Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 03:32:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificação de EVH  (Lida 3207 vezes)
Guilherme
Visitante
« : 14 de Setembro de 2015, as 15:11:18 »

Soube que na turnê de 2012 EVH utilizou, como novidade, um bastidor com "alguns" amplificadores HH Electronics V800 MOSFET, rack 19".

Até onde eu sei isso não é novidade nenhuma porque EVH, antes de começar a usar paredes de 5150 em suas apresentações em locais grandes, usava exatamente "alguns" amps da HH....

Estarei viajando ?
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 15 de Setembro de 2015, as 13:27:08 »

O EVH sempre teve alguns segredos, hoje em dia quando se quer o som da guitarra mais distribuído pelo palco usamos os retornos dos PA's, é possível que ele esteja usando o set antigo em parte das músicas ou uma mistura do set antigo com o novo, imagino que ele prefira seus próprios retornos sem os dispositivos anti feed-back, compressores e o excesso de médios comum nos retornos de palco.

Por um bom tempo ele usou um Marshall Plexi modificado por ele e Bob Bradshaw, internamente um dispositivo simula os falantes e permite que o sinal seja processado por outros efeitos, no fim da cadeia havia uma EP3 Ecoplex que da mais um trato no som o EP3 permitindo que ele seja conectado a um amp PA, no caso o HH, EVH também usa (usava?) um variac pra baixar a tensão AC que alimenta o Plexi.

Entre o Plexi e os HH, durante a carreira EVH usou muitos outros equipamentos diferentes, mas até que ele conheceu o Soldano Slo que é o pai dos amps 5150 o set dele basicamente foi este.

http://www.legendarytones.com/edward-van-halen-brown-sound/


Por que ele não usava powers valvulados como os Mesa 290 ou Marshall 9200 ? Acredito que os amps PA são mais confiáveis, leves, potentes e duráveis além de não adicionar nenhuma coloração no som.

Vh sempre foi uma espécie de alquimista do timbre, poucos guitarristas apostaram em um set tão peculiar.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #2 : 15 de Setembro de 2015, as 20:28:45 »

OK Eddie agora entendi, o Plexi 59 associado à dummy fazia o papel de um preamp. Realmente um set bem peculiar mesmo...

Também acho que a escolha por esses amps está justificada no penúltimo paragrafo do seu post.

A Marshall se inspirou no HH para fazer a serie de heads 5213,  o estagio de saída usa o mesmo par de mosfets 2SK134/2SJ49 dos HH.

Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 16 de Setembro de 2015, as 01:47:33 »

O site da HH diz que este power é usado por outros guitarristas como Keith Richards, Robert Plant, Tony Iommi e Steve Stevens, com certeza é um produto diferenciado e de muita qualidade, mas, quem precisa de 800 watts de potência em um set de guitarra??? Honestamente, me parece um tanto excessivo, mas é possível ele soe melhor em ajustes mais modestos. Possível! Mas acho que esses caras usam quase no talo mesmo  Metaleiro.

Como nós reles mortais nos contentamos com algo entre 10 e 120 watts, um bom pré valvulado ou não (TSW, clean fender...) e um power com TDA7294, LM3886 ou algum power PA com potência de até uns 200 watts e uma caixa 2x12 com bons falantes não vão fazer feio, só fuja dos amps classe D.

Um outro cara que sempre usou power SS é o Kurt Cobain, ele usava um pré Mesa e uma potência Crown.
 
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal