Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 12:54:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cabinet Simulador Marshall/Fender  (Lida 13017 vezes)
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« : 23 de Novembro de 2015, as 10:01:53 »

Segue o layout que fiz do cabinet Simulador da EFX, achei excelente a qualidade do pedal(o melhor simulador que já fiz e usei). Como outros guitarristas gostaram do pedal, resolvi fazer o layout do mesmo. Já fiz 4 pedais com o referido layout, então está mais que aprovadíssimo. Bom Proveito.

http://www.4shared.com/office/udQFaUVhba/Cabinet_Simulator.html
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 23 de Novembro de 2015, as 21:00:41 »

Odiwaldo,  Obrigado pelo layout.

Só uma observação, ficaria melhor ainda se o pdf, estivesse acompanhado do esquema elétrico.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #2 : 23 de Novembro de 2015, as 22:47:49 »

Verdade amigo, quando sobrar um tempinho aqui vou fazer o esquema.
Mas qualquer dúvida, estamos por aqui.

« Última modificação: 24 de Novembro de 2015, as 13:14:58 por xformer » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #3 : 24 de Novembro de 2015, as 18:28:51 »

Olá Ediwaldo,
Faz tempo que quero montar um simulador de gabinete e este projeto veio bem a calhar, com certeza vou montá-lo.  Agradeço a você por publicá-lo.
Gostaria de lhe pedir para publicar o esquema elétrico do mesmo, pois é super importante para acompanhar, caso ocorra algum problema durante a montagem.
Valeu, Legal!
Antonio.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #4 : 24 de Novembro de 2015, as 18:37:40 »

OK...assim que sobrar um tempinho vou fazer o esquema aqui. Abraços

-----
Olá pessoal, estou muito atarefado esses tempos, e sem tempo para montar o esquema, no entanto, informo que o simulador da EFX pedais,(Layout em questão) foi baseado totalmente no condor Cab sim, com poucas mudanças, uma delas é a retirada do trimpot. Pra quem quiser conferir, tai aí o link:
http://www.runoffgroove.com/condor.html

Abraços
« Última modificação: 25 de Novembro de 2015, as 11:39:29 por Odiwaldo » Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #5 : 27 de Novembro de 2015, as 10:34:16 »

Olá

 Alguém tem esse arquivo hospedado em outro servidor, porque esse 4shared não está permitindo baixar, fica dando erro.
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #6 : 27 de Novembro de 2015, as 15:00:27 »

placa impressa! aguardando os componentes chegarem, assim que montar, dou um parecer.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #7 : 28 de Novembro de 2015, as 22:58:12 »

Abraão, meu amigo, mande seu email que eu lhe envio. Abraço!  Legal!

-----
Obrigado, meu amigo. Farei um pro meu set. Em breve posto fotos. Legal!    Bravo
« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, as 02:23:01 por Andshadows » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #8 : 07 de Dezembro de 2015, as 06:57:32 »

Também vou montar. Muito obrigado!  Legal! Bravo
Registrado
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #9 : 21 de Fevereiro de 2016, as 12:13:50 »

E aee, pessoal!

Quanto ao QI: eu nao achei o BF245A, mas achei o J201, o J201 e o 2N5457. Dependendo do que eu escolher eles propiciarão características sonoras distinas?  Roll Eyes Ou a escolha do QI não influenciará no som???  Roll Eyes

PS: eu tenho construído meus pedaos usando somente capacitores cerâmicos, pois havia lido que propiciavam um som mais rasgado. Porém li esses dias que além de um som mais rasgado, eles propiciam mais ruídos também...  Shocked É verdade? Os de poliéster são mais indicados na confecção de pedais??

Desculpa a noobisse, galera, eu tô começando.  Azn

Abraço a todos!
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #10 : 22 de Fevereiro de 2016, as 15:18:01 »

Dime, em relação ao transistor creio que cada um irá dar um resultado diferente. No caso do Condor Cab Simulator recomendam o J201 por apresentar, na visão deles, resultados mais próximos dos esperados. Eu sempre usei o J201 por ter comprado uma boa quantidade na época. Mas se não conseguir achar ele usa outros e quando conseguires o J201 você pode testar e avaliar o que mais te agrada.
Quanto à questão dos capacitores não tenho informações técnicas suficientes para responder com precisão... Grin
Sucesso na montagem!
Registrado

Long live the King!
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #11 : 23 de Fevereiro de 2016, as 12:31:18 »

Vocês usam este tipo de pedal para fazer gravações ou o destino é o palco/ensaios?
Registrado
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #12 : 23 de Fevereiro de 2016, as 23:44:23 »

O jeito vai ser testar todos mesmo!!!  Cheesy

Citar
Vocês usam este tipo de pedal para fazer gravações ou o destino é o palco/ensaios?

TUDO! 
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2016, as 06:36:54 por xformer » Registrado
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #13 : 26 de Fevereiro de 2016, as 23:54:41 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2016, as 16:24:41 por xformer » Registrado
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #14 : 27 de Fevereiro de 2016, as 07:09:23 »

Amigo,o simulador da tonepad funciona como um simples equalizador, apenas modela o som da guitarra retirando algumas freqüências irritantes...ou seja, não cumpre o seu papel corretamente. Já o condor funciona muito bem como simulador pois além de conter as freqüências irritantes, ele tira a dureza da linha e ainda cria uma certa sensação de espaço muito interessante...ou seja a simulação e perfeita... Quanto o efx, é uma cópia melhorada do condor, com opção para alternar entre um marshal e um fender...esse é meu favorito e uso direto ao vivo e em meu estúdio e o resultado e excelente.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal