Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:31:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquemas para caixas de som HiFi stereo valvulado  (Lida 8365 vezes)
V_amp
Visitante
« : 10 de Janeiro de 2016, as 09:30:01 »

Ola pessoal, olhando o fórum percebi que não há muita discussão sobre caixas para aparelhos de som.
Como eu estou com um valvulado 15W+15W , gostaria de saber se alguém tem esquemas para caixas de som.

Alguém tem dicas de quais comprar (se fosse para comprar) ?

Obrigado
FAB
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2016, as 10:23:34 por V_amp » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 10 de Janeiro de 2016, as 13:35:58 »

Ola pessoal, olhando o fórum percebi que não há muita discussão sobre caixas para aparelhos de som.
Como eu estou com um valvulado 15W+15W , gostaria de saber se alguém tem esquemas para caixas de som.

Alguém tem dicas de quais comprar (se fosse para comprar) ?

Fazer caixas acústicas de boa qualidade é muito difícil, mesmo com a receita pronta. Ainda mais hoje que  não temos muitas opções de falantes nacionais que possam compor o conjunto.

A sugestão de compra depende muito de quanta bala você tem no bolso.  Se tiver bastante grana, gosto de duas marcas: KEF e B&W.  Modelos tipo Bookshelf (2 ou 3 vias) casam muito bem com valvulados de baixa potência, por serem compactas. Embora eu já tenha ouvido caixas Torre que tocam muito bem (mas para maiores potências). Verifique também a sensibilidade da caixa (pelo menos maior do que 90dBspl/w/m).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Dexter
Visitante
« Responder #2 : 11 de Janeiro de 2016, as 11:49:34 »

Eu acompanho este site e eles tem muitas informações para Hi Fi.

http://audiokit.com.br/das/category/sublimes
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #3 : 12 de Janeiro de 2016, as 10:02:02 »

Eu tenho alguns projetos antigos de caixas de som da Novik, tanto pequenas como grandes.

Se você quiser algo de boa qualidade mesmo vai ter que gastar um dinheiro razoável, tem umas caixas da JBL e Yamaha para som ambiente que são muito boas, tem algumas que são para home theater e outras que são monitores de estúdio (estas normalmente são ativas). Dependendo do modelo que for eu consigo para você.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Guilherme
Visitante
« Responder #4 : 13 de Janeiro de 2016, as 12:42:50 »

Na minha opinião, o livro "Loudspeaker Design Cookbook" continua sendo, apesar da idade, o melhor guia prático e objetivo, para o publico DIY, sobre alto-falantes, sonofletores e crossovers.

Foi traduzido para o Português pelo Homero Sette Silva e publicado pela H.Sheldon Serviços de Marketing Ltda.

E a Madisound continua sendo a melhor loja. Existe como loja física desde a década de 1950:

http://www.madisoundspeakerstore.com

Atenção: tem gente propondo o uso/usando/fabricando/vendendo capacitores de polipropileno para partida de motores e correção de fator potencia em divisores de frequência para alto-falantes. Não serve.
Registrado
pit.du
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 867

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 22



« Responder #5 : 13 de Janeiro de 2016, as 15:14:04 »

Ta na mão um pdf do livro. Faz tempo que não entro no fórum se tiver mudado alguma regra me avisem que eu excluo o link.

http://www.zilesystems.com/wp-content/uploads/2014/12/Loudspeaker-Design-Cookbook.pdf
Registrado

"Sobre todas as coisas há 3 pontos de vista:
o teu, o meu e o correto."
V_amp
Visitante
« Responder #6 : 13 de Janeiro de 2016, as 19:50:21 »

Beleza pessoal, obrigado.

Bom no momento eu ganhei duas caixas Heavy 140 Cygnus, para a qual eu criei uma discussão.
Elas já estão em funcionamento, mas ainda sem um bom resultado.
Eu creio que está faltando os divisores.
Se vocês puderem ajudar, muito obrigado.

Atenciosamente
V_amp
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, as 04:56:10 por xformer » Registrado
pit.du
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 867

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 22



« Responder #7 : 15 de Janeiro de 2016, as 09:40:10 »

O que você chama de divisores, seriam os filtros de frequência?

Quais os modelos dos alto-falantes?
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2016, as 13:15:27 por pit.du » Registrado

"Sobre todas as coisas há 3 pontos de vista:
o teu, o meu e o correto."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal