Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 10:15:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Aquecedor para corrosão  (Lida 3834 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« : 28 de Novembro de 2015, as 06:56:08 »

Oi Pessoal

Essa dica é especial para os assinantes de TV a cabo.

Muitos aqui sabem da minha preferência pelo método de corrosão com vinagre, principalmente pela ausência de manchas na roupa, mas também pela facilidade de conseguir o material no mercado da esquina. O problema do método é o tempo que leva para corroer. Costumo deixar passar a noite corroendo.

Ontem eu fiz uma placa e tive a ideia de deixar a bandeja de corrosão sobre o receptor da TV a cabo. Aquele aparelho permanece quente, e comendo eletricidade, 24 horas por dia. Gera um monte de calor só para manter mais um relógio digital ligado. Cobri a bandeja com filme de PVC para evitar acidentes e deixei lá.

A solução permaneceu quentinha o tempo todo, acelerando o processo.

Fica a sugestão. Mas quem for fazer, recomendo fortemente que cubra com filme de PVC.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 28 de Novembro de 2015, as 09:32:44 »

Legal aproveitar o disperdício de energia elétrica com algo que seja de utilidade.

Já que a dica é válida, pode-se usar o receptor de antena  parabólica da orbsat, esse também esquenta que é o diabo...

 Cheesy Cheesy
 
At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
felix
Visitante
« Responder #2 : 28 de Novembro de 2015, as 16:10:05 »

Que coincidência. Eu tenho um cablemodem aqui da net virtua e o bicho marca mais de 60 graus Celsius medidos com um termômetro IR na semana passada.
Acho que consigo cozinhar uns ovos aqui também.   Cheesy
Só temos que tomar cuidado com o evaporação, o percloreto pelo menos, quando eu deixava no banheiro, começou a correr o sifão da pia.
Acho que eram os gases ácidos liberados pela mistura.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2015, as 16:16:40 por felix » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 28 de Novembro de 2015, as 17:39:28 »

Só temos que tomar cuidado com o evaporação, o percloreto pelo menos, quando eu deixava no banheiro, começou a correr o sifão da pia.
Acho que eram os gases ácidos liberados pela mistura.

Acho que cobrindo com filme de PVC resolve isso também!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Guilherme
Visitante
« Responder #4 : 30 de Novembro de 2015, as 11:42:08 »

Aproveitar energia térmica que de outro modo seria desperdiçada no espaço é sempre uma otima ideia, ainda mais se levarmos em conta que aproximadamente 1% de toda energia elétrica consumida pela nossa "civilização" é utilizada para manter acesos relógios digitais em fornos de micro-ondas, leds indicadores e tudo quanto é tipo de eletrônicos que ficam em stand-by.

Considerando que a capacidade global atual de geração de energia elétrica está na casa dos 20TW, 1% significam 200GW de energia desperdiçada na forma de "luz vampiro". Some-se os 30% de energia elétrica que poderia ser facilmente economizada e estamos diante de um desperdicio gigantesco.

Além dos handmakers que aceleram a corrosão de placas de circuito impresso com calor quase grátis, o Grateful Dead fritava bacon em pequenas frigideiras colocadas sobre o Marshall SLP de Jerry Garcia durante as intermináveis jams que eles promoviam. Em homenagem a esse processo, J.Garcia compôs a viajante.............Bacon !

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal