Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 14:26:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gianinni clasic t ligado em 220v ajuda  (Lida 5586 vezes)
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #15 : 07 de Fevereiro de 2016, as 14:12:13 »

Desculpem a demora na resposta, mas estes últimos dias foram uma correria.

Daniel Tubes, só coloquei estas fotos acima para demonstrar o quão escondido está a chave que altera entre 110v e 220v e para que não aconteça com outros.

Bom, abri o amplificador, e já de cara vi que tinha um capacitor da fonte estourado, troquei ele e o ampli voltou a funcionar 100%. Logicamente drenei os capacitores com uma resistência 10k 3w e jacarés, como haviam me recomendado.

O ampli ta tocando lindamente, e que amplificador bacana. Tenho um hot rod deluxe 3 da fender, que é sensacional, mas este bichinho aqui tem um timbre muito bacana quando coloca ele em volumes altos e com o seu drive.

Para quem tinha alguma dúvida, ele é exatamente igual ao blues Jr da fender, já havia desconfiado ao ver que ele trabalha com 3 x 12AX7 e 2 x 6BQ5 (EL84) ELETRO-HARMONIX, e com o falante 12 polegadas - 8 Ohm CELESTION.

A construção dele é muito bem feita, e com componentes de primeira. A placa dele é igual ao do Blues Jr, até na posição dos componentes.

Tirei algumas fotos que seguem abaixo:


Capacitor estourado:



Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Ferramenta utilizada para dreno dos capacitores:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Lado de traz da placa:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Lado esquerdo da placa:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Lado direito da placa:


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Placa visão inteira:




Placa Fender Blues Jr identica ao Classic T:



Ps: não consigo colocar as imagens para aparecer diretamente no forum, alguma dica?
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2016, as 20:33:11 por laerteandrade » Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #16 : 07 de Fevereiro de 2016, as 15:49:00 »

Experimenta clicar nas imagens com o botão direito e selecionar a opção "copiar endereço (URL) da imagem".

Depois é só usar a opção de anexar imagens na edição de mensagem (quadrinho abaixo do Itálico) e colar o endereço entre os colchetes
vai ficar dessa forma:
Código:
 [img]endereço da imagem[/img]
se quiser colocar as imagens dentro de um spoiler, basta inserir dessa forma
Código:
 [spoiler][img]endereço da imagem[/img][/spoiler]

(editado para retirar a imagem exemplo, que já não era necessária)

E a mesma imagem ocultada no Spoiler.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2016, as 08:00:50 por Doug » Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #17 : 07 de Fevereiro de 2016, as 20:34:56 »

Muito o o obrigado Doug, no one drive tem que entrar e clicar em exibir original, e ai sim obter o endereço da imagem pelo botão direito do mouse. Tópico devidamente organizado. Espero que ajude outras pessoas. Abraços
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #18 : 07 de Fevereiro de 2016, as 21:54:16 »

Muito o o obrigado Doug, no one drive tem que entrar e clicar em exibir original, e ai sim obter o endereço da imagem pelo botão direito do mouse. Tópico devidamente organizado. Espero que ajude outras pessoas. Abraços

Olá laerteandrade

Ótima contribuição para todos.

Agora eu posso afirmar com certeza que esse amplificador é uma cópia exata do Fender.

Abs
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #19 : 07 de Fevereiro de 2016, as 22:44:39 »

Pois é Matec, não sei se fico feliz por ter uma cópia de um blues jr em casa de qualidade ou se fico triste por saber que uma empresa do tamanho da gianinni tem que copiar produtos para se manter viva.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #20 : 08 de Fevereiro de 2016, as 01:00:01 »

Pois é Matec, não sei se fico feliz por ter uma cópia de um blues jr em casa de qualidade ou se fico triste por saber que uma empresa do tamanho da gianinni tem que copiar produtos para se manter viva.

laerteandrade

A Giannini sempre fez cópias dos Fender, isso não é segredo, e chegou a fazer bons amplificadores aqui, mesmo com a dificuldade de se conseguir bons componentes.

É sabido também que a Giannini foi parceira da Fender para fabricar aqui Guitarras Fender/Giannini. A parceria não continuou, eu não sei exatamente o porquê. Provavelmente foram por motivos diversos (economia brasileira...).

Se a cópia do Blues Jr é boa, então já é algo a se comemorar. Houve uma época que a Giannini só fazia uns Cubos SS, que eram feios demais e tinham um som horroroso. Cry

Abs
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #21 : 08 de Fevereiro de 2016, as 08:07:45 »

Eu toquei no Blues Jr uma vez, escolhendo uma guitarra na loja e fiquei encantado com o bichinho, fiquei feliz em saber que existe uma alternativa de boa qualidade, com preço bom e ainda por cima, nacional, vai virar meta até o fim do ano.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #22 : 08 de Fevereiro de 2016, as 08:30:01 »

laerteandrade, Fico feliz que seu ampli. voltou a funcionar, Mas pelo amor das suas válvulas , cuidado ao ligar o ampli na tomada de novo.
Penso assim cada vez que você liga um ampli na tomada errada ele leva um soco no queixo, de repente ele aguenta 1 , 2 , mas uma hora ele vai a nocaute e ai já era.

Um forte a abraço e muito Rock n Roll .

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal