Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 21:42:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Eis uma Tagima T635?  (Lida 4053 vezes)
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« : 04 de Fevereiro de 2016, as 11:19:12 »

Amigos.Comprei essa guitarra Tagima e estou na dúvida se é ou não uma T635.
Segundo o cara que me vendeu, ela é ano 2001.Ele me falou também que o captador da ponte é um Dimarzio Malmsteen HS3, o que parece ser verdade (inclusive pelo som).
Já os outros captadores eu não consegui identificar marca nem modelo e por isso peço ajuda aos amigos.O som deles, do braço e do meio, são bem cristalinos, bem som de captador de alnico mesmo, com um brilho incrível.
Também identifiquei dois números.Um no braço e outro no encaixe do mesmo no corpo.
Espero que os amigos me ajudem aí.
Desde já obrigado.

















Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #1 : 04 de Fevereiro de 2016, as 11:57:00 »

Não sei se estou falando besteira, mas as T635 que eu vi até hoje, tinham nut de metal (acho que latão) e o braço em escala clara. De resto parece com uma sim.
Talvez tenha com escala escura e eu desconhecia...
Os outros captadores devem ser originais dela.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #2 : 04 de Fevereiro de 2016, as 12:44:24 »

Obrigado cesar.carazza
Ela tem vários detalhes que batem com uma 635, como a ponte, a tampra traseira por onde se passa as cordas, o peso dela, a cor, enfim várioas coisas.
E pelo que vi na internet, sairam algumas com a escala escura sim.
A minha dúvida está no fato dela não ter aquele risco atrás no braço, como as Fender, e nesses captadores do braço e do meio, pois pelo que eu sei os riginais são de alnico e esses dela tem os pólos estagiados mas em baixo tem aquela barra característica dos captadores cerãmicos.
Mas o som deles é som de captador de alnico!!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, as 12:46:02 por VOX » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 04 de Fevereiro de 2016, as 17:03:35 »

Captador do braço e meio ai são ceramicos. Não são alnico.
Isso não impede de ter um bom som...
As fotos estão pequenas então não da pra ver detalhes, mas as tarrachas estão desalinhas ou é só impresão?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #4 : 04 de Fevereiro de 2016, as 17:06:44 »

Grato kem.
Realmente, com aquela barrinha em baixo não pode ser alnico.Vou restaurar essa guitarra, trocando inclusive os trastes, e vou garimpar dois captadores de alnico bem legais para ela.
Registrado
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« Responder #5 : 05 de Fevereiro de 2016, as 14:58:40 »

Tenho uma T635 do mesmo ano, 2001. Ela vinha com os três cerâmicos, de qualidade razoável. Tive que ir na fábrica da Tagima para trocar o braço, que estava com o tensor solto por dentro  Bufando. Lá tive a oportunidade de conversar com alguns funcionários e com o próprio Tagima, e aproveitei para perguntar qual a marca dos captadores. Em resumo, o próprio Tagima me confessou na época que ele comprava os sets à granel na Teodoro, ele chegou a falar o nome da loja/distribuidor, mas agora não me lembro mais. Mas são cerâmicos, não são de Alnico
A minha tem corpo de marupá e braço inteiriço (com a escala junto) de marfim. Os captadores não são ruins, mas há uns 3 anos coloquei um set de GFS Premium Texas (Alnico) e melhorou sensivelmente.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #6 : 05 de Fevereiro de 2016, as 17:24:28 »

Que informações valiosas silvioalvim  Legal!

A sua T635 tinha ou não o traço, aquele risco atrás no braço?
Registrado
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« Responder #7 : 05 de Fevereiro de 2016, as 22:15:36 »

Não sei se entendi bem, mas acho que você está se referindo àquele filete de madeira para colocar o tensor, que o pessoal chama de "skunk stripe". Se for isso a resposta é sim, minha guitarra tem. Quando eu disse que o braço era inteiriço, me referia especificamente ao fato dela não ter a escala separada/colada, é uma peça só.
Estou fora de casa, na volta do feriado posso tirar uma foto e postar, se for ajudar em algo.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #8 : 06 de Fevereiro de 2016, as 09:37:35 »

Obrigado silvioalvim, sua colaboração está sendo preciosa para mim.
E sim, se o amigo puder postar uma fotinho depois do feriado, seria mais uma referência para mim.Valeu.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal