Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:01:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diodo para Orange Squeezer  (Lida 14554 vezes)
diegoviglioni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 35
-Recebido: 3



« Responder #30 : 15 de Dezembro de 2015, as 00:14:27 »

Por favor faça o seguinte teste: - Retire do circuito os MPF102 e o diodo, e ligue.  Desta forma o circuito vai se comportar como um pré, e o sinal tem que passar.  Caso isto não ocorra o problema estará em outro lugar, como no caminho do sinal.

Se feito desta forma é só seguir o caminho do sinal; - O primeiro capacitor de 47nF, o resistor de 82K, o segundo capacitor de 47nF, sinal entrando no pino 3 e saindo no pino 1 do 4558, passando pelo capacitor de 4,7uF e potenciômetro de volume.

Alfredo, obrigado pela ajuda!

Sobre o teste citado, basta retirar os transistores e diodo ou é necessário colocar jumper no lugar desses componentes?

Conferi as trilhas, estão bem feitas, cobri com líquido prateador de cobre. As soldas também estão ok. Porém ao retirar os transistores e diodo o som não passou. Estou providenciando o injetor de sinais para teste definitivo.





Registrado

Diego Viglioni
Musico e Maker
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #31 : 15 de Dezembro de 2015, as 08:07:26 »

Já tive alguns problemas de montagem com os potenciômetros Acel, você pode experimentar trocar o potenciômetro de volume por uma resistor ou jumper pra testar!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #32 : 15 de Dezembro de 2015, as 13:07:58 »

diegoviglioni, para fazer os testes que citei, basta retirar os componentes, não há necessidade de colocar nada em seus lugares.

Como já citou o Marcus Vinícius, eu faria os testes sem usar potenciômetro.

Na foto que você colocou, onde mostra os componentes, não deu foco para identificar se o integrado não estaria invertido.

Um injetor de sinais, agora viria a calhar:  http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6700.0

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

diegoviglioni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 35
-Recebido: 3



« Responder #33 : 15 de Dezembro de 2015, as 13:15:52 »

diegoviglioni, para fazer os testes que citei, basta retirar os componentes, não há necessidade de colocar nada em seus lugares.

Como já citou o Marcus Vinícius, eu faria os testes sem usar potenciômetro.

Na foto que você colocou, onde mostra os componentes, não deu foco para identificar se o integrado não estaria invertido.

Um injetor de sinais, agora viria a calhar:  http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6700.0

Boa sorte,
Alfredo

Não ficou visível na foto, mas o CI está na posição correta, conforme o desenho no Layout (com o chanfro para esquerda).

Testei o potenciômetro com multímetro, está aparentemente normal, apresentando os valores esperados. Vou seguir a recomendação, e realizar os testes sem ele. Já peguei o artigo do injetor de sinais e vou providenciar a montagem dele logo, não é possível que não vai funcionar, ele é muito simples!!!! (Ou eu, muito tapado!)

Obrigado a todos novamente
Registrado

Diego Viglioni
Musico e Maker
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #34 : 15 de Dezembro de 2015, as 17:46:02 »

Talvez eu esteja boiando mas os resistores estão com valores corretos?

Tava olhando a foto e comparando com o layout do projeto e vi que ele usa pelo menos 3 resistores de 470k, nas fotos parece que o valor dos resistores de precisão é 47R (Amarelo - Violeta - Preto) e não 470K (Amarelo - Violeta - Amarelo)!

-----
Ignora que eu li o resistor de precisão errado, é o calor que faz isso!  Palmas

Se vai testar sem o potenciômetro da pra fazer testes com o trimpot também, a peça é "plástico" pode danificar na soldagem!
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2015, as 17:59:11 por Marcus Vinícius » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
diegoviglioni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 35
-Recebido: 3



« Responder #35 : 26 de Dezembro de 2015, as 11:15:25 »

Atualizando, injetor de sinais ta pronto.



Vou fazer os testes e volto com resultado. Hoje esse pedal funciona!!! Bufando
Registrado

Diego Viglioni
Musico e Maker
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #36 : 26 de Dezembro de 2015, as 12:31:57 »

Isto mesmo Diego! Não desista! Este é o seu momento de aprender.
A muito tempo montei um Orange Squeezer e também tive problemas na montagem, até hoje não sei se ele esta funcionando como deveria pois a compressão é muito sutil mas como deixa o som bonito... Continuo usando ele. Qualquer dia vou dar uma revisada para ver se consigo mais compressão. Seria legal se todos fizessem um áudio dos pedais para termos referência.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal