Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 21:34:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Loop True Bypass  (Lida 2610 vezes)
senndry
Visitante
« : 13 de Novembro de 2015, as 15:54:23 »



Tenho um amplificador valvulado com loop de efeitos. Ele possui dois canais clean e drive. Como eu uso pedais e os dois canais do amplificador, na hora de tocar fico sapateando pra fazer as trocas.

Atualmente eu os ligo da seguinte forma:


GUITARRA => WAH => COMPRESSOR => OVERDRIVE => FUZZ => AMPLIFICADOR


SEND =>
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #1 : 13 de Novembro de 2015, as 19:43:16 »

Olá , sua pergunta ficou incompleta...Não entendi bem o que você quer fazer , por favor explique melhor.

Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #2 : 13 de Novembro de 2015, as 21:25:20 »

Realmente não dá pra entender o que você quer.
Partindo do princípio que esteja ligando a saída do fuzz na entrada frontal do amplificador, não entendo o porque desse "Send" na sua postagem.

Se não ligar na entrada frontal, o certo é ligar no jack return do amp e nunca no send.
Registrado
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #3 : 15 de Novembro de 2015, as 09:53:36 »

Olá a todos. Acabei de ser aceito no Handmades e fico muito grato. Este tópico tem o assunto que me interessa, sendo assim, será que eu poderia aproveitar para tentar ajudar na dúvida do colega (embora ele não tenha explicitado sua dúvida) e aproveitar para perguntar algo também? É que desenhei o projeto abaixo e acho que um equipamento como este pode ser a solução para o colega. E a solução para mim seria poder construí-lo, só que não consigo uma caixa de metal/alumínio para realizar o projeto. Como são 11 pisadores, penso que o tamanho deveria ser algo aproximado como LxAxP 40cm x 3,5cm x 12cm (com os switches em 2 linhas - 5 em cima e 6 em baixo). Alguém sabe onde encontro caixa neste tamanho ou tem outra ideia melhor? O que acham?

EDIT: Ignorar o valor de 10K de cada resistor no diagrama. Este valor está incorreto. É preciso recalcular o valor dos resistores em função dos LEDs utilizados.

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2015, as 08:58:05 por Sávio_RJ » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 15 de Novembro de 2015, as 11:00:22 »

Para fazer a caixa, você pode procurar em lojas que fabricam box de alumínio para banheiro, por "metalon" de alumínio e comprar um pedaço no tamanho que necessita, ou ainda em uma loja de material de construção e procurar por "régua" de alumínio para pedreiro (esta normalmente tem 3m de comprimento).

Essas réguas são encontradas com várias medidas, no sentido de largura e altura, e quase sempre com 3m de comprimento.  Eu comprei alguns pedaços para fazer caixas de pedais, e elas tem 3" x 1,5".

Se procurar aqui no fórum vai encontrar um tópico sobre o assunto.  Se não me engano, o tópico foi iniciado pelo "xandaum".

Veja alguns exemplos aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.2115

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 15 de Novembro de 2015, as 11:09:19 por Alfredo Padrao » Registrado

Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #5 : 15 de Novembro de 2015, as 18:57:33 »

Alfredo, as dicas são excelentes. Muito obrigado. Mas confesso que não tenho a mínima habilidade para fazer isso. Acho que me dou melhor só com a eletrônica mesmo. Sendo assim, será que alguém aqui do site não faria essa caixa pra mim conforme o desenho abaixo que acabei de fazer? É só a caixa, os furos (considerando os LEDs de 5mm) e a arte final. A montagem eu mesmo faço, sem problemas. Só preciso saber o preço. Espero não estar ferindo as regras do forum.


« Última modificação: 12 de Dezembro de 2015, as 06:37:11 por Sávio_RJ » Registrado
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #6 : 24 de Novembro de 2015, as 17:50:07 »

Amigos, alguém indica uma fundição/metalúrgica aqui no Rio de Janeiro onde eu possa encomendar a confecção da caixa de pedal acima?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal