Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 14:03:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: BOSS ME-10. Vale à pena consertar?  (Lida 6915 vezes)
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #15 : 19 de Janeiro de 2016, as 16:18:20 »

Boa tarde Sergiodam entrei num forum Roland e la tem algumas sugestões caso não tenha resolvido seu problema!

http://www.rolandforums.co.uk/forums/viewthread/2151/
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #16 : 19 de Janeiro de 2016, as 19:24:11 »

Oi, Wainer Said.
Em primeiro lugar, agradeço muito a lembrança do problema que eu relatei e o link que você passou.
Depois de várias tentativas (cheguei a substituir alguns capacitores eletrolíticos) sem sucesso, desisti de ressuscitar o falecido...  Cheesy
Voltei à minha intenção original e retirei todas as placas do ME-10 (guardei-as, para caso eu tenha uma "recaída"). Daí selecionei uns projetos legais de pedais analógicos e coloquei seis deles na caixa do BOSS, com uma fonte GrAmorim interna, e tal.
Fiquei muito satisfeito com o resultado final, pois facilitou muito minha vida. Agora a ME-10 é uma pedaleira analógica, com um Big Muff Triangle, um DOD Malmsteen, um BB Preamp, um Boost, um Small Clone e um Rebote 2.5. E o legal é que coube tudo e com pouquíssimo ruído (na verdade, o timbre só fica problemático quando se aciona todos os efeitos ao mesmo tempo...  Cheesy , coisa que na vida real nunca vai acontecer.)

Valeu pela ajuda. Abração.
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #17 : 19 de Janeiro de 2016, as 20:55:36 »

O problema do ruido deve ser porque a caixa da ME, não tem aterramento.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #18 : 19 de Janeiro de 2016, as 22:50:13 »

O aterramento da caixa está ok, eu fiz um aterramento estrela. Na verdade o ruído é muito pequeno, provavelmente pela própria rede da casa, que não é aterrada. O que eu quis dizer é que o timbre é embolado quando junta Muff+DOD+BB+BOOST+CHORUS+DELAY, o que me parece esperável... Mas utilizando normalmente, como por exemplo, BB+Boost+Chorus+Delay, não tem problema. Só fica esquisito quando soma todos os drives juntos.
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #19 : 20 de Janeiro de 2016, as 10:18:10 »

Bom dia, fica muito ruidoso? Ou o som embolado porque dependendo da regulagem dos pedais isso acontece mesmo.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #20 : 20 de Janeiro de 2016, as 14:39:42 »

Bom dia, fica muito ruidoso? Ou o som embolado porque dependendo da regulagem dos pedais isso acontece mesmo.

Ficou embolado porque era um teste, logo, todos os drives estavam muuuuiiito exagerados. Imagine você colocar distorção sobre distorção, em cadeia, todas no talo; no final só saiu ruído mesmo. Mas não é ruído de "defeito", como humm, hiss, apito, etc... Provavelmente é o excesso de saturação mesmo. Acredito que se regular cada pedal direitinho, ajustando bem os ganhos, o resultado final não embole. Mas nem cheguei a pesquisar isso, porque não vai acontecer na prática. Foi só uma curiosidade; acho que ninguém usaria uma cascata de distorções em série...
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #21 : 20 de Janeiro de 2016, as 15:25:00 »

Boa tarde, Parabéns pela montagem se puder postar umas fotos dela depois pra gente ver seria bacana!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal