Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 04:21:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super Fonte para pedais!!  (Lida 44541 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #15 : 12 de Julho de 2010, as 20:38:31 »

Acho que o tamanho vai depender da corrente dos secundários...

Eu pensei em algo em torno de uns 200mA em cada
Quanto maior for a amperagem dos secundários, maior e mais pesado será o transformador. Como as voltagens mais usadas são 9,12 e 15v, poderia ser um transformador com uma saída de 01 amper e dividi-la em trez, com filtragem e regulagem separadas, ou trez secundários individuais com voltagem, amperagem e filtragem especificos!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #16 : 12 de Julho de 2010, as 20:43:49 »

Para variar um pouco pode-se usar um lm317, dá para colocar dois resistores na saída via uma chave para se obter 9V ou 12V.
Registrado

Guitar Craft
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #17 : 12 de Julho de 2010, as 20:46:18 »

O lance dos secundários independentes é para poder ter saídas isoladas... dessa forma, da pra alimentar pedais que são mais manhosos em dividir fonte com outros, ou pedais com positive ground... ou até mesmo, usar um cabinho "Y" pra ligar duas saídas juntos, totalizando 18v...
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #18 : 12 de Julho de 2010, as 20:50:54 »

Quen tal 9, 12, 15 e 18v rsrsr...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guii_music
Visitante
« Responder #19 : 12 de Julho de 2010, as 20:57:49 »

poderia ter essa estrutura:
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, as 08:08:11 por guii_music » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #20 : 12 de Julho de 2010, as 21:07:27 »

Legal, dá pra fazer uma linda plaquinha com os reguladores e cap's!!!

   Acho que é mais ou menos isso que o Big Louis tava propondo!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #21 : 12 de Julho de 2010, as 21:13:38 »

A idéia de uma fonte com múltiplas tensão é interessante... mas essa ai é comum, apresentando com unico diferencial essa opção pelas várias tensões!

O que eu queria mesmo é uma fonte, que seja apenas 9v, mas com tudo o que for possível pra garantir uma qualidade excepcional, seja em relação a filtragem, a estabilidade, proteção etc...
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #22 : 12 de Julho de 2010, as 21:21:30 »

Em relação à filtragem e estabilidade, acho que não tem muito mais oque fazer Big. Uma proteção contra curtos dá pra fazer sim. Vou dar uma pesquisada. Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
juancarlomendes
Visitante
« Responder #23 : 13 de Julho de 2010, as 13:41:44 »

Boa tarde pessoal!
Faz um bom tempo que eu não respondo nesse fórum, mas é porque eu o acompanho pelo meu computador do escritório, então não tenho muito tempo para participar mais.

Mas vamos ao que interessa.

Nesse final de semana, creio que eu terei um tempo melhor pra mexer em algumas coisas, então eu me proponho a fazer um projeto da fonte que vocês estão falando.
Já estava pensando em fazer algo parecido com o que o nosso amigo BigLouis está propondo, então vamos por a mão na massa.

Já tenho em mente um projeto praticamente perfeito. A fonte terá proteção contra curto-circuito transistorizado, uma gama enorme de tensões (apesar que eu acho que seriam necessários somentes os valores de 9V, 12V e 18V), uma corrente de pelo menos 1,5A ou até 2A, e também, porque não, uma fonte simétrica, com +9V e -9V. Imagino que será um trabalho de grande porte, então não achem que a caixinha dessa fonte será pequena e que o custo dela será baixo também ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Depois desse trabalho de cálculos, eu vou criar o esquemático da fonte e a disponibilizarei no fórum para que os nossos layoutistas o façam, pois eu não terei tempo para fazer o lay-out.

abraços
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #24 : 20 de Julho de 2010, as 09:16:24 »

Pesquisando na net encontrei isso aqui! Achei interessante!
O transformador não precisa ser o especificado no projeto, (achei um pouco exagerado para tal finalidade(pedais) ), do mais tá ótimo, tem proteção e estabilidade!
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, as 09:21:46 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #25 : 20 de Julho de 2010, as 11:49:18 »

Colegas, não sei se seria muito útil para alguns, mas poderíamos usar um esquema para que a fonte possa ser ligada tanto em 110V ou 220V sem precisar usar a chave HH para isso? Seria "automática" grosseiramente falando. Já queimei algumas fontes por conta de usar em locais com 110V e depois esquecer de mudar a chave seletora e ligar direto em 220V...Agora fico mais ligado, mas como dizem: "SEGURO MORREU DE VELHO"...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Espanhol - Gostei da idéia desse artigo, concordo contigo em relação ao transformador, podemos adaptar para chegar ao que precisamos.
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, as 11:54:32 por Herberthpv » Registrado

Long live the King!
juancarlomendes
Visitante
« Responder #26 : 20 de Julho de 2010, as 13:17:47 »

Quanto ao circuito para operar em 110V e 220V sem a chave HH eu não posso dizer que tentarei fazer pois eu não sei. Mas em relação ao que eu disse nos tópico acima, eu começarei hoje o projeto.
Vou tentar fazer no serviço mesmo, vou dar um gato no meu chefe e conseguirei um tempo pra pensar na fonte.
Vai ficar legal o negócio. Eu só acho q vai ficar um pouco caro, pois na minha mente eu estou pensando em uma projeto que dê para consumir uns 2A de corrente. Então, com uma corrente tão alta, com certeza a potência da fonte será alta também, requerendo que seja especificado componentes melhores e mais caros, para que aguentem a elavada taxa de consumo da fonte.
Como dito antes, eu não tenho tempo para fazer o layout da placa, e talvez nem tenha tempo de fazer o esquema no eagle, mas se eu não puder fazer o desenho no computador, eu escaneio o projeto e mando para que o pessoal do fórum providencie isso.

Abraços
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #27 : 20 de Julho de 2010, as 13:35:28 »

Juancarlos, pra consumir 2A com pedais tem que usar pedal pra C#@$% heim!!! rsrsr...

Herbert Também achei interessante esse projeto, vamos ver oque a turma acha!!! Abraços!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
juancarlomendes
Visitante
« Responder #28 : 20 de Julho de 2010, as 13:58:05 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) Espanhol?
Também achei um grande exagero, mas é praticamente o que o pessoal está pedindo acima hehe.
Dá pra projetar, mas aí tem que entrar em um concenso para saber qual a corrente final de consumo.

A priori, eu farei uma coisa que agüente até 2A, mas por segurança, seja utilizada até 1,5A, o que eu acho que só será utilizado se a pessoa ligar umas 10 distorções high-gain e mais alguns pedais digitais hauehauehu.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #29 : 20 de Julho de 2010, as 14:08:08 »

Juancarlos - Posso ver o layout no Eagle depois que estiver pronto. Tenho um transformador em casa com 2,5A e estou pensando em como fazer para usar este bendito numa fonte pra mim e estou disposto a pesquisar para obter o melhor resultado possível. Podemos pesquisar para saber a questão da seleção automática de tensão, se é possível e viável ($$$$) nesse caso.
Espanhol - Vamos então para as pesquisas...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal