antiga pedaleira (boss me-20) e uma zoom (rack de efeitos) e ele troca numa boa.Vou fazer o teste aqui de qualquer forma só de teimoso mesmo heheh, se não rolar vou pegas as dpdt.

Abraços!
Registrado

Evil S.
Viniratm
Visitante
« Responder #16 : 08 de Julho de 2013, as 13:10:11 »

Ola Pessoal.

Aproveitando o tópico, um amigo meu comprou um orange dual terror.

Acreditem, este cabeçote não vem com footswitch.

Ele me pediu para construir um, andei olhando alguns esquemas no google a achei este:

http://i244.photobucket.com/albums/gg4/timbit2006/FootswitchLED.jpg

Este aqui é o footswitch original da orange:

http://i22.photobucket.com/albums/b309/NorrinRadd1/OrangeFS3.jpg


Sera que o primeiro esquema ira dar certo?


Abraço a todos.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #17 : 08 de Julho de 2013, as 15:33:22 »


Sera que o primeiro esquema ira dar certo?


É isso mesmo. Um colega meu tem um estúdio com um Orange Rockeverb, parece, e me pediu pra ver um foot pra ele. Não cheguei a fazer, mas pelo que vi é isso aí que você postou. Olhando as fotos internas do foot, o esquema parece estar certo. Procure mais que você acha foto mostrando a PCB dele, com as trilhas e tal.
Mas esse é o foot simples, claro. Tem um com duas chaves também.
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #18 : 08 de Julho de 2013, as 17:18:40 »

Obrigado pela atenção Marcel.

Caso esse esquema não de certo...

Corre algum risco de danificar o amp?

O meu medo é esse.

Abraço.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #19 : 26 de Julho de 2013, as 10:03:03 »



Alguém sabe como fazer esse footswitch? É só colocar uma dpdt para acionar os contatos do fio?
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #20 : 26 de Julho de 2013, as 11:47:56 »

Cara, acho que te respondi no facebook.
Vendo o esquema do footswitch deste amp, fica fácil ver que é necessário só uma chave SPDT, um resistor de 1k e um led da sua escolha.
Vide link:
http://www.tubesandmore.com/products/P-H470-LED
Abraço!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #21 : 26 de Julho de 2013, as 11:48:55 »

Sim, eu até estava duvidando que fosse tão simples assim  Cheesy
Obrigado
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #22 : 29 de Julho de 2013, as 21:43:20 »

Citar
Se for o tipo de chaveamento como os descritos anteriormente nesse tópico, não há serventia para essas chaves!
E ai pessoal tranquilo?

Comprei essas chavinhas (a qual eu tinha postado o link) mas com trava e consegui fazer o foot. Ambas as chaves funcionam certinho...só não consegui ligar o led nelas...
Alguem tem algum esquema ai p/ ligar os leds com essas chaves (mesmo que seja com bateria) não sei ao certo se a saida do foot fornece energia para liga-los...

Valeu!

-----
Pessoal, beleza?

Estou aqui tentando montar o foot mas esta acontecendo o seguinte:

No botão de efeito (delay, chorus...) com o led branco, ao acionar o botão o efeito funciona e o led acende - OK
No botão de OD com o led azul, sem o OD o led fica acesso e quando ligo o efeito o led apaga.
Tanto no Ring quanto no tipo tenho 4.92 de corrente...
Alguem poderia me ajudar?

Valeu!

-----
Pessoal, beleza?

Estou aqui tentando montar o foot mas esta acontecendo o seguinte:

No botão de efeito (delay, chorus...) com o led branco, ao acionar o botão o efeito funciona e o led acende - OK
No botão de OD com o led azul, sem o OD o led fica acesso e quando ligo o efeito o led apaga.
Tanto no Ring quanto no tipo tenho 4.92 de corrente...
Alguem poderia me ajudar?

Valeu!
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, as 20:49:13 por evil sense » Registrado

Evil S.
fkreston
Visitante
« Responder #23 : 21 de Julho de 2015, as 16:24:15 »

Boa tarde pessoal. Sou novo membro desde fórum, e este tópico é bem q eu preciso neste momento. Tenho uma amp, bem ruim mesmo mas me atende por enquanto, o Stallion 100 da onerr e eu fiz um foot pra ele com leds. O problema é  q eu coloquei as chaves dpdt, mas elas só ativam com dois cliques, mas o Led a cada para clique ele liga e desliga. Já tirei o led e mesmo assim ele ativa a função (drive ou delay) com dois cliques. Será q estou usando a chave errada? Será q eu estou fazendo a ligação errada?? Pois já tentei o esquema colocado aqui e não deu certo, mas ainda não tentei o da bateria, mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o led esta ativado sem a bateria. Alguém tem uma ideia??
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #24 : 21 de Julho de 2015, as 17:10:31 »

se está precisando de dois cliques, provavelmente o botão correto seria um push button, ou seja, uma chave temporária N/A, que só faz o contato enquanto está pressionada.

tire a chave e experimente simplesmente encostar e tirar os fios para ver se ele muda de função corretamente, se mudar, é só colocar a chave que comentei acima.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
fkreston
Visitante
« Responder #25 : 24 de Agosto de 2015, as 18:08:13 »

A chave N/A deu certo (valeu Doug), mas quando tava com a chave dpdt tinha colocado um led que funcionava perfeitamente, com esta chave ele fica aceso direto. Será que tem como colocar um led???
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #26 : 25 de Agosto de 2015, as 22:32:59 »

Estive pensando em uma possibilidade aqui, mas não sei por onde começar, embora pareça simples.

Estou montando o pré-amp aqui do fórum, o TSW, e gostaria de fazer um footswitch com dois leds, 1 pra cada canal. Qual seria a melhor á fazer nesse caso? Preciso de uma 3PDT ou uma SPDT já é suficiente? Ou não seria possivel?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #27 : 25 de Agosto de 2015, as 23:10:57 »

Estive pensando em uma possibilidade aqui, mas não sei por onde começar, embora pareça simples.

Estou montando o pré-amp aqui do fórum, o TSW, e gostaria de fazer um footswitch com dois leds, 1 pra cada canal. Qual seria a melhor á fazer nesse caso? Preciso de uma 3PDT ou uma SPDT já é suficiente? Ou não seria possivel?
Sim , é possivel, você irá precisar de uma chave DPDT, um resistor de 4K7, um cabo de 3 vias (cabo com 2 condutores e malha serve) e um jack J10 estéreo. além é claro dos dois leds.

esqueci, você vai precisar de um plug P10 estéreo também.
Obs: Nunca conecte ou desconecte o plug do Foot com o amplificador ligado, ou terá um belo curto circuito entre os +12V e o GND

« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, as 00:39:41 por edyguitar » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal