Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:36:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshallizer como EQ  (Lida 7709 vezes)
Audrec
Visitante
« : 15 de Julho de 2010, as 23:56:11 »

Fala galera, to com uma dúvida aqui:
Eu posso montar o Marshallizer e usar tipo rack , de EQ ? Tipo, montar ele e deixar numa unidade separada, jogar o sinal da guitarra nele depois a saída dele no meu combo ?? Dá pra fazer, pois tenho medo de fazer e o som ficar estranho devido a estar usando dois prés em série... É que estou doido por um equalizador e achei que isso ficaria bom.
Pois se não der peço se alguém tem um bom esquema de equalizador para mim,poste por favor obrigado!
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 16 de Julho de 2010, as 08:44:46 »

voce pode montar em unidade de rack, mais voce não pode se esquecer que o marshallizer não é só um equalizador, é um pré de alto granho que por sinal é otimo por demais.

se voce quer um pré distorcido de otima qualidade, pode fazer sem medo

mais se voce quer um "equalizador" apenas,,, aconselho a montar um projeto especifico,, como o a da ggg
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #2 : 16 de Julho de 2010, as 15:46:59 »

Muito obrigado Scorpion. Isso clareou bastante as idéias, porém ainda resta uma dúvida:
utilizo distorção Hi-Gain na maior parte das vezes, tem como  jogar o som no Marshallizer e diminuir o ganho para não distorcer o som ? Obrigado.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #3 : 16 de Julho de 2010, as 17:41:26 »

a sua intenção é fazer um pré clean? por que se for porque voce não faz o pré clean do site
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #4 : 16 de Julho de 2010, as 19:59:12 »

É, eu quero algo que eu possa equalizar o som, e que tenha um timbre parecido com o de um Marshall, mas não sei se fica legal pois seria a mesma coisa de ligar um pré marshall e em seguida um Fender... Não fica esquisito?
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #5 : 16 de Julho de 2010, as 20:07:32 »

pra mim prés clean não tem muita diferença uns dos outros, o que muda é coisa mínima.... a diferença esta nos canais sujos

o som do marshall verdadeiro não está somente no pré, e sim no conjunto, pré - power - falantes

se voce quer um pré clean, eu aconselho o pré do site denovo,,, mais se voce quiser monta o marshallizer,,, e tenta tirar todo o ganho e os diodos de clip,, mais nessa configuração creio que vai ficar identico ao pré clean

mais quem pode te responder isso são seus criadores: HGamal e o Plautz

Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #6 : 16 de Julho de 2010, as 20:27:10 »

Mais uma vez obrigado, é acho que vou procurar um equalizador mesmo, ou como você sugeriu fazer o pré clean do site.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 17 de Julho de 2010, as 09:56:41 »

Esta situação é engraçada. Quando projetei o marshallizer, quase coloquei um tonestack marshall verdadeiro. Mas acabei por usar baxandall ativo para que fosse mais versátil. O tal timbre marshall é uma coisa meio mítica, mas como o Scorpion disse, é um apanhado de guitarra + pré + amp + alto-falante.

Eu evito usar tonesstacks em série. Certamente, um vai influenciar muito o outro. Quando não há jeito, procuro botar o segundo o mais flat possível (as vezes tudo no máximo, outras vezes no meio, dependendo do tonestack).

Minha sugestão é: use os prés do site e marshallizer com chavemento (ou compre uma placa do TSW) e ligue no power, bypassando o tonestack do amp. Até agora, não encontrei restrições, só handmakers felizes.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Audrec
Visitante
« Responder #8 : 18 de Julho de 2010, as 00:43:15 »

Fala Hgamal, então, andei pensando e acho que dá esquema se eu montar o Marshallizer e colocar uma dpdt em forma de alavanca, para comutar entre meu pré-clean e o Marshallizer e ligar os dois no mesmo power.
Obrigado pela atenção !! Aliás, parabéns pelo projeto  Palmas

Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #9 : 20 de Dezembro de 2011, as 07:04:44 »

alquem ai tem o layout do marshallizer
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #10 : 21 de Dezembro de 2011, as 02:08:19 »

Saudações,

Segue o link: http://www.gamal.com.br/marshallizer/marshallizer16032008.pdf Não leva a mal o que vou te dizer é só uma dica pra facilitar sua vida uma vez que as vezes demora um pouco pra alguém sanar sua dúvida e/ou as vezes sua dúvida já foi discutida ou resolvida em tópicos anteriores daí você digita o que você está procurando na ferramenta de busca daqui do site. Faça essa procura na página inicial pois acho que se estiver dentro de uma categoria ele só procurará o tema dentro dela.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #11 : 23 de Dezembro de 2011, as 07:54:40 »

valeu victor pela dica garanto que na proximas vez vou postar no lugar certo
abraços
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal