Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 07:29:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Impressora para Transferência térmica  (Lida 7725 vezes)
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« : 14 de Outubro de 2015, as 10:42:59 »

Caros.

Estou precisando de algumas dicas. Tem algum tempo que eu faço placas por transferência térmica e sempre obtive bons resultados. Nunca perfeitos, mas aceitáveis. Pois eis que, nos últimos 4 meses, minhas placas tem ficado lastimáveis (quando chegam a isso), precisando de muito retrabalho com a caneta em áreas que ficaram falhadas. Estou usando o mesmo papel que sempre usei (Glossy Sistem S4100) ou um outro que parece folha de etiqueta (sem as etiquetas).

Percebi que o toner tem ficado falhado na própria folha. Uso uma impressora Lexmark E230 e tenho 3 cartuchos de toner diferentes, um alternativo (onde as placas sempre ficaram boas), um que eu mesmo recarreguei com toner a base de poliéster e outro que só server para papel branco e mesmo assim fica falhado. Infelizmente nenhum é original. Nem sei se ainda existe original, pois a impressora é bem antiga.

Como ela já não está mais tudo isso, estou pensando em comprar outra. Gostaria de saber de quem utiliza este método, quais impressoras usam e os resultados, assim posso balizar uma possível aquisição.

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #1 : 14 de Outubro de 2015, as 10:58:13 »

Também tive problemas com a minha HP P1005, enquanto estava usando o toner original as placas tinha um boa qualidade, mais depois quando o toner estava acabando a qualidade foi piorando,
comprei um cartucho de toner recondicionado e ai pronto, as transferências sempre sai com muitas falhas.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #2 : 14 de Outubro de 2015, as 13:14:32 »

Já faz algum tempo que utilizo a Samsung ML-2165W, é laser, só imprime na cor preta e até hoje não me deu nenhum problema e é super econômica.

Só utilizo papel de revistas usadas em bom estado, placas de até 15x15cm ficam ótimas, só que existe falhas em placas mais compridas, pois o ferro de passar que tenho não abrange toda a placa, tinha que aquecer por igual.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #3 : 14 de Outubro de 2015, as 17:13:22 »

utilizo a HP laserjet 1102W desde de 2011, e por incrivel que pareça, tenho resultados melhores agora com toner compatível da marca Chinamate , o original costumava deixar muitas falhas. lembro que paguei 50,00 em 2 toner desses, o original custava algo em torno de 140,00
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #4 : 09 de Setembro de 2016, as 01:54:18 »

alguem pode me indicar alguma impressora boa pra fazer fotolito? será que eu consigo fazer com tinta pigmentada pois nunca usei essa tinta
Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #5 : 13 de Setembro de 2016, as 07:19:00 »

Pra fotolito eu utilizo a Epson XP-214, imprimo em papel manteiga.
consigo ótimos resultados.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #6 : 13 de Setembro de 2016, as 10:11:31 »

Kamui, poderia por favor dar mais detalhes sobre o processo de confecção do fotolito ?
Quais configurações você usa ?

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #7 : 13 de Setembro de 2016, as 13:51:43 »

Imprimo em qualidade mediana que no caso da epson é texto/imagem, não coloco na maior qualidade maior de impressão (best photo) por que acaba borrando.
Uso dry film e deixo exposto a luz negra por um 5 mim .
Registrado
Marcelo Garcia
Visitante
« Responder #8 : 13 de Setembro de 2016, as 14:20:41 »

Uso uma p1005 e uma 1102w ambas da HP
O tonner Original da HP nunca me trouxe bons resultados, compro um tonner da Maxprint por 90,00 - 100,00 e os resultados em ambas são muito bons.

Tenho utilizado capa de revistas, uma opção bem em conta. A folha da revista acaba amassando quando passa pelo cilindro de impressão então acabo utilizando só as capas... Vale atentar a resolução da imagem que deve ser acima de 300dpi e procurar configurar a impressora para imprimir só em preto, se não me engano elas tem a opção de imprimir em escala de cinza o que acaba ferrando com as impressões.

Abraços!
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #9 : 13 de Setembro de 2016, as 14:34:47 »

Kamui , você faz sobreposição de vários fotolitos ou apena um fotolito ?

Desculpe as perguntas, mas eu uso dry filme e tive problemas com os fotolitos.

At. Daniel
« Última modificação: 13 de Setembro de 2016, as 23:47:56 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #10 : 13 de Setembro de 2016, as 16:08:21 »

Sobreponho 2 fotolitos, no inicio também tive muitos problemas devido ao tempo de exposição.

Meus ultimos projetos: https://goo.gl/photos/spgiPdH57zg5XzhUA , https://goo.gl/photos/5Cde1YV4j19j73ACA

Placa do Throttle box com trilhas de 0,4mm: https://goo.gl/photos/DhNEW1zr6k7fyXdJ9
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #11 : 13 de Setembro de 2016, as 16:43:54 »

Kamui, muito obrigado pela sua explicação.
Ajudou bastante.

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #12 : 14 de Setembro de 2016, as 15:48:17 »

mas será que se eu imprimir com tinta pigmentada ainda eu vou ter que sobrepor os layouts? estou comprando a epson xp401.....qual tinta você usa Kamui?
Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #13 : 16 de Setembro de 2016, as 05:58:43 »

A original da epson dura bright.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal