Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 18:29:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: chasis de cobre  (Lida 2442 vezes)
BigBlues
Visitante
« : 07 de Julho de 2010, as 19:05:10 »

Procurei muito mas não encontrei informações sobre isto. Lí um comentário no orkut sobre um amp que tinha  chasis de cobre. O tópico em sí era uma zoação com uma amp todo mal-feito anunciado no E-bay. Entre os detalhes destacados pelo vendedor, estava o fato de chacsis ser de cobre. Sendo  esse um ótimo mateial para a função, pela boa isoção as ondas de rádio e outras eletromagnéticas. No arquivo dy_ot, aqui do handmades, há um amp cujo chasis aparenta ser de cobre. Ent]ao vos pergunto, colegas handmakers, cobre é um bom mateial para chasis?
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 08 de Julho de 2010, as 10:01:29 »

não vejo muito vantagem não
pode até ser que usa isolação seja melhor,, mais não deve ser uma coisa gritante
alem de ser um material mais caro,,, dificil de pintar e dependendo da espessura facil de amassar
e voce não vê chassis de cobre em amps consagrado
mais se voce quiser experimentar  Undecided,,, dai voce posta os resustados para nós
Registrado
Thiago Lira
Visitante
« Responder #2 : 09 de Julho de 2010, as 12:34:25 »

Faço das palavras do Scorpion as minhas.
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #3 : 09 de Julho de 2010, as 12:38:07 »

Já fiz um. Só usei porque tinha sobrando e porque usei um esquema híbrido, no qual o chassis foi o próprio dissipador para o CI de potência. Vou fazer um amp pro meu compadre com chassis de aluminio 2mm, também não usaria se não tivesse sobrando.

É material caro e nobre e merece respeito. Os amps comerciais não usam porque é anti-econômico. Tem duas vantagens apenas: aceita todas as soldas direto e pode ser cromado (coisa que eu não fiz). No mais, é tão dificil de pintar quanto alumínio, é mole e fácil de amassar e arranhar e não tolera erros do funileiro. Se dobrar e desdobrar, quebra! No quesito isolação de interferencias não tem vantagem nenhuma sobre qualquer outro metal condutor.

Na boa, não seria para mim um material de escolha se fosse comprar novo.

Se quer algo diferenciado, use latão, que também aceita soldas e cromagem e é mais duro, fica bonito envernizado e pode dar painel direto no chassis. Aço inox também é um diferenciado legal, mas requer terminais soldáveis aparafusados para o aterramento.
Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #4 : 01 de Agosto de 2010, as 21:02:00 »

Resolvi fazer de aluminio por te encontrado um placa barata, e por motivos estétocos. Agradeço as respostas, pessoal.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal