Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:47:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Trocando transformador de um Midnight GT112  (Lida 4151 vezes)
Stech
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 64

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« : 10 de Janeiro de 2016, as 10:48:50 »

Olá, bom dia a todos.

Tenho um amplificador Warm Music Midnight 112 e o seu transformador toroidal torrou, eu gostaria de trocar por um transformador quadrado (não sei o nome) por causa dos custos (R$350,00 foi o que pediram aqui na minha cidade) mas esbarro no problema de não saber as tensões e corrente fornecidas no secundário do toroidal.

Preciso de uma mão pra descobrir essas informações, se alguém puder me ajudar seria de grande valor.

Os capacitores da fonte são de 50v, o amp é de 60w, quais mais informações seriam interessantes aqui?

Obrigado.
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #1 : 10 de Janeiro de 2016, as 10:59:38 »

Stech
Pelo que vi no esquema imagino que o transformador seja de 32+32VAC por uns 3A.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2016, as 11:02:07 por Rikrdo » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #2 : 10 de Janeiro de 2016, as 13:06:45 »

Olá Stech,
Com a especificação do transformador em mãos, consulte a Hortotec (ou Hortrafo), eles fabricam Toroidais, com certeza vai sair menos da metade do valor que colocou, e eles são muito bons nisto.  Talvez, pelo fato de ser só um, demore um pouco para ser produzido, mas vale a pena a consulta:
http://hortrafo.com.br
Já fiz alguns transformadores com eles e estou muito satisfeito com o trabalho.  Eles ficam em Hortolândia, próximo a Campinas, e enviam pelo correio o material.
Abraços,
Antonio
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #3 : 10 de Janeiro de 2016, as 14:03:31 »

Valeu pela informação Antônio! Aposto que não era do conhecimento de muitos aqui.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #4 : 10 de Janeiro de 2016, as 14:36:17 »

Valeu pela informação Antônio! Aposto que não era do conhecimento de muitos aqui.
Disponha Bossman, estamos aqui para contribuir com nossa pequena experiência.  Eles fabricam transformadores para alguns fabricantes nacionais de Amplificadores e, felizmente, hobistas como nós em pequenas quantidades e em especificações diferentes dos produtos de prateleira.  E são muito bons e atenciosos!
Abraços,
Antonio
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Stech
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 64

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« Responder #5 : 12 de Janeiro de 2016, as 12:04:31 »

Obrigado pelas respostas.

Eu não tenho as especificações do transformador, por isso a minha duvida, mas acredito que seja realmente 32+32, acho que é o mais comum para esse tipo de amplificador.

Uma outra duvida, qual seria a diferença entre o toroidal e não toroidal? Algum acréscimo em desempenho/custo ou algo do tipo?
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #6 : 12 de Janeiro de 2016, as 16:10:11 »

Tente achar esta informação pois é muito importante.  32 Volts retificados vão para 44.8V DC, que será a alimentação do seu Amplificador.  Outra informação importante que, sem ela fica difícil especificar o Transformador, é a Amperagem.  Uma fonte de informação é o CI utilizado na amplificação.  Veja qual é o CI e procure no Datasheet dele as características de alimentação, esta pode ser a informação que necessita.
Quanto ao transformador ser Toroidal ou não, ambos cumprem sua função.  O Toroidal tem tamanho menor, tem um aproveitamento melhor da transformação da energia, sendo menos ruidoso e aquecendo bem menos que um tradicional - ele é considerado melhor que o tradicional.  Em relação ao custo, depende se achar em prateleira ou se ter que mandar enrolar um.  Isto vai variar muito dependendo do lugar que pesquisar, vai achar uma variação gigante de preços. 
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal