Caixa - Tipos de madeiras

Started by Cleiton Carvalho, 15 de July de 2010, as 18:48:40

Previous topic - Next topic

Builder

*
Iniciante
Senhores, uma pergunta:
Quais as dimenções de uma caixa pra comportar um falante de 12''?
Pretendo motar uma de compensado comum de 18mm, mas nas madereiras onde procurei só vendem a chapa inteira que um exagero no meu caso.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
18mm acho até exagero, 15mm tá de bom tamanho já. A minha 1x12", para guitarra, montei ela na medida 40x50cm, a profundidade acho que ficou com menos de 30cm, não me lembro bem. Fiz com as medidas parecidas com a caixa da Snake, e a profundidade fiz de acordo com meu cabeçote.
Parem o mundo que eu quero descer.

IDN

Guest
Quote from: Builder on 25 de January de 2012, as 12:40:03
Senhores, uma pergunta:
Pretendo motar uma de compensado comum de 18mm, mas nas madereiras onde procurei só vendem a chapa inteira que um exagero no meu caso.

Não sei em qual cidade você mora, mas se tiver uma loja da leroy merlin, eles cortam a madeira no tamanho que voce precisa (corte minimo 10 cm).

fovb

Guest
Quote from: IDN on 25 de January de 2012, as 14:09:58
Quote from: Builder on 25 de January de 2012, as 12:40:03
Senhores, uma pergunta:

Não sei em qual cidade você mora, mas se tiver uma loja da leroy merlin, eles cortam a madeira no tamanho que voce precisa (corte minimo 10 cm).

Aqui em Ribeirão tem que ser a chapa inteira. Você pode pedir para cortar em quadrados de 10x10, mas tem que comprar a chapa de 2mts x 1,5mts.

O grande problema é que nem sempre da pra montar a caixa com uma chapa só, sempre falta um pouquinho e tem que comprar mais uma prancha  >;(

IDN

Guest
Na leroy mesmo? aqui em São Jose dos Campos eles cortam sem problemas, mas a medida minima é 10cm. ja comprei madeiras na medida certa para montar um suporte para CD/DVD, so furei e parafusei.

Builder

*
Iniciante
ok

Builder

*
Iniciante

Já comprei a madeira, compensado de 15mm.
Saiu por R$60,00 na Leroy Merlin.
As dimenções são: 53cm x 50cm x 32cm.

kem

DIY Freak
Quote from: Builder on 16 de March de 2012, as 00:01:28

Já comprei a madeira, compensado de 15mm.
Saiu por R$60,00 na Leroy Merlin.
As dimenções são: 53cm x 50cm x 32cm.

R$60,00 o compensado todo ja cortado??
I don't want to die young...
I want to diode!

Builder

*
Iniciante
Sim.
Foram 6 peças.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Num tá caro não? Aqui paguei 60,00 na chapa inteira, só que de MDF de 18mm.

Builder

*
Iniciante
Quote from: diego.fcs on 19 de March de 2012, as 23:06:52
Num tá caro não? Aqui paguei 60,00 na chapa inteira, só que de MDF de 18mm.
Uma chapa inteira sai por uns 120 reais (não sei exatamente o valor), e ainda as madeireiras cobram por corte (dois reais em méria).
Creio que aqui no Rio o valor deva ser esse mesmo. 

Rodream

Guest
v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem algum projeto legal ai para 1x12'' que na parte de cima eu possa acomodar o circuito e os potenciômetros? Tipo um desses amps comerciais.

Marcel.

Guest
Quote from: Rodream on 04 de May de 2012, as 22:50:12
v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem algum projeto legal ai para 1x12'' que na parte de cima eu possa acomodar o circuito e os potenciômetros? Tipo um desses amps comerciais.

Você quer dizer uma caixa para combo...

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Se você der uma procurada vai ver que tem um tópico aqui falando de uma construção de um cubo de guitarra, e também tudo vai depender do tipo de amplificador que é para saber a posição que ele vai ficar no cubo, se é desses mais convencionais, basta você acrescentar uma altura a mais no alto da caixa.