Moogerfooger MF103

Started by paulocsantana, 17 de December de 2015, as 10:51:48

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,368
Logged
#30
2° link não funcionando Guilherme.

Este envelope shaper ainda precisa de um pre amp. ligado a sua entrada de audio Guilherme ? Desculpe ter perguntado sem ao menos ter visto o circuito mas, é a ansiedade  O0
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Guilherme

Guest
Logged
Acho que agora funciona:

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/eshaper.jpg

Não, o envelope não precisa de preamp porque ele não tem função de amplificação, ele apenas gera tensões de controle variáveis para dispositivos controlados por voltagem (tensão). Note que a saida do envelope (cursor de VR4) vai para a entrada de controle do VCF, nenhuma relação com sinal de audio.

Se tiver um tempinho hoje vou testar um trigger para ativar o envelope shaper automaticamente !

abração

bossman

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,368
Logged
Estou me movimentando como posso para tornar real o layout e tirar do papel esse projeto!

Abraço
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

daniellp

**
Freqüente
Posts: 435
Curitiba - PR
Location: Curitiba - PR
Logged
Se alguém quiser se aventurar...



Como dito na própria figura, não conferido e, obviamente, não testado...
"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com

Guilherme

Guest
Logged
Daniel, é mais fácil encontrar uma fada só de biquíni sentada na cabeça de um alfinete do que reunir informações técnicas de boa procedência para clonar um moogerfooger, seja lá qual for. Ainda mais agora que a Moog está sob "nova direção".

Se fosse fácil,teríamos layouts "alternativos" espalhados na Rede e os chinas já teriam feito inúmeros clones. A Moog sempre foi zelosa com seus projetose seus manuais de serviço continham muitos erros, tantos que de tempos em tempos publicavam erratas.

Desse circuito que você postou a única coisa confiável é o drive de entrada, que é o mesmo para todos os foogers, afinal são stomp-box para guitarras.

Demorei décadas para conseguir o circuito elétrico e informações confiáveis sobre o Filter Bank 907 da url abaixo, só obtive na Internet mas os valores dos indutores estão errados e só descobri os valores corretos quando conheci a empresa que produzia os dito cujos para a Moog.

http://modularsynthesis.com/moog/907/907.htm

É dura a vida de handmaker  :(